Abalo (cap1)

3 1 0
                                    

Clarisse

Eu podia sentir o cansaço me consumir ao sair daquele elevador enquanto eu andava pelo corredor claro em direção ao meu apartamento mexendo em minha bolsa procurando minhas chaves. Essa rotina estava me matando. Como que pode madrugada a dentro estagiando e de manhã quase 7 horas de aula, "pelo menos já esta no último período", penso ainda caminhando pelo corredor, o estudante realmente paga com a alma antes de se formar.

Acho minhas chaves enquanto chego em frente minha porta, destranquei a mesma deixando minhas sandálias no tapete em frente a porta, fechando a mesma atrás de mim. Em seguida vou direto para o banheiro, me despindo e colocando minha roupa suja no cesto para lavar depois.

Sentindo a água fria cair aos poucos sobre meu corpo, era relaxante lembrar que amanhã é sábado, dois dias de paz seguintes. "Seja forte joabe que você ira  vencer" falo para mim mesma rindo minimamente do meme da Internet que Mattheo compartilha comigo quando estamos juntos e sempre acabamos rindo feito dois patetas.

Saio do banho e visto uma blusa larga e uma calça de algum pijama aleatório que vi pela frente, me deito no sofá e pego meu celular vendo o horário 5:30. Certo, não estou desde as dez da noite as quatro e pouco da manhã estagiando,  mas eu e meu amigo merecíamos uma cerveja pós expediente, que por sorte do destino conseguimos ficar no mesmo hospital,  mesmo sendo de áreas diferentes, pois enquanto Mattheo está dividido em residência e se especializando na área de pediatria eu estou na reta final do meu curso de farmácia para trabalhar na área hospitalar. Nos conhecemos enquanto Mattheo estava no seu terceiro período de medicina e eu uma mera caloura ansiosa pelo que viria em frente.

Mando mensagens para meus pais, pois não importa o tempo que passe, eles sempre se preocupam como eu estou. Acabo dormindo no sofá mesmo por horas. Acordo com a campainha tocando incansavelmente, me levanto meio atordoada e vejo o horário novamente pelo celular 11:43.  Abro a porta me deparando com Mattheo.

- Graças a deus você está viva ein criatura -sua voz soava alta de mais pelo cansaço que eu sentia- te mandei um monte de mensagens e você não me respondeu.

-foi mal viado eu tava morta, só cheguei e dormi -falo dando espaço para o mesmo entrar.

- imaginei mesmo, passei naquele restaurante que a gente sempre vai, trouxe comida.

Observo o mesmo ir até a cozinha e colocar as sacolas na mesa e pegar o refrigerante colocando no congelador, voltando a sala e se sentando no sofá, ligando a televisão em seguida.

- tá se achando muito em casa não? -jogo uma almofada do mesmo e me sento na outra ponta do sofá mexendo meu celular enquanto ele retribui meu ato fazendo uma expressão incrédula surgir em meu rosto.

- eu não sei se você sabe, mas eu também sou proprietário dessa residência.

- pois eu vou mandar as contas para você pagar também viu meu amorzinho, divisão de bens

- aff quero divórcio então -rimos após o comentário do mesmo- vamos almoçar eu tô morrendo de fome

Pego os pratos enquanto ele arruma as coisas na mesa, em seguida pego o refrigerante no congelador.

- coca cola? Que tipo de futuro médico é você Mattheo?- olho para o mesmo rindo.

- é zero ok? Não faz mal- o mesmo diz em um tom irônico e revirando os olhos.

Nos sentamos na mesa e ficamos conversando enquanto comemos a lasanha que o mesmo trouxe.

- homem é uma complicação acredita? - o mesmo fala indignado- Caio simplesmente surtou comigo só porque eu falei que não queria nada com ele depois que ele disse que queria assumir a gente, eu disse desde o começo que não queria nada sério com ele.

Rio e olho pro mesmo enquanto bebia o refrigerante.

- tenho pena dos seus ficantes, eu gostava do Caio ele era gente boa.

- a culpa não é minha se eu só quero quem não me quer, temos que ser gêmeos em tudo mesmo ne irmãzinha -ele diz piscando para mim enquanto levava uma garfada a sua boca.

- devia se engasgar com esse garfo também. não é bem que ele não me quer, ela só me odeia, sem motivos,  mas me odeia, não consegui nem me explicar para ela, na verdade eu nem lembro, nem entendo o que aconteceu direito naquele noite. E eu não tenho culpa dela ser tão linda e atraente ok?

- você não acha estranho,  ela ter o mesmo sobrenome que a dona Esther.

- deve ser conhecidencia, a família da dona Esther é do interior.

- ana também não é da capital não esqueceu?

- como esta indo as aulas? - troco de assunto querendo fugir do assunto "Ana" que era uma história do passado que ainda me assombra as vezes por não saber o que aconteceu ao certo.

- vai mudar de assunto mesmo?

- não tem o por que continuar, isso é faz tanto tempo, melhor deixar no passado.

O mesmo concorda e ficamos conversando sobre tudo que acorreu durante a semana, de fofocas quentíssimas até sobre assuntos pendentes que precisávamos resolver

Já era final da tarde e eu estava na minha varanda olhando o sol se pôr, eu tinha uma vista privilegiada, o clima estava ameno, eu vestia um short jeans e uma blusa cor creme que provavelmente eu peguei de alguma seção infantil de uma loja de departamento pelo tamanho. Mattheo cantava alguma música que estava viralizada e outros cantores mais aleatórios possíveis indo de lady gaga as sofrencias que tocavam na televisão me fazendo rir da situação. O céu começa a escurecer pós o sol se por e eu volto a sala, mudando a rota indo ate a cozinha e pegando um copo d'água.

Estava voltando para sala quando minha campainha toca e eu vou até a porta.

Abro a porta me deparando com uma rosto familiar, ela vestia uma calça um pouco larga preta e uma blusa azul marinha larga, cabelos curtos recém cortados enquanto mexia no celular. Não.  Não podia ser. Os olhos da mesma se encontram aos meus e a surpresa no olhar da mesma juntos com a expressão de confusão ao me ver era presente.

- você? - a mesma fala áspera me olhando e guardando o celular no bolso.

- o que você esta fazendo aqui?.. o que você está fazendo aqui ana?




______________________
Oi amores tudo bem?
Um pequeno recadinho aqui, faz muito tempo que não escrevo, então perdão qualquer erro durante a história, espero que gostem da história, beijos :)❤️

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Devaneios Onde histórias criam vida. Descubra agora