Prólogo

1 0 0
                                    

Olá ARMY, tudo bem? Aqui quem vos fala é Annye 😊

Quero falar um pouco sobre a história, tenho esse plot na minha cabeça faz muito tempo, ele já foi parar na lixeira do notebook umas 5 vezes, mas eu sempre acabo voltando a pensar no mesmo e enfim tomei coragem para tornar a escrever ele, não sou especialista em escrita e muito menos tenho experiência em escrever histórias complexas como essa, mas como isso não sai da minha cabeça vamos ver no que dá, tenham paciência comigo pois essa vai ser uma experiência incrível para mim e espero que seja para vocês também!  😍

Aqui neste pequeno prólogo coloquei uma pequena explicação de como foram divididas as castas após a guerra, espero que possa compreender, qualquer dúvida comentem e eu sano suas dúvidas, perdoem os erros e até a próxima! 😉

Pulsatio era a grande capital do país de Euphoria, já fora conhecida pela grande concentração política, econômica e militar do país, além de ser o lar daqueles que usufruíam diariamente do poder da mais alta classe, os únicos e poderosos do topo d...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Pulsatio era a grande capital do país de Euphoria, já fora conhecida pela grande concentração política, econômica e militar do país, além de ser o lar daqueles que usufruíam diariamente do poder da mais alta classe, os únicos e poderosos do topo da hierarquia, isso antes.

  O país é atualmente dividido em quatro castas principais e suas subcastas,resultado de uma longa batalha por territórios durante a Quarta Grande Guerra, onde a destruição exercida no local trouxe aos habitantes mais perdas do que qualquer guerra anterior, e os avanços tecnológicos tão esperados para o futuro da humanidade se perderam quando reconstruir a estrutura básica do país se tornou prioridade.

  Mal havia teto sobre suas cabeças afinal.

  A idea das castas foi como um tiro no escuro, o que restou da população era de quantidade muito pequena para servir de mão de obra para o país, todos os seus guerreiros haviam sidos enviados à guerra, quase nenhum sobrara e os que sobreviveram trouxeram consigo a vitória, mas também debilidades muito grandes, tanto físicas como mentais, afinal, quem voltaria realmente são de uma guerra como aquela?

  Os líderes decidiram então dar ouvidos à idea de seu mais famoso estrategista de guerra, o que lhes sobrara foram: idosos, mulheres e crianças, que em grande número foram protegidos durante a guerra

  A idade para ir à guerra foi estipulada de 19 a 55 anos na época, após três anos da duração da guerra, ainda lhe restavam um grande número de adolescentes e crianças, jovens que com vigor e duramente treinados poderiam ser remanejados para a área de necessidade do país, reconstruir uma nação tinha seu preço afinal.

  As castas eram divididas principalmente em:

  A casta um, conhecida como Cérebrum era a casta política e estratégica do país, ali todo tipo de responsabilidade era discutida, seja ela social; econômica e sobre reestruturação do país.

  A casta dois era conhecida como Ignis, o poder militar do país, a guerra havia acabado, mas o treinamento militar se fazia mais necessário do que nunca, afinal, a força que lhes sobrara eram em sua maioria advindas de crianças sem o menor treinamento moral e físico, isso teria que mudar, principalmente porque não se sabe o que esperar de seus antigos inimigos nos momentos pós-guerra, a força militar também teria que atuar como policiamento e socorro médico nas ruas e eram muitas mais as atribuições de tal casta.

  A casta três, a famosa Opus era a mão de obra operária, responsável pela construção e pegar no pesado e era na verdade a mais comum, pois grande era o número de trabalhadores necessários para as áreas de construção civil.

  A casta quatro, Requiem era o lar das pessoas debilitadas, feridos de guerra, doentes mentais, idosos e mulheres que não podiam trabalhar, era o local onde pessoas dependiam totalmente do governo para sobreviver.

As divisões foram feitas da seguinte forma:

Idosos e Mulheres que queriam e conseguissem trabalhar para ganhar algo e se sustentarem ia para a casta três, em sua maioria para as subdivisões que eram mais leves;


Sobreviventes sãos e fisicamente capazes da guerra foram enviados para a casta um e principalmente para a casta dois;


Os adolescentes de 15 a 21 anos foram enviados para as castas dois e três, e alguns muito raramente foram enviados para a casta um;


As crianças de 7 a 14 anos foram remanejadas para a Divisão Centrum, um Instituto que serviria como escola e futuramente faria suas avaliações de desempenho e para qual casta cada qual iria;


Crianças menores de 7 anos foram autorizadas a permanecerem com as mães até a idade inicial de seus estudos na Centrum.

Em que casta estarão nossos amados meninos e em que circunstância eles terão o destino entrelaçado?

Pulsátio: Primeiro Conto de EuphoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora