-My lord por favor acorde sua irmã o espera no saguão
-Já estou indo, só preciso de um minuto e estarei lá.
Um minuto um ova, do jeito que estou precisaria de todas as empregadas do palácio e inda não daria jeito. Talvez o meu terno esteja no armário do banheiro?
Ando até o pequeno banheiro do meu quarto, úmido, com fungos crescendo onde podem. Isso porque sou um lorde. O piso de madeira range conforme ando até a pequena cômoda ao lado da banheira.
-Aqui está!
Arrumo o cabelo como posso e corro as escadas da grande casa em que vivemos, mesmo vivendo aqui por 5 ciclos ainda me perco nesses corredores.Ao chegar ao saguão encontro minha irmã falando com um dos conselheiros.
-Muito obrigada lord Phanton, sua ajuda foi muito bem vinda. Se me der licença preciso falar com meu irmão.
-Sim lady Alexia, já vou indo. My lady
ele se curva e deixa a sala me deixando sozinho com minha irmã
-Queria falar comigo?
-Alec, já fazem 3 estações agora começa as folhas vermelhas e você ainda não assumiu se-
Corto minha irmã
-Alexia você sabe que não quero tomar o lugar de nosso pai, não me interessa governar WinterStorm, além disso você tem direito, é a mais velha.
-Alec procure entender uma dama não é bem vista para governo de terras militares como WinterStorm, e só sou mais velha por 5 minutos, não podemos deixar lord Phantom no comando provisório para sempre.
-Eu sei mas ainda não estou pronto foi a tão pouco tempo.
conversávamos no saguão sobre a repentina morte de nosso pai, andávamos de um canto a outro do salão de piso de mármore esbarrando em cadeiras enquanto discutíamos sobre o controle das terras de WinterStorm, Terras importantes para o reino de Midcrest. Após uma longa discussão, já estávamos quietos a um tempo quando o silêncio é quebrado por Alexia.
-Vamos para Midcrest em dois ciclos lunares, para o dia da união de vossa majestade. Já é a Vigésima oitava comemoração, já estão juntos a tanto tempo.
-E antes de reclamar a própria rainha Frésya nos convidou.
-A rainha pessoalmente? Ainda mantém contato com aquela mulher?
-Aquela mulher é sua rainha e, ela não é tão ruim quanto Margote.
-Ah o reinado dessa foi péssimo, quase falimos e ainda nos fez entrar em guerra com os Morganos.
-Quebrou a teoria que os regentes governam melhor que os próprios reis.
-Tirou as palavras da minha boca.
Sem muito mais a discutir peço licença a minha irmã e saio da sala.
Como sempre ela não liga de perguntar onde vou. Caminhando até os estábulos cumprimentos os empregados como de costume e pego o Relâmpago, meu cavalo, tínhamos uma relação especial desde o dia em que o resgatei ainda potrinho na floresta negra Reaper. Tem esse nome pois costuma matar tudo que é vivo. Após um passeio de patrulha posso andar livremente pelo ''meu'' reino.-Governar as terras gélidas de WinterStorm, Eu? Se eles soubessem eu já estaria na fogueira como Madalena a curandeira.
-Soubessem do quê?
Me surpreendo e quase caio do cavalo.
-Milt, você me assustou, da onde veio.
Milt era uma criança da qual eu cuidava era filho de uma empregada que faleceu no parto e desde então venho cuidando dele.
-Você devia parar de falar sozinho por aí, ainda mais de seus próprios pensamentos. Eu farei treze Ciclos em um ciclo lunar, já posso ganhar minha espada.
-Uma espada? - Franzi o cenho -Não é muito novo para isso? E como pretende usar a espada? Sabe ela não é um brinquedo.
Sua expressão mudou de esperançoso para triste.
-Alguns moleques do vilarejo zombam de mim por não ter mãe ou pai, e por viver no forte com os lordes.
-Milt não dê ouvidos a essas pessoas, são uns invejosos. Aliás, já possuo 24 Ciclos, e como seu dia do nascimento está chegando pensei e mexi uns pauzinhos.
-O que quer dizer?
-Milt, aos olhos da lei do reino você é oficialmente meu afilhado e pequeno lord de WinterStorm.Os seus olhos se enchem de lágrimas enquanto ele me abraça com força
-Sinto muito não conseguir fazer você ser meu filho, já foi um inferno fazer você ser da minha família e-
-Obrigado pai!
Ao ouvir essas palavras, eu também não me contenho e começo a chorar enquanto nos abraçávamos. Andando em direção ao forte, minha casa, com um banquete preparado para a celebração
No meio disso tudo Alexia me chama num canto enquanto todos estão distraídos, seu olhar preocupado e uma agitação incomum me assustavam.
No começo achei que era por não gostar da ideia de Milt ser da família mas
-Irmão estou muito feliz por Milt entrar na nossa família, mas tem algo que preciso lhe contar.
-A pouco um corvo chegou, era uma mensagem da Sacerdotisa
-Oh céus, Não me diga que-
-Sim meu irmão, a Deusa me escolheu.
-E quando você vai?
Sua expressão mudou de felicidade para medo.
-Em um ciclo lunar.
As religiões dos nove reinos ainda consideram crime o culto a outros deuses e por isso vivemos em segredo, mas com a comemoração da rainha chegando isso poderia ser um problema.
-M mas e a rainha? Não pode ignora-la e não pode dizer a verdade, e não pode deixar a Deusa de lado.
-Meu irmão eu sei, mas eu tenho um plano. Alec, Alecsander LightWood, preciso que você vá a Midcrest como Alexia.
-Você está louca?! Isso nunca daria certo, e como fica a situação pro meu lado?
-A rainha só é próxima de mim ela já sabe que você não quer ir, podemos dizer que teve que cruzar os mares do leste para uma missão diplomática.
-Isso resolve uma parte ma-
-Somos Gêmeos. E posso deixar o cabelo mais curto assim pode assumir meu lugar.
Com isso dito parecia que a conversa tinha acabado, é verdade eu e Alexia nos parecíamos bastante ambos ruivos, brancos, mesma altura, a voz semelhante e o fato de eu não ter pelos faciais, torna tudo muito conveniente.
-Alec, faça por mim, mas se não puder fazer por mim faça por ele, faça pela Deusa também.
Tudo na minha mente era um caos, poderia mandar Milt para um local para aprender a cuidar do reino além de ensina-lo a se comportar como lord, assim ficaria tranquilo ao saber que ele estará seguro.
-Alexia, Eu farei isso por todos nós, por quanto tempo terá que sair.
-1 ciclo inteiro.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados: O caminho do Sol e da Lua
RomanceApós o súbito falecimento do pai, os irmãos Alexia e Alecsander LightWood, se veem num dilema, Alexia é chamada para ser Sacerdotisa de uma Deusa da qual os reinos não podem saber. Cabe a Alecsander Assumir o papel de sua irmã numa visita à capital...