— Derek, o que está acontecendo com ele? — Scott perguntou, preocupado.
Estavam os dois no Camaro de Derek junto com Jackson e Stiles, que deixou um balde no colo de Jackson pra evitar que o sangue preto sujasse tudo. Sorte a deles que o sino já havia tocado quando Derek chegou na escola, diminuindo a quantidade de pessoas nos corredores. Agora, Derek dirigia desrespeitando pelos menos quatro semáforos por minuto, rumo à clínica veterinária.
— Ei! — Stiles berrou. — Humano no carro!
Os punhos de Derek estavam brancos de tanto apertar o volante, seus olhos verdes tão pouco focados que Scott agradeceu aos céus por não terem batido. Stiles e Jackson estavam no banco de trás, então apenas Scott podia vê-lo assim. Pensou em repetir a pergunta de antes, mas a postura atual de Derek era tão caótica comparada com o seu comportamento estoico que preferiu não arriscar mais.
Chegando à clínica, Derek abriu a porta do carro numa rapidez que foi uma surpresa ela não ter saído voando. Pegou Jackson nos braços e deixou as chaves do carro com Stiles para que ele estacionasse enquanto Scott abria as portas e explicava a situação para o Dr. Deaton. Não havia movimento perto da clínica e nem clientes nessa hora, então não tiveram que se preocupar tanto com discrição.
— Você mordeu um adolescente?! — o Dr. Deaton parecia mais irritado que chocado. — Derek, o que você pensa que está fazendo?!
— Eu... Não sei. — Derek parecia derrotado pelo tom de voz.
— Então é melhor descobrir logo! — o Dr. Deaton gritou.
Scott assistia a cena, chocado. Nunca vira seu chefe tão irritado antes. Tampouco havia visto Derek tão contido. Imaginou que o próximo passo de Derek seria rosnar e colocar as garras pra fora pela atitude do doutor, mas ele apenas cerrou os punhos e fez uma cara azeda.
— Eu vou começar os exames. — o Dr. Deaton anunciou, a voz fria como gelo. — Aguardem lá fora.
Derek obedeceu sem protestar. Scott foi logo em seguida. Stiles já havia estacionado o carro e encontrou os dois sentados, esperando o próximo sinal do doutor. Stiles começou a falar, apesar do clima tenso, e Scott fingiu ouvir, mas estava atento para o comportamento de Derek. Os punhos continuavam cerrados e o rosto continuava contorcido numa careta, mas havia uma energia diferente. Derek parecia menos irritado e mais angustiado.
— Eu acho que ele tá com medo. — ouviu Stiles falar.
— É... Pera, quem? — Scott perguntou.
— O Jackson! — Stiles respondeu, impaciente. — Durante todo esse tempo que eu fiquei observando a Lydia, eu nunca vi alguém tão desinteressado nela quanto ele. Eu acho que ele nunca gostou dela. Acho que ele só tá com medo de ficar sozinho.
— É... Acho que você tá certo — Scott respondeu, reflexivo.
Será que você também tá com medo, Derek? Indagou mentalmente.
Foi tirado abruptamente dos seus pensamentos por um baque na parede, ouvido pelos todos os três. Scott foi o primeiro a levantar, mas Derek o puxou para trás, indo na frente com garras e presas. Só então Scott sentiu o cheiro de sangue e também se transformou. Stiles procurou a coisa mais pesada que ele pudesse usar pra se defender e os três entraram na sala de cirurgia, preparando-se para encarar um Jackson recém-transformado e irritado.
— O QUÊ QUE É ISSO?! — Stiles gritou assim que entrou.
O que eles viram foi bem pior: um lagarto gigante no teto, o Dr. Deaton inconsciente e machucado no chão e a maca suja de gosma transparente e sangue preto onde Jackson estava. O lagarto não tinha o mesmo cheiro do seu colega de sala, mas não havia um sinal de invasão na sala. Scott nem precisou perguntar se Derek havia visto essa reação antes — e nem poderia, considerando a atual situação —, pois o seu choque já denunciava que não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scerek - Give Your Heart a Break
FanfictionScott começou a se aproximar de Derek. Em parte porque era mais fácil que lidar com o seu relacionamento com Allison. Em parte por querer entender porque ele é tão fechado. E descobrindo mais sobre o seu passado, Scott percebeu que Derek precisaria...