Capítulo Dois

3 0 0
                                    

1825, Adalari, Reino de Lautmora.

♚ Darcy Baskerville ♚

Há sangue em minhas mãos e em minha blusa, há sangue no vestido da minha mãe e no lençol da cama. Eu rasgo o vestido dela, deixando o ferimento à mostra, parece um machucado feito por uma faca, quem quer que a atacou, foi bastante rápido em fugir sem ser visto.

— Preciso de álcool. — digo para ninguém em especial e a minha irmã me entrega uma garrafa cheia.

Não queria que ela estivesse aqui, Dahlia deveria está com os nossos irmãos no quarto secreto.

— Você sabe o que está fazendo? — Dahlia pergunta me observando derramar o álcool na ferida.

Nossa mãe se mexe, soltando um breve grito de dor, seguro uma careta ao ouvir mas continuo limpando o ferimento.

— Preciso que você coloque a linha na agulha. — digo para Dahlia que obedece.
— Alteza, o médico está chegando. — um criado avisa, colocando uma bacia com água morna ao meu lado.

Coloco as gazes sobre o corte, torcendo para que o sangramento diminua, quando enfim ele para, minha mãe está desmaiada por causa da perca de sangue.

— Dahlia? — chamo e ela me entrega a agulha.

Começo a suturar, rezando mentalmente para que o médico chegue logo e que ele possa fazer algo sobre a perda de sangue. Assim que eu termino de costurar a pele, o homem entra no quarto, ele carrega uma maleta consigo e parece horrorizado ao ver as manchas de sangue.

— Precisamos fazer uma transfusão, imediatamente, alteza. — ele fala examinando minha mãe, eu prontamente ergo a manga da minha blusa.

(04h50)

Dahlia está sentada de frente para mim, também ao lado da cama. Ela está me observando, com medo de que eu passe mal por causa da retirada de sangue.

— Os guardas não encontraram ninguém, apenas uma capa perto dos estábulos e uma corda do lado de fora de uma das janelas do corredor onde ele... — olha para a nossa mãe — Ele entrou por trás e saiu pela frente, por isso ele saiu tão rápido.
— Você deve ir dormir, amanhã isso aqui vai estar uma loucura. — falo e ela me olha seriamente — Quero que você vá cuidar dos nossos irmãos...
— Dallas está com os meninos, ela é mais do que capaz para cuidar deles, você sabe disso. — diz e eu me calo.

Nós duas ficamos em silêncio, apenas observando a mulher pálida na cama. O médico está em um dos quartos de hóspedes, ainda é noite, então nada mais justo que ele vá descansar.

— Por que alguém faria isso? Mamãe não tem nenhum inimigo. — a pergunta não passa de um sussurro.
— Eu não acho que ela tenha sido o alvo, apenas estava no lugar errado. — respondo e Dahlia me olha preocupada — Ela estava vindo do meu quarto.

Se antes Dahlia parecia assustada, agora ela parece horrorizada. Me ajeito na cadeira, inclinando o meu corpo para a frente, ela faz o mesmo, se aproximando para me ouvir.

— Não sei quem fez isso, mas eu vou acabar com ele. — prometo e os olhos dela se arregalam.

Em algum momento, Dahlia decide sair para comer alguma coisa, dois guardas vão com ela, um deles com ordens para avisar a Sir Alcott vir me ver. O sol já estava nascendo e logo eu deveria decidir se vou ou não contar para o povo sobre o atentado.

— Alteza? — um criado chama após bater na porta.
— Entre, Lawrence. — falo e o homem entra.

Ele já está devidamente uniformizado, parece que também não dormiu muito, o que é compreensível, tenho certeza de que foi uma noite terrível para todos. O homem caminha até mim parecendo um pouco relutante, em suas mãos está o que eu acho que é o jornal.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Peso da Coroa Onde histórias criam vida. Descubra agora