Quando somos crianças tudo que queremos e brincar , ter amigos e sonhar com um lindo e fantasioso futuro .
Não há preocupações ou pelo menos não deveria ter nesta fase .
Minha infância foi solitaria , da escola para casa .
Eu , minha mãe e meu pai apenas .
Morávamos na cidade grande , era uma vida corrida , modesta mas não faltava nada .
Eu apenas estudava nesta época com meus 11 anos e ao chegar ajudava minha mãe com os trabalhos de casa já que ela também trabalhava fora como doméstica e meu pai era pedreiro e fasia muitas outras coisas que aparecia .
Trabalhavam o dia todo e as vezes até fins de semana para pagar o aluguel e as contas de casa mas éramos felizes com pouco que tínhamos até meu pai sofrer um infarto no trabalho e falecer .
Foi muito difícil para minha mãe continuar mantendo a casa sozinha , ela sofria , sentia saudades do meu pai e eu também , mas evitava tocar no assunto e assim trabalhava cada vez mais e eu quase não a via em casa .
Um dia a noite ouvi ela falando ao telefone com minha tia que morava no interior e dizendo que sim , que íamos nos mudar para lá sim pois a vida na cidade já não estava dando certo após a morte do meu pai .
Retornei ao meu quarto e fiquei feliz apesar de tudo , não tinha muitas amigas , não gostava da minha escola e queria que minha mãe trabalhasse menos , seria bom se mudar .
Não tinha muitas coisas pra levar então a mudança foi fácil , os móveis minha mãe vendeu e fomos finalmente para uma nova vida , um recomeço .
Viajamos a noite toda até chegar a uma cidadezinha chamada Palmas , era até bonita , me senti em um filme do século passado com casinhas antigas e praça com crianças brincando , muito diferente da capital agitada .
Minha tia nos aguardava na rodoviária , já não a via a anos , nem a reconheci pra dizer a verdade .
Era de idade já , irmã da minha mãe , a única viva ainda eu acho .
Minha mãe não era muito próxima da família , não tinha mais pais e os irmãos eram distantes uns dos outros .
Ela nos recebeu com alegria e nos abraçou , fomos para sua casa e lá ficamos por umas semanas .
Minha tia morava sozinha , era viúva também é os filhos casados morava perto na mesma cidade e tinha até netos , era bem grande a família dela , até senti um pouco de inveja , afinal ser filha única era solitário...na vida só tínhamos uma a outra , eu e minha mãe .
Depois de algumas semanas minha mãe arrumou trabalho em uma fazenda próxima de cozinheira e nos mudamos para lá .
Quando cheguei achei tudo lindo , a casa dos patrões que nos trataram muito bem , o jardim da frente com cercas brancas , flores e Palmeiras , cavalos no estábulo e a nossa casinha claro , era muito arrumada , tinha varanda , móveis rústicos , janelas amarelas .
Não era próxima a casa dos patrões que era ótimo , mas era próxima a uma bela cachoeira e um lindo pomar de frutas , minha mãe adorou .
Minha tia nos deu algumas cortinas e roupas de cama , que ajudou muito no começo .
Minha mãe começou a trabalhar e eu ia para a escola no ônibus que passava para buscar as crianças das redondezas , era divertido .
Assim reconheçamos a nossa vida .
A falta do meu pai era nítida , ouvia minha mãe chorar todas as noites escondida , ela sempre fez questão de ser uma linda mulher alegre e esperançosa na minha frente .
Nos acostumamos a nossa vida e anos se passaram , minha mãe trabalhando na casa dos patrões era muito bem tratada e eu estudei muito até me formar .
Hoje estou com dezenove anos e minha vida e livre , ando a cavalo , nado na cachoeira e ajudo minha mãe na casa .
Queria continuar os estudos mas faculdade só tem na capital e não pretendo deichar minha mãe sozinha .
Ela não arrumou outro marido apesar de ser linda , tinha muitos pretendentes mas não quis .
Nos vamos apenas na minha tia Izabel que já esta com a idade mais avançada aos domingos e após o almoço voltamos para casa , todos os domingos e sagrado este compromisso para nós .
Eu até gosto, fico na praça um pouco vendo o movimento .
As vezes penso como seria se meu pai estivesse vivo , se estaria aqui ou na capital ...com certeza na capital , meu pai detestava mudanças .
Mas a vida muda , e a minha mudou muito .
Não está ruin , tenho amigas , minha mãe , uma casa , e tudo que preciso .
Tem também um rapaz na fazenda , o nome dele e Marcos , ele cuida dos cavalos e gosta de mim , me beijou , mas eu não estou namorando ele ainda kkkkk.
Não sei , até gosto dele mas estudamos juntos e somos mais amigos ....e estranho , aquele amor ou desejo que minhas amigas falam que sentem pelos seus namorados eu não sinto por ele .
Ele é lindo , alto , forte , Moreno e gentil mas não decidi ainda se quero algo a mais com ele .
Bom vida normal de uma adolescente de cidade pequena .
.
.
.
.
Continua 2 capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
livia
RomancePara algumas pessoas a vida se resume em amar , ser amada e dinheiro . O amor e um desafio quase impossível e ser amada e insuportável , dinheiro e questão de sorte ou azar . Para Lívia sobreviver já foi um desafio e quando o amor e a sorte ou a fa...