"A frieza sentimental é como um
inverno que se instala na alma, congelando os afetos e transformando o calor das emoções em gelo silencioso."<><><><><>
—Todos são incompetentes, rastejam pelo salão dia e noite como vermes e não sabem sequer como fazer o mínimo! Um serviço sujo desses não é digno de minha compreensão.-Letholdus, em fúria, joga as taças de vinho que havia na bancada recém-organizadas. - Não sabem sequer como sobrepor as louças corretamente. Então, qual a serventia de vocês? - Seu olhar definia o ódio em todas as suas raízes.
– Seja compreensível, majestade, estes são os seus novos servos. - me aproximo
com atenção nos olhos. - Estão se adaptando ainda. - Digo na esperança de suavizar o momento.– Novos? Conseguem ser ainda piores que os antigos, Olivia! Como pode haver tamanho desperdício deste modo? Um reino deste tamanho, repleto de servos, e nenhum deles é útil,a não ser você. Essas terras são caras demais para receberem um tratamento tão sujo. Um castelo deste porte requer competência, e não isto! - Em uma expressão de nojo, Letholdus derruba uma pilha de louças no chão. ---Eu exijo excelência em cada detalhe, pois a vida de cada um de vocês depende das minhas decisões,e não meço esforços para vê-los nas estacas.
—Eu compreendo sua ânsia pela perfeição. Não é à toa que este castelo mantém a reputação de beleza e riqueza há anos. Mas tente refletir que iniciar um trabalho nem sempre é fácil, ainda mais em um local tão grande quanto este. O castelo é enorme, há vários quartos, louças, flores, janelas,um vasto jardim...Isto requer uma boa adaptação. Estou supervisionando-os e é notório que estão se esforçando.
—Esforço não adianta de nada se o que me entregam é um serviço vergonhoso. Você nunca me decepcionou com seu trabalho, Olivia, então por que eu deveria aceitar isto? - Letholdus pega uma das flores vermelhas que havia em um vaso grande de cristal da mesa, apertando-a e destruindo-a entre os dedos. — Eu pedi para que toda a decoração fosse com rosas brancas, e pintam meu castelo com essa cor? — Ele suspira.
— Sinto muito, majestade, mas peço que não se exalte ainda mais. Irei imediatamente providenciar as rosas brancas.
— Se até o final do dia este lugar não estiver como o pedido desde o início, todos vão para a guilhotina, fui claro? - Seu olhar era frio de tal modo que nem mesmo brilho havia.
---Ah não , majestade...não desejo lhe dar ordens neste momento como se tivesse algum poder,mas não é necessário.Sei que todos estão tentando ser os melhores para você. -Suspiro a procurar as palavras corretas--Até o final do dia tudo estará como seu agrado,e eu mesma irei garantir que cada detalhe esteja como ordenou.
---Assim espero Olivia,é um insulto pensar que este castelo depois de anos perdeu a graciosidade.-Letholdus joga a rosa destruída no chão. ---Quero que este chão esteja impecável, brilhando mais que os talheres,exijo que troquem as cortinas e que todas as esculturas dos corretores sejam polidas.Que se livrem dessas rosas vermelhas e que os quadros sejam limpos com algodão.Eu não quero uma imperfeição sequer....não sabe o quão disposto estou a me livrar de cada um de vocês.--Ele dizia em um tom pesado de afirmação ao olhar para os servos estáticos em suas posturas,que logo acenaram com a cabeça ao entender suas ordens.
Apressado alguns apanhavam baldes e panos, enquanto outros se união para retirar as cortinas. ---Majestade...Sei que está ansioso,que está prestes a vivenciar um momento importante daqui alguns dias, talvez precise relaxar...-Lhe dou uma sugestão na intenção de melhorar seus nervos.--Tem tomado muitas decisões nestes últimos dias,entendo sua preocupação, mas até mesmo o rei precisa de um momento para si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
>-jun'ichi-<
ParanormalEm meados do século XVI ,um feiticeiro frustrado em dívidas cria um ser poderoso e único com intenções de lucro para salvar sua propria pele,porém com o fracasso de criação,e seu grande poder de destruição, o mesmo decide aprisionar o ser em um rel...