CAPITULO UM: O parto

8 1 0
                                    

31 de dezembro de 2002 - vinte e uma e quinze

Paula

O parto. O grande momento que toda mãe espera e sonha. Com quase nove meses completos, meu filho resolveu aparecer, justo na véspera do ano novo, meu menino, meu primogênito.

Um último grito agudo ecoa de minha boca e ouvi o choro do meu bebê. Meu coração estava batendo rápido demais e meus olhos estavam vermelhos e molhados só de escutar o choro do meu filho. Minutos depois ouvi a enfermeira caminhar ao meu lado com um sorriso no rosto, e com muito cuidado entregou aquele bebê pequeno enrolado em uma fina manta.

Meu Igor.

Meus olhos começaram a ficar marejados novamente e um sorriso escapou dos meus lábios. Ele era lindo, com os olhos pretos iguais ao do pai e um nariz delicado igual ao meu. Passo levemente minha mão em seu rosto frágil e sorrio, novamente.

Jonathan está ao meu lado, com um sorriso enormemente branco, me olhando com aqueles olhos, aqueles olhos que meu bebê me deu ao ser acariciado pela minha mão.

Meu marido acariciou meu couro cabeludo e com a outra mão triscou pela primeira vez no seu filho, no nosso filho. Igor já estava mamando em meu peito. Porra, como era desconfortável, mas com o tempo, fui me acostumando.

Ele é minha cara ----- Jonathan disse, quebrando o silêncio naquele pequeno quarto. Ri fraco, acho que ele era uma junção perfeita de nós dois. Com todos os nossos melhores detalhes físicos, não vejo a hora de ver meu filho engatinhando, andando, tudo que todas as crianças fazem.

Ele tem seus olhos e meu nariz ----- falei. Carreguei por quase nove meses, impossível ele se parecer apenas com o pai.

Realmente ----- Ele passou a mão no pequeno nariz do nosso filho, enquanto o pequeno ainda mamava ----- Como você está? Quase desmaiei nesse minutos do seu parto ----- Ele riu.

Tô bem, cansada, mas realizada. E você é um frouxo, fiz a parte mais difícil até agora e é você que passa mal? ------ Comecei a fazer piada com meu marido. Ouvi sua risada, mas nossa atenção estava apenas no pequeno, que tinha largado meu peito segundos antes e focou toda sua atenção no homem grandalhão em sua frente.

É o papai, meu filho. Meu garotão ------- O neném o olhava atentamente, sem esboçar reação nenhuma, apenas se aninhando em meu colo.

Meu Igor, bem-vindo ao mundo. Meu filho.

•••

-> o que vocês acharam do primeiro capítulo?

• espero que estejam gostando, curtam e comentem pra me ajudar e me incentivar :)

Entrelaçados Onde histórias criam vida. Descubra agora