capítulo único.

167 33 15
                                    

Mar.

O mar sempre foi algo que encantava Wang Yibo.

Quando era mais novo, ele ansiava o dia que viajaria para a casa de praia com seus pais, louco para ver o mar novamente. Poder tocar a água salgada.

- Meu filho vai acabar sendo levado pelas sereias. - brincava sua mãe, sempre que ele corria para o mar com sua prancha.

Mas depois da morte da mulher, ele e seu pai nunca mais voltaram para aquela casinha na beira da areia.

Eles tocaram sua vida monótona na cidade, até que o pai de Tubo também viesse a falecer.

Depois de resolver as coisas do enterro, ele arrumou sua mala e aproveitou as férias de Julho da faculdade. Ele ainda não havia arrumado um emprego de qualquer modo.

O dinheiro que seus pais o deixaram era considerável. Mas ele ainda decidiria o que fazer após seu último ano na faculdade acabar.

°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•°•

Uivo esperou até anoitecer para pegar sua velha prancha empoeirada na parede da garagem, e correr até a praia.

Seus pés descalços tocaram a areia branca e fofa, iluminada pela luz da lua. A água estava calma, e ele apenas ficou flutuando com aquele pedaço de madeira pintado.

Durante longos minutos, seus olhos lhe mostravam um filme de sua vida. Antes da morte de sua mãe, ele oferecia sorrisos para os caranguejos na areia, depois, tudo ficou cinza.

Tons de cinza, azul escuro, preto e branco. A sensação de nostalgia era ridiculamente assustadora.

- Olá! - Wang Yibo caiu na água fria ao ouvir a voz de alguém.

Limpando a água do rosto, ele pôde ver um homem apoiando os cotovelos em sua prancha, agora vazia, enquanto apoiava o próprio rosto nas mãos.

Ele sorria para Yibo, o que lhe trouxe certo desconforto.

- Você precisa de ajuda? - perguntou enquanto voltava para perto da prancha.

- Acho que você quem precisa de ajuda. Não deveria estar aqui a noite.

- como assim?

- Não me diga que você é um turista? Nunca escutou as lendas?

O Wang franziu a testa para o homem. Ele podia sentir seus olhos arderem, e seu corpo um pouco pesado, provavelmente devido a água fria.

- Que tipo de lendas?

- As sereias. - sorriu o cara. - Todos que moram nessa região conhecem a lenda das sereias noturnas.

- sereias não existem. - Disse enquanto subia em sua prancha novamente.

- Ah, elas existem. - insistiu o outro, encarando-o diretamente. - as sereias são pacíficas durante o dia, e permitem que as pessoas mergulhem despreocupadas. Mas não entre na água de noite.

Yibo notou melhor. O homem tinha olhos azuis safira que mostravam o reflexo da lua. Seu cabelo era comprido, e não estava molhado. Ele estava sem camisa também, mas não parecia com frio.

- O que acontece se entrar?

- Depende.

- depende?

- depende do que as sereias querem fazer com você.

- e o que você pretende fazer comigo? - Wang Yibo podia estar se sentindo tonto, mas não era cego. Ele viu a cauda do outro balançando debaixo d'água.

Por outro lado, o homem apenas riu alto, dando um salto para trás. Fazendo com que Yibo tivesse total visão de uma cauda repleta de escamas esverdeadas.

Quando Yibo voltou para a areia, o mesmo cara permaneceu na água o observando com um sorriso. A pele dele parecia brilhar sobre a luz branca da lua cheia.

- Meu nome é Xiao Zhan. - Estendeu a mão, que surpreendentemente não tinham membranas pegajosas como imaginou.

Wang Yibo apertou sua mão, ainda desconfiado. Mas assim que o tocou, seus olhos arderam ainda mais forte, e seu corpo perdeu a força, não conseguindo mais permanecer de pé, caindo na areia.

A última coisa que viu, foi Xiao Zhan emergindo das águas salgadas. Sua forma humana era ainda mais bonita.

O cabelo estilo mullet indo somente até os ombros, estranhamente, ele usava um casaco moletom Branco e nada na parte debaixo.

Ele lhe ofereceu um sorriso doce, antes de abrir a boca e soltar uma leve melodia. Tão suave quanto a brisa marítima, penetrando em seu cérebro lentamente.

A ardência em seus olhos se tornou insuportável e ele apagou, ao som daquela doce melodia.

°•°•°•°•°°•°•°•°•°•°•°°•°°•°•°•°•

Wang Yibo acordou em sua cama na casa de praia. Se lembrando da noite na praia, ele passou as mãos pelo rosto e cabelos, tentando discernir se foi um sonho ou não.

Os lençóis estavam mais bagunçados que o normal, e sua camisa estava caída em algum canto do quarto. Seu peitoral suado pelo nervosismo.

De repente, seus ouvidos alcançaram a mesma melodia de ontem a noite, mas seus olhos estavam bem.

Xiao Zhan apareceu na porta do quarto, com o mesmo casaco e usando uma de suas calças jeans. Ele sorriu com uma xícara de café nas mãos, indo até a cama e se sentando delicadamente.

- Bom dia, pescador. - provocou.

Um dos contos mais famosos naquela região, eram a da sereia e o pescador. Wang Yibo não pôde evitar sorrir também.

- Então, parece que eu descobri o que acontece quando se entra no mar a noite.

- Como eu disse antes; depende da sereia que você encontra.

- Então, tive de sorte de me encontrar com você. - Sorriu ao ver Xiao Zhan corar.

- Talvez. Mas não foi coincidência.

- Como assim? - bebeu um gole de seu café.

- Seria muito estranho seu eu dissesse que planejei isso desde que suas aulas de surf começaram? - Se deitou sobre os lençóis bagunçados, cobrindo o rosto com as mãos.

- Talvez... Tudo bem, isso soa bem estranho.

Xiao Zhan resmungou ainda com as mãos na cara. Yibo riu e deixou a xícara de lado. Se debruçou sobre o corpo do outro, percebendo que Zhan era mais alto que ele. Deixou um beijo em sua testa, e um selinho em seus lábios.

- você não me parece tão velho. - brincou, recebendo um tapinha do outro em seu ombro.

- Sou mais velho que você. Pirralho. - Yibo beijou o biquinho que se formou em seus lábios.

- Então, você gosta de mim á mais de sete anos?

- Eu quero transar com você a mais de sete anos.

- Estraga prazeres. - Xiao Zhan riu da cara emburrada do mais novo.

- Não quer dizer que eu não goste de você agora. - Se levantou e correu para fora do quarto com o rosto mais vermelho que um pimentão, e deixando um Yibo de sorriso frouxo na cama.

Mar - Yizhan.Onde histórias criam vida. Descubra agora