Del gran sueño
No me quiero despertar
Y me falla
Un poco más mi realidad
Assim que passei pelo flu naquela manhã nublada de sexta-feira e cheguei na casa do meu único filho, não pude deixar de erguer a sobrancelha enquanto via as inúmeras malas espalhadas na sala de estar.
Limpando qualquer poeira de chaminé que possa ter impregnado em meu vestido verde-escuro, não pude evitar em comentar:
_Pensei que ficariam fora apenas por duas semanas.
_Mamãe gosta de estar preparada, vovó. –Uma voz suave disse chamando minha atenção à poltrona vermelha que sempre achei particularmente horrorosa.
_Rosie. –Chamei a dona da voz e não resistir em sorrir ao ver minha neta ali e então a medida que me aproximava da menina de oito anos acrescentei –Acordada a essa hora?
_É impossível dormir com os dois brigando desde madrugada. –Argumentou minha pequena Malfoy de cabelos castanhos cacheados se levantando com os braços abertos e não hesitei em abraçá-la. Afinal, o que faltava em Draco sobrava em Rose quando se tratava de demonstrações físicas de afeto.
_Mãe, que bom que chegou! –Exclamou Draco saindo do escritório com um livro em mãos –Já estamos partindo.
Nesse meio tempo, minha nora adentrou o cômodo segurando a mão de Scorpius.
_Rose, Scorpius... –Draco chamou a atenção dos meus netos, sua voz suave, mas firme, enquanto lutava para manter as emoções sob controle –Papai precisa viajar por um tempo, mas eu prometo que voltarei logo. Vocês se cuidam e cuidam um do outro, esta bem?
Observo a atitude de Draco inevitavelmente me lembrando de seu próprio pai e ele e quão diferente de Lucius meu filho se tornou
Por sua vez, Rose e Scorpius assentiram, seus olhos cheios de tristeza.
_Papai, não vá. –Murmurou Rose para minha surpresa, sua voz embargada pelas lágrimas que ameaçavam cair, causando-me surpresa, pois ela estava acostumada a ter os pais longes por semanas.
Já Scorpius permaneceu em silêncio, mas seu aperto nos braços de Draco dizia tudo o que precisava ser dito.
Notei que meu filho engoliu em seco, não tardando em apertar os próprios filhos contra si, provavelmente na intenção de não querer deixá-los, nunca, e eu entendi aquela sensação melhor do que ninguém.
_Eu amo vocês mais do que tudo no mundo –Sussurrou Draco, sua voz embargada pela emoção –Fiquem bem e saibam que estaremos de volta assim que puder.
Com um último beijo nas testas de Rose e Scorpius, Draco se afastou lentamente e sem pensar duas vezes me aproximei de meu único filho.
Cada passo que me deixava mais próxima ao meu amado filho fazia com que o aperto em meu peito doesse ainda mais e por um segundo inteiro hesitei diante de tal sensação tão incomum.
De frente para Draco, cada vez mais parecido com seu pai, ainda lutei para manter minha usual postura indiferente, uma máscara cuidadosamente construída ao longo dos anos de minha criação como filha da mais nobre e antiga casa dos Black. No entanto, eu não precisava de um espelho para saber que meus olhos traíram a emoção que tanto me esforçava para esconder. Ela se despediu dos filhos, uma sensação de inquietação pairando no ar, sem saber que aquela seria a última vez que os veria vivos.
_Vá em frente, Draco. –Falei com voz firme, mas gentil –Eu cuidarei bem de Rose e Scorpius. Eles estarão seguros e felizes sob meus cuidados.
Draco assentiu, seus olhos expressando confiança misturada com uma ponta de preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasmas - Lucissa
FanfictionEm "Fantasmas", o destino tece uma trama intrincada que une Narcisa e Lucius Malfoy em uma jornada de redenção, perdão e amor incondicional. Após uma década de separação, Narcisa e Lucius Malfoy são obrigados a se reunirem em razão da morte trágica...