-" A muitas e muitas eras, onde os homens ainda nem caminhavam sobre a terra, a natureza era governada por criaturas mágicas, poderosas e que governavam sobre os céus, as montanhas, as florestas e a água.
Dragões.
Eles eram os seres supremos que comandavam sobre tudo e todos.
Haviam diferentes espécies de dragão, os enormes e magestosos Dragões Vermelhos, considerados a espécie alfa que deu origem ao fogo e as demais espécies de dragão. Os Dragões Verdes, guardiões das florestas, Dragões Amarelos guardiões das montanhas e os Dragões Azuis Guardiões dos rios, lagos e mares."
-Uaaaau...- expressou a pequena garotinha com seus grandes e redondos olhos azuis arregalados em admiração.
-Bom, já é hora de dormir, melhor pararmos por aqui.
-NÃÃÃÃÃO- protestou a garota- você não pode parar agora, nem chegou na melhor parte.
-Mas você tem que dormir.- disse o irmão mais velho.
-Randolf, fala pra ele me contar o resto!
-Nem olhe pra mim, foi ele quem aceitou ler pra você.
A pequena inflou as fartas bochechas pálidas e fez um bico em claro sinal de birra. Então decidiu que era hora de usar sua arma secreta contra o mais velho.
-Irmãozão por favooooor...
-Não. Essa sua carinha fofa não vai me vencer de novo.
3... 2... 1...
-Tá bom, eu conto o resto.
Era óbvio que ele não resistiria. A garota comemorou enquanto o companheiro ria da cara de tacho do amigo.
-"Haviam também espécies raras e especiais de dragão, como os Dragões Brancos, figuras magníficas e esbeltas, que se moviam graciosamente sobre os céus e que, quem prestasse atenção ao som do vento, podiam ouvir a doce melodia que entoavam."
A garota que estava atenta tentou ao máximo reprimir um bocejo para não demonstrar que estava com sono, já Randolf, não se importou em cobrir a boca, desejando que aquela história já ouvida tantas vezes acabasse logo.
-"Mas também, tão raros quanto, existiam os Dragões Negros, também conhecidos como Pesadelos Alados, se empreitavam nas sombras e poucos os que os viram sobreviveram para relatar sua existência".
A garotinha estremeceu, como sempre fazia naquela parte da história, o contador de histórias sempre fazia um drama maior por saber disso e o companheiro ao seu lado apenas revirou os olhos diante tamanha infantilidade.
Dessa vez ela não pode conter o bocejo e o lento piscar de olhos do sono que já pesava.
-Acho que já está bom agora, boa noite Theodosia- disse o príncipe beijando a testa da irmã e fechando o livro em suas mãos.
-Onde você acha que os dragões estão irmãozão?
-Bom, ninguém vê um há anos então...
-Provavelmente estão todos mortos.
-... devem estar escondidos em algum lugar.
-Você acha que eles não existam mais?- os olhos da garotinha se tornaram tristes e encaravam o rapaz.
-Aham, bom, como seu irmão disse, se eles existem devem estar em um lugar muito bem escondido onde qualquer humano não poderia chegar.
-Mas Randolf disse que quer ser cavaleiro, não é? O melhor cavaleiro do reino.
-É claro que sim!
-Então Randolf vai encontrar um dragão pra mim quando for cavaleiro?
O silêncio se instalou pelo quarto e os dois rapazes se entreolhavam enquanto a princesa encarava o mais alto com expectativa.
-Isso seria uma missão muito difícil, pra não dizer impossível.
-Mas você vai ser o melhor cavaleiro não vai? Não vai ser nada difícil pra você!
Randolf encarou de novo o amigo procurando uma resposta porém este apenas deu de ombros.
-É claro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pesadelo Alado
FantasyEm um reino onde dragões não passam de lendas, para conquistar o coração da bela princesa os bravos cavaleiros, lordes, príncipes estrangeiros e até mesmo plebeus que ousassem enfrentar essa fera mística e trouxessem como troféu uma escama da mesma...