1825, Adalari, Reino de Lautmora.
♚ Darcy Baskerville ♚
Duque Maximilian Bourbon, está falando sobre cavalos a quase meia hora. Não me leve a mal, eu amo cavalos, mas a forma como ele fala, faz parecer que eu nunca estive montada em um antes, o que é bastante ofensivo, mas eu não acho que ele está fazendo isso para me ofender de verdade, ele parece um tanto inquieto.
Meu nome é Darcy Baskerville, tenho vinte e oito anos e sou a Princesa do Reino de Lautmora, a filha mais velha entre cinco irmãos. Minhas irmãs se chamam Dahlia e Dallas, cada uma tem respectivamente vinte e cinco e vinte e um, meu irmão Dante tem dezessete e meu irmão caçula Danton está naquela fase irritante dos onze anos.
Meu pai, Rei Daniel morreu à dez anos atrás, o que significa que a minha mãe, Corinna, está reinando Lautmora enquanto meu irmão, Dante, chega aos dezoito anos. Bom, ao menos é isso que todos acham. A verdade é que sou eu quem está cuidando de todas as responsabilidades que antes eram do meu pai, seja para com o país ou nossa família e é por isso que eu estou aqui agora.
— Certamente, vossa alteza já esteve em Seom? — o duque pergunta parando abruptamente em frente ao lago.
Estamos em uma caminhada no jardim do castelo, minha mãe deixou bastante claro que já estava na hora das minhas irmãs se casarem, o que eu acho puramente um exagero, principalmente porque eu duvido que as minhas irmãs estejam interessadas em casamento, principalmente Dahlia, que é o foco dessa conversa.
— Sim, acho que já fui à alguns bailes anos atrás, vossa graça. — respondo me sentando no banco de pedra e ele prontamente me acompanha.
— Gostaria que a senhorita viesse nos visitar, tenho certeza que adoraria o Condado nessa estação do ano. — ele sorrir e eu me forço a sorrir também.Preciso terminar essa reunião o quanto antes, ainda tenho que encontrar o conselho real para resolver outros problemas mais tarde.
— Tenho certeza de que deve ser deslumbrante, mas, vossa graça, gostaria de tratar outros assuntos com o senhor. — digo e vejo o corpo dele se endireitar, Maximilian quase parece um pavão, é claro que ele já sabe do que isso se trata.
O Duque é um homem saudável e bonito, há boatos que ele faz bastante sucesso entre as jovens pelos bailes que ele visita, mas que realmente nunca se envolve com nenhuma delas, o que fez com que ele fosse o primeiro da minha lista de pretendentes. Ele é quase vinte centímetros mais alto do que eu, seu tom de pele é mais claro que o meu, sua ascendência é asiática, ele tem cabelos pretos e olhos castanhos claros, é charmoso e bom com as palavras. Ele ser um duque é apenas um plus, é claro que minha irmã sendo uma princesa jamais deveria se casar com alguém numa posição social abaixo da dela, mas a lista da minha mãe foi feita pensando em caráter, não títulos, ou ao menos é isso que ela quer que eu acredite.
— Como o senhor bem já sabe, tenho duas irmãs mais novas...
— Perdão? — a confusão em seu rosto bonito me deixa um pouco surpresa — Suas, suas irmãs?
— Sim, Dahlia e Dallas. — digo séria e o vejo tensionar o maxilar — Você achou que esta conversa se tratava sobre mim?
— Não, quer dizer, vossa alteza é a mais próxima à mim em termos de idade, então... — deixa no ar, levantando de repente, parecendo muito nervoso, também fico de pé — Desculpe-me se eu a ofendi ou ofendi suas irmãs, é óbvio que eu fico honrado em apenas ser uma de suas opções como marido para as princesas e...
— Maximilian. — interrompo sutilmente — Está tudo bem, você não me ofendeu, acalma-se.
— Desculpe, alteza. — pede novamente.
— Mas então, o que me diz, gostaria de conhecer Dahlia? — pergunto — É claro que o casamento só vai acontecer se ambas as partes concordarem, jamais irei forçar uma das minhas irmãs a fazer algo que elas não desejam. — aviso de antemão e ele prontamente assente — Pois bem, tomaremos um chá amanhã.
— Perfeitamente, alteza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Peso da Coroa
RomanceDarcy Baskerville é a mais velha de cinco irmãos, como primogênita o dever de sentar no trono do Reino de Lautmora deveria ser dela, mas como uma mulher tudo o que ela pode fazer é cuidar do trono até que o irmão mais novo tenha idade suficiente par...