Aparenta-se que depois desse dia de uma pequena conversa,os dois acabavam sempre saindo de suas casas no mesmo horário.Pode até falar que é de propósito mas por incrível que pareça não era,sempre se encontravam de dia na porta um do outro e sempre conversavam no caminho,estavam se conhecendo a cada vez mais.
Sigma ouvia o moreno falar sem nenhuma pausa sobre coisas engraçadas que acontecem no seu dia a dia e o bicolor realmente não entende como Dazai ainda não foi preso,ele ria pensativo.Dazai simplismente amava arrancar pequenos sorrisos de Sigma,parece que é meio difícil ele expressar coisas assim.Apesar dos dois conversarem praticamente todos os dias,ele ainda parecia ter uma história,parecia um livro fechado e preso.—Você tá estudando pra que faculdade,afinal?Sempre te vejo com esses livros mas não faço a mínima ideia do que seja,parece só um monte de letra—Dazai falava lado a lado de Sigma nas escadas,que estava com os livros e pastas segurados entre o peitoral.
—Ah,pensei que tinha te falado antes.Eu estudo pra medicina..—Sigma falou alto de primeira,mas quando mencionou a última palavra parece ter se entristecido um pouco,ou era só impressão.—E não é só um monte de letras!Isso é importante,tá?Ainda tenho que revisar todas essas anotações pra prova.
—Medicina?Não achei que fosse o seu tipo de sonho ou coisa assim,mas quando você se formar e trabalhar,eu vou ser o primeiro paciente a ser cuidado pelo..—Dazai colocou as mãos na frente em formato de arco-íris com uma voz baixa e inspiradora—Doutor Sigma!!
Sigma olhou para Dazai com o cenho franzido e reprovação—Tá tirando uma com a minha cara é—Riu um pouco.—Misericordia ter que cuidar de você,sem ofensa.—Falou com as mãos em sinal de redenção sorrindo em deboche.
—Que doutor horrível,0 estrelas.—Dazai fingiu estar abismado e tocado com tal palavra.—E vê se escreve o nome do remédio com uma letra legível para os pacientes,bem possível eles morrerem antes de tanto tentar entender o nome do remédio.
—Que horror,não fala isso.
Sigma tentou olhar sério para Dazai,mas sua cara não ajudava muito então caíram na risada pela rua,as pessoas olhavam e passavam,no mesmo movimento de Nova Iorque.As folhas do outono caiam em uma levesa,o aroma das confeitarias e o barulho dos carros era alto.
Mas era possível perceber que algo estava crescendo ali,uma amizade.Parece que todo dia algo estava crescendo ali,pareciam estar querendo ficar um mais perto do outro,Dazai principalmente.Queria conhecer mais sobre Sigma,mais sobre aquele que teria lhe chamado a atenção desde que seus olhos se encontraram.Não sabia o que estava sentindo ainda mas deixaria o tempo dizer.
⊹ ࣪˖🪐 ˖ ⋆ ࣪ ݊
—Que merda Dazai!!Já é a 2° vez só hoje!!-Um cara loiro de óculos de aparência séria e estatura alta gritava com Dazai na correria—Colocou o pedido na mesa errada outra vez!!A mesa 7 pediu 2 cookies, 1 capuccino quente e uma fatia de pudim e você entregou só o pudim e um capuccino que nem quente tava!!
—Ai que susto Kunikida!Tô trabalhando aqui não tá vendo?—Dazai acordou de seu transe em altos pensamentos com a gritaria do homem ao seu lado.
—Desse jeito?!Errando o pedido dos clientes?—Kunikida levou seus dedos e massageou suas têmporas.—Seja lá o que for que você estiver pensando,pare e foque no seu serviço.
—Ou em QUEM ele está pensando,não é?-Um homem mais baixo que está usando uma boina marrom mastigando um doce,aparentemente um pirulito aparece atrás de Kunikida se entro metendo na conversa—Já faz uns dias que ele anda assim pensativo,até demais.
—Ranpo pode ter razão.—Kunikida diz.
—Eu sempre tenho razão.
O pirulito que estava com Ranpo é pegado por Kunikida e jogado no lixo numa fração de segundos.-Volta ao trabalho.
—Qual é!!Nem dono daqui você é!!—Ranpo pega uma bandeja murmurando mil coisas indo em direção aos clientes com um bloco de notas.
—Eu não tô pensando em ninguém!!Tá?Só errei e não vai se repetir,relaxa quatro olhos.—Dazai fala implicante—Olha aqui,deixa eu trabalhar beleza?
—Acho bom mesmo.—Kunikida acente e vai para os fundos.
Dazai começa a fazer os pedidos que estão se acumulando cada vez mais no balcão rapidamente,as vezes se queimando com o café ou no fogão e que por algum motivo estava pensando em Sigma novamente,e pensando em formas de se aproximar mais dele.As vezes até sorrindo lembrando dele.Não estava atento ao movimento mas quando vira para atrás vê Yosano com cotovelo no balcão segurando seu queixo olhando para Dazai-Eai,quem é a felizarda ou felizardo?
Osamu que estava com as duas mãos ocupadas de xícara de café quase deixa as duas caírem em si pelo susto que tomou—QUE MERDA YOSANO!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Morador | Sigzai
RomanceSigma é o novo morador do mesmo apartamento de Osamu Dazai,o destino falará mais sobre.