~ CAPÍTULO 1 ~
- Efeito colateral -
Se um dia eu acordar, volte a me fazer dormir.
Dogday era o líder dos Smiling Critters, um cachorro de pêlo alaranjado com toques amarelos, e um pingente de sol no pescoço, ele era responsável por tudo que acontecia por trás daquelas paredes artificiais que humanos haviam criado, ele um dia já foi uma criança, todos os Smiling Critters um dia já foram.
Dogday quando humano, era um garotinho muito obediente e feliz, os cientistas disseram que iriam fazer uma brincadeira com ele, e nisso o transformaram em “Dogday”.
Mas ele não achava aquilo ruim, ele ainda era bem feliz com isso, e seus amigos estavam com ele, crianças que um dia ele teve oportunidade de brincar dentro da Playcare.
O gramado daquele cenário também era artificial, um plástico verde moldado como grama, depois de tanto tempo preso ali, o mesmo já havia se acostumado, então não tinha motivos para reclamar.
O lugar onde Dogday estava se assemelhava com uma colina, e bem ao longe era possível ver todos os outros Smiling Critters brincando, isso deixava o cão feliz fazendo com que seu rabo agitasse incontrolavelmente.
Dogday estava pronto para correr até os amigos quando um barulho lhe chamou atenção, humanos.
Porém, eles não estavam sozinhos, assim que entraram não demorou para saírem, apenas deixaram uma certa coisa? Ou talvez, mais um Smiling Critters ali. Os humanos nunca ficaram por muito tempo naquele ambiente artificial projetado para ser o mundo dos Smiling Critters.
O que eles haviam deixado ali rapidamente se encolheu se transformando em uma pequena bola de pelos, o cão olhou para trás e viu que seus amigos estavam entretidos demais com a diversão, que nem notaram os humanos.
Dogday resolveu se aproximar daquela bola de pêlos, mas a cada passo que dava era como se quem quer que estivesse enrolado no próprio corpo tentasse desaparecer no chão ou no ar.
O cão pensou em ir embora, mas seu coração era bondoso demais para deixar alguém naquela situação, era seu dever proteger e garantir a segurança de todos, inclusive ajudar, não importa quem fosse, e isso não seria diferente agora, era o seu dever como líder.
Ao invés de se aproximar, Dogday sentou no chão, não muito perto e nem muito longe daquela bola de pêlos, demorava um pouco para que os corpos recém criados desenvolvessem a capacidade de adquirir cor em relação ao novo ambiente, o cão só conseguia ver alguém enrolado em pêlos cinzas, nada mais, nada menos.
A noite já estava chegando, mas não era uma noite verdadeira da qual Dogday gostaria de ver, tudo aquilo não passava de projetores de luz com hora adaptada para indicar os horários e mostrar quando o sol nascia e quando a noite caía.
Dogday viu seus amigos continuarem brincando mesmo com a escuridão chegando, os Smiling Critters como projeto inicial foram criados para divertir e educar crianças, entretanto com uma energia extremamente exagerada, e isso causava efeitos colaterais como diversas noites sem dormir, afetando não apenas seus corpos como também suas mentes.
O cão já sabia que era apenas mais um que não conseguiria dormir, então permaneceu ali, sentado, encarando possivelmente um oitavo Smiling Critters? Ele não sabia.
De repente, algo surgiu no ar, uma fumaça vermelha, Dogday não entendeu o que aquilo significava e sem querer acabou inalando aquela fumaça.
Ele se sentiu bastante alegre e começou a rir, sem entender o que estava acontecendo, porém antes de perceber o que acontecia, sua mente apagou, fazendo com que o sono lhe consumisse.
Nem notou que aquela pelagem cinza veio a se transformar em tons roxos, e antes que seu corpo se chocasse contra o chão depois do efeito colateral, uma cauda comprida fosse o segurar.
Em seus sonhos Dogday ouviu um ronronar, mas isso era estranho, não havia gatos por perto, ou havia?
( Oi leitores, primeiro capítulo da nova fic, uma coisa na qual gostaria de mencionar e que não haverá capítulos muitos longos, farei com o máximo de detalhes que eu conseguir, agradeço a compreensão de vocês, em breve voltarei com mais atualizações, boa leitura pessoal! )
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dream or nightmare
FanfictionO mundo artificial não era o que eles desejavam conhecer, todos ali já foram crianças um dia, que infelizmente não puderam ver a luz verdadeira do sol. Dogday era uma dessas crianças, havia alguém capaz de o fazer ver o mundo fora daquela fábrica? u...