Ana e Vitória eram melhores amigas desde a infância, e após concluírem o ensino médio, seguiram por caminhos diferentes. Ana, estava em busca de se tornar uma escritora conhecida, pois tinha uma grande paixão artística e trabalhava incansavelmente nos seus projetos, em São Paulo. Enquanto Vitória, fascinada pela música desde a infância e sendo uma mulher de muito talento, seguiu a carreira musical como estudante na Academia Paulista de Música. A vida de Vitória tomou um novo rumo quando recebeu a oportunidade única de estudar música nos Estados Unidos, na Academia Musical de Nova York. Essa decisão, que ia ajudar a melhorar o seu dom musical, também significava se afastar da sua melhor amiga.
A Academia Paulista de Música, tendo a parceria com a Academia Musical de Nova York, confirmou a ida de Vitória, e a viagem seria completamente financiada, incluindo alojamento para os estudantes de música.
No dia seguinte, Vitória marcou um encontro na casa da Ana, pois a partida seria em 48 horas.
Às 17 horas, na casa da Ana, estavam as duas sentadas no sofá. Vitória estava com a cabeça deitada no ombro dela, enquanto Ana tinha o seu braço esquerdo por volta do pescoço de Vitória.
Ana direcionou o seu olhar para ela, que estava atenta no filme projetado na televisão, e acariciou os seus belos cachos dourados, a deixando com um sorriso suave. Com um olhar de ternura em Vitória, Ana continha as suas lágrimas, pois sabia que a despedida se aproximava, enquanto Vitória parecia estar com atenção no filme, mas em sua cabeça se passavam mil momentos com Ana.
Em determinado instante, Ana quebra o silêncio que estava entre elas:
Ana - Vivi, quanto tempo você vai ficar em Nova York mesmo?- Questionou, mantendo o carinho no cabelo dela.
Vitória - Um ano, aninha. Eu vou sentir tantas saudades de você. - Respondeu, desfrutando do afeto.
Ana - Eu também vou! Só não pode esquecer de mim, hein? Vou querer saber de tudo, e como vão ser as coisas lá!
Vitória- Eu vou te contar tudo, ninha. Vou levar nosso retrato para colocar do lado da minha cama, pena que não posso levar você também. - Disse, levantando a cabeça e encarando os olhos castanhos de Ana.
Ana deu um sorriso largo com a resposta de Vitória, e por um estante, pensou que aquele seria o momento certo para falar sobre os seus sentimentos por ela. Porém, um calafrio percorreu o seu corpo, a fazendo hesitar sobre confessar os seus sentimentos. Ela tinha tanto medo de estragar a amizade e perder Vitória, que havia criado uma prévia na sua cabeça do que aconteceria se se declarasse para ela. Uma prévia aonde tudo daria errado, mesmo que elas fossem próximas há muitos anos, e tivessem vivenciado momentos únicos, Ana mantinha o seu segredo.
Vitória, ao perceber a feição pensativa no rosto de Ana, perguntou:
Vitória- Que foi, ninha? Tá tudo bem?
Ana - Tá sim! E você promete me mostrar suas músicas quando compor? - Respondeu com um sorriso, tentando mudar de assunto.
Vitória - Você vai ser a primeira a ouvir!!
Ana - Ótimo, meu bem!
As horas passaram e o filme terminou, e em seguida foram para a cozinha preparar o jantar. Após a refeição, se sentaram na varanda, sob um céu iluminado por estrelas, e ficaram horas conversando. A sintonia entre as duas era perfeita, era como se elas se completassem.
Depois de uma longa conversa, e muitas risadas, foram para a cama da Ana às 2 da manhã, e quando se deitaram, Vitória deu um beijo na testa dela e logo após adormeceram.
Às 7 da manhã, Ana acordou com o som do despertador que tinha programado, para levar Vitória ao aeroporto. Seus olhos piscaram lentamente, enquanto ela lutava para afastar a sonolência matinal. Se virou calmamente na direção de Vitória, que ainda estava dormindo, e em um sussurro suave, falou para ela:
Ana - Bom dia, hora de acordar!
Assim que Vitória ouviu sua voz, abriu os olhos lentamente e se aproximou dela, a envolvendo em um abraço apertado e carinhoso, ainda de baixo do cobertor.
Vitória - Posso ficar aqui com você pra sempre? - disse com uma voz mansa.
Ana - Vi.. Eu prometo que daqui um ano, eu ainda vou estar esperando você, aqui, nessa cama quentinha. Mas agora nós temos que ir, senão você vai se atrasar. - Retribuiu o abraço, com um sorriso fraco.
Após alguns minutos grudadas, tiveram que se soltar por causa do tempo. Vitória já tinha as malas prontas, então depois que tomaram o café da manhã e se arrumaram, partiram para o aeroporto.
O aeroporto estava agitado, e enquanto Vitória concluía o check-in, Ana segurava as lágrimas, se preparando para se despedir dela. Após a conclusão do processo, Vitória caminhou até Ana, e estava sentindo uma mistura de empolgação e ansiedade, pois era a sua primeira viagem internacional.
Elas deram um abraço demorado e caloroso, e Ana transmitiu confiança e apoio para ela, reconhecendo plenamente o seu potencial, e deu algumas palavras carregadas de encorajamento. Os olhos de Vitória lacrimejaram um pouco, mas depois tiveram que se afastar do abraço reconfortante, pois Vitória tinha que ir para o lugar de embarque.
Vitória - Eu te amo, Ana. Daqui a pouco eu estou de volta!
Ana olhou para o sorriso radiante dela, que fazia ela esquecer tudo ao seu redor, e seus cachos dourados estavam especialmente mais bonitos naquele dia, realçando a sua beleza.
Ana - Eu te amo muito, Vitória! Quando você voltar, eu tenho uma coisa para te falar. - Gritou de volta para ela, vendo ela se afastando.
Vitória foi para o corredor do embarque, e Ana saiu do aeroporto e voltou para o carro, começando a dirigir para a sua casa, e Vitória estava dentro do avião prestes a decolar, uma nova fase de sua vida aguardava por ela, e as duas nem imaginavam o que ia acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cor de Marte - Anavitoria
FanfictionAna Caetano e Vitória Falcão são melhores amigas que sonham em conquistar o mundo da arte: Ana com a sua paixão pela escrita e Vitória com o seu talento musical inigualável. Porém, o destino as separa quando Vitória vai para os Estados Unidos. Ana g...