Capítulo 11 - A oração e defraudação

21 4 5
                                    

Annabeth

Não posso me deixar levar pelos meus sentimentos.

Foi o que fiquei repetindo em minha cabeça o tempo todo na volta para casa, mas as palavras de Caleb insistiam em passar por cima me fazendo sentir vergonha ao lembrar.
Assim que chego em casa corro para meu quarto antes que Margo me pergunte qualquer coisa sobre a nossa visita á loja, tranco a porta e me ajoelho ao lado da minha cama.

Fico ali alguns minutos em silêncio, sentindo apenas minha respiração e coração descompensado. Aperto meus olhos e sinto-me como uma criança que acaba de receber uma cartinha de amor e fica envergonhada e ao mesmo tempo - dependendo do temperamento - irritada.
Envergonhada porque nunca houve alguém que me elogiasse dessa forma, além de meus familiares. Irritada porque Caleb não devia ter dito aquilo e eu não quero acabar me auto defraudando...

Eu nunca gostei de verdade de algum rapaz, confesso que já senti atração por alguns mas nunca algo á mais, justamente pelo medo que tenho de acabar tendo sentimentos que não poderão ser correspondidos, assim causando a defraudação, que é a ilusão, criar um romance, um cenário que só existe na minha cabeça. Afinal, na minha idade e no meu processo de amadurecimento eu sei que não é o tempo certo para namorar, eu não estou devidamente "preparada" para um relacionamento.

Como cristã não devo levar sentimentos como brincadeira/diversão, apenas levando em consideração os meus desejos e vontades momentâneas. O namoro cristão é para conhecer a pessoa e se decidir se é com ela que você irá querer passar o resto de sua vida, mirando sempre no casamento. Se não de que sentindo terá o namoro? Se não apenas para satisfazer os desejos da carne, defraudar o outro e ter status.

Então sim, pode parecer exagerado, mas isso deve ser levado mais á sério do que a maioria pensa. Por isso muitos estão com corações partidos e coleção de relacionamentos que não foram para frente.

Não estou aqui julgando ninguém pela sua banalidade e falta de irresponsabilidade, apenas pontuando o quão importante é pensarmos ao todo nesse assunto. E me explicando o porquê de meu comportamento depois de um "simples" elogio.

Respiro fundo e começo a fazer uma oração sincera:
- Senhor, meu Deus e meu Pai. Eu te peço, não me deixe cair em ilusões, em sentimentos irreais. Não é a primeira vez que fico nervosa com uma atitude de Caleb, não me deixe pensar que o mesmo está interessado, de alguma forma em mim, quando na verdade não está. Pois sua aproximidade, os olhares e sorrisos, o presente que me deu e agora o elogio, podem me levar a criar expectativas que não serão supridas, desejos que não serão satisfeitos, sentimentos que não serão correspondidos. - suspiro - Eu te peço Senhor, me ajuda a guardar o meu coração, não permita que eu sinta algo por aquele que não será o meu futuro marido, mas ajuda-me a guardar o meu coração para ele. - sinto meus olhos arderem - Eu apresento a Ti a vida do Caleb, e peço para que o Senhor o ensine o real amor, não o amor entre um homem e uma mulher, Pai, mas o Teu amor, o amor que o Senhor tem por ele, esse amor que vem do Alto, que nos enche e faz sermos plenos em Ti. - lagrimas escorrem pelo meu rosto - O Senhor deu essa missão em minhas mãos, agora eu não tenho mais dúvidas de que o Caleb é aquele que o senhor quer que eu evangelize, - sinto arder o meu coração - então me capacita Jesus, para fazer o que queres que eu faça, me ensina a falar, me dê sabedoria e me use. Salva o Caleb e a família dele, liberta-os, cura-os, resgata-os, tire eles das trevas e os traga para Tua luz, Senhor. Sobretudo, seja feita a Tua vontade, em nome de Jesus, amém.

Fico mais alguns minutos ali em oração enquanto mais lágrimas são derramadas, também oro para que Caleb não nutra sentimentos por mim que não poderão ser supridos, e que o Espírito Santo nos ajude a matar cada vez mais a carne para que os desejos dela não sobressaiam.

O Amor que vem do Alto (Em Pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora