Vocês conhecem a dona Borboleta?
Bom, a dona Borboleta é uma borboletinha muito distraída que tem sua casa nas nuvens, porém, sempre que vê flores bonitas plantadas na terra ela desce para admirá-las e dar um cheiro.
Então, certo dia, tão distraída com elas esqueceu de voltar pra casa, a noite cai e a dona Borboleta se perde.
Ela fica com medo, ela chora, ela pede socorro, mas nem aquelas lindas flores que estavam a pouco juntas dela sabem como ajudar.
Então as flores se fecham e a dona Borboleta já não sabe mais para onde ir ou como voltar pra casa.
Em seguida ela escuta alguém cantando mas não sabe de onde vem, ela segue e encontra um louva-deus então pergunta pra ele:-Com licença meu jovem. Você poderia me ajudar a chegar em casa? Me perdi e não sei mais para onde ir...- dona Borboleta falava com olhos cheios d'água e com muita angústia no peito.
O louva-deus não lhe deu ouvidos apenas continou a tocar sua linda música que o fazia ficar distraído demais pra prestar atenção em sua volta.
Dona Borboleta vendo que não conseguira nenhuma ajuda, decide descansar em uma árvore por ali mesmo.
Ela chorava, chorava e sem consolo nenhum ficou ali olhando para cima, para aquela imensidão escura e estrelada que ela não reconhecia.Passando logo a frente, ela viu uma luz... Era um tipo de inseto diferente, ele tinha luz!
O inseto vendo dona Borboleta, se aproximou. Ele sorriu e fez um gesto cordial:-Boa noite madame, estás a chorar porque? Precisa de alguma ajuda?- O inseto se posicionou em frente a dona Borboleta preocupado.
Dona Borboleta vendo a preocupação do inseto iluminado, ela derrama mais algumas lágrimas só que agora de alívio.
O inseto se chamava Vagalume e aparentemente sabia onde ficava a casa de dona Borboleta e disse pra ela que era apenas um momento difícil de achar a sua casa, porque ainda não havia amanhecido.
Então dona Borboleta olhou sorrindo para o céu e agora entendia o que tinha acontecido.
Com um pouco de vergonha, dona Borboleta confessa o que havia acontecido para seu Vagalume, ele ri e diz que está tudo bem (afinal nao era a primeira vez que seu Vagalume via isso acontecer), ele disse que iria aguardar ali com dona Borboleta até amanhecer, entao logo após (o recompor de dona Borboleta), os dois começam a bater um papo sobre outros assuntos.
Dona Borboleta queria saber porque nunca havia visto um Vagalume antes e seu Vagalume explica:-É que eu também moro de onde a Senhora vem. Só que lá eu tem outro objetivo... Aqui, denoite, eu levo a luz de onde venho até as pessoas, e lá eu me junto a ela...
Dona Borboleta se sente confortável com seu Vagalume e não tem medo de perguntar mais coisas:
-Então o senhor vem de lá também? Que legal!- Dona Borboleta confusa pergunta denovo- Então porque eu também não brilho no escuro?
Seu Vagalume ri com a pergunta de dona Borboleta e assim responde calmo:
-Nós não brilhamos, carregamos luz. De onde viemos a luz é colocada dentro de nós e eu como sou transparente ela aparece... Não é que você não tenha luz, é que você está muito distraída com o que vem da terra pra notar.
Dona Borboleta se sente envergonhada mas concorda com a afirmação.
Passam-se muitas horas e então seu Vagalume começa a desaparecer...
-Oque fazemos? Você está sumindo!
Dona Borboleta diz apavorada com o que estava acontecendo.
Seu Vagalume não parecia triste, parecia feliz e empolgado isso sim!-"Outro Objetivo" lembra? Nos vemos daqui a pouco!
E então amanhece e dona Borboleta finalmente consegue voltar para casa.
Certamente se não fosse por seu Vagalume, dona Borboleta jamais teria suportado ficar longe de casa por tanto tempo.
E feliz ela sobe voou, certa de que encontraria seu amigo enfim em casa.Fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos do sorrir
Short StoryEsse é o primeiro livro em que irei juntar algumas histórias curtas que tenho engavetadas. Algumas que podem te fazer refletir, outras que podem te fazer chorar, repensar sua vida e com toda certeza sorrir. Serão contos individuais juntados em um só...