Uma Nova Mulher

3 0 0
                                    

Aplausos calorosos saudavam um empolgado e inteligente discurso que foi encerrado com a seguinte citação:


"Me nego a viver em um mundo ordinário como uma mulher ordinária. A estabelecer relações ordinárias. Necessito o êxtase. Não me adaptarei ao mundo. Adapto-me a mim mesma." - Anais Nin

Dessa vez os aplausos foram mais escandalosos, seguidos de pequenos assovios e gritos mais entusiasmados. Todas as participantes daquela reunião foram a loucura! Também, não era pra menos.

Tratava-se da famosa comissão de estudos feminista, mais conhecida como 'O Castro', em alusão ao nome do boêmio bairro de São Francisco, 4ª maior cidade do Estado da Califórnia, popular por ser um local amigável e receptivo a grupos alternativos e à população LGBT da cidade. A reunião acontecia na pequena, porém aconchegante e charmosa Livraria e Café que possuía o curioso e intrigante nome de 'Rabbit Hole', uma clara e ousada referência a uma das Obras psicodélicas mais famosas do mundo, 'Alice no País das Maravilhas', que a propósito, era uma das favoritos da dona daquele lugar incrível, Cosima Niehaus.

O local era bem organizado, possuindo uma atmosfera mística e uma decoração com uma simplicidade exuberante, assim como ela. Dispunha das prateleiras e expositores de livros à primeira vista, acomodando o ambiente do café ao fundo, ocupado por algumas poltronas coloridas e um balcão de menor proporção, rodeado por banquetas que imprimiam uma aparência mais misteriosa e reservada ao ambiente. As paredes eram de um tom claro num violeta tranquilo e emolduravam artes mitológicas em formato de quadro, com pequenas luminárias ao longo de sua extensão, dando vida ao lugar. O lustre de centro era maior e muito bonito. Tinha um aspecto rústico e operava de maneira que mantinha a iluminação mais baixa, aumentando a sensação de mistério que o local emanava. Aquele lugar era puro estilo e Cosima se orgulhava profundamente de tê-lo deixado exatamente à sua maneira. Como não podia deixar de ser, ainda contava com um mini palco na extremidade direita da pequena área de café, reforçando a louca paixão que Cos tinha pela música. Ela amava cantar e sentia sua alma vibrar quando o fazia. Deixando a reunião ainda mais especial, era ela quem havia sido encarregada de conduzir as pautas e discussões que diziam respeito à preparação para o próximo grande evento de Orgulho e Diversidade que aconteceria ali em poucas semanas. Suas expectativas eram gigantes, proporcional à sua empolgação. Ela adorava ser útil e essencial, afinal de contas, sua incrível habilidade de se comunicar unida ao seu carisma invejável tinham que servir para alguma coisa, não é? Definitivamente, sim!

Cosima acabou de concluir o seu doutorado em Antropologia, com especializações nos Estudos de Gênero e Interculturalidade no âmbito Feminista. Trabalhou como professora na Brandeis Hillel Day School lecionando Sociologia para os alunos do ensino médio, não deixando de disseminar a ideologia da equidade de gênero, é claro. Optou por sair da escola para se dedicar à obtenção do seu título de Pós-Doc, o que certamente não seria tarefa simples e fácil. O universo feminino a atraía de tal maneira que ela mal compreendia, porém amava. Sua paixão a impeliu a não parar por aí. Desde muito jovem, sentia uma forte necessidade de contribuir para as discussões e lutas que buscavam uma sociedade mais igualitária, mesmo sem entender a verdadeira origem desse ímpeto. Para isso, procurava se dedicar aos estudos com ardor, buscando absorver o máximo de conhecimento possível. Sua inteligência aguçada e sua visão a frente do tempo eram um valioso aliado nessa empreitada.

— Muito bem, mulher! Sempre escolhendo as palavras com perspicácia e sagacidade! – Disse uma das participantes da reunião e companheira de movimento. Cosima deu uma piscadela e um meio sorriso, agradecendo o elogio.

— Cos, a reunião já acabou e é sábado à noite! Vai rolar o Hard French lá no El Rio e eu e Amanita estamos super confirmadas! É claro que fazemos questão que venha junto! – O convite fez o sorriso no rosto de Cosima se alargar, seguido de um biquinho fingindo decepção. Ela bem que queria e ansiava por um momento mais descontraído junto às amigas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

An Extraordinary LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora