Desde sempre Riven se considerava alguém indiferente quando o assunto era romance.
Ele não ligava pra essas coisas de amor.
Para ele namoro, casamentos ou qualquer tipo de relacionamento era tudo perda de tempo. Ele via como as pessoas ao seu redor se enganavam com relacionamentos fadados ao fracasso e depois saiam acabados, tentando juntar os cacos que restaram depois do término. E todas as vezes que ele via acontecer só o fazia ter ainda mais certeza de que não queria isso para ele.
Ele também não via sentido em se prender a apenas uma pessoa. Não quando existiam tantas outras por aí que ele acabaria perdendo a chance de conhecer por namorar, fora toda a cobrança que vem com um relacionamento e que ele não estava nenhum pouco a fim de aguentar.
Ele estava bem sem tudo isso, apenas aproveitando sua vida e sem ninguém no seu pé.
As coisas entre ele, Beatrix e Dane tinham sido divertidas por um tempo, mas logo virou algo monótono e chato. Riven era alguém mais carnal, não sentimental, então não se importou com o fim do trisal. Ele até mesmo ria das tentativas de Dane para fazer ciúmes nele tentando chamar sua atenção.
Stella uma vez tinha o chamado de Anti-Romântico e ele concordava. Ele não ligava para romance e ponto final.
E era justamente por sua certeza de que não ligava para essas coisas que uma simples conversa com Sky tinha o assustado tanto.
Era fim de semana e eles resolveram que precisam de um descanso de toda a rotina de treino e aulas. Os especialistas e as fadas se juntaram e acabaram parando em um pub perto da escola. Enquanto a maioria aproveitava a pista de dança, Riven estava sentado no bar enquanto terminava de beber sua bebida e observava as pessoas dançando.
Você deveria chamá-la para sair um dia desses - a voz de Sky surgiu tão de repente que o assustou.
O que? - Riven perguntou confuso enquanto se virava e viu o amigo se sentando ao seu lado e pedindo uma bebida para o barman.
Musa - ao ver a confusão tomar conta do rosto de Riven, Sky repetiu - Você deveria chamá-la para sair.
Tá maluco Sky? Porque eu chamaria a Musa para sair? - perguntou sem entender porque Sky iria sugerir uma coisa dessas.
Vocês estão andando muito juntos nas últimas semanas, fora que você não tira os olhos dela desde que chegamos aqui - SKy respondeu dando de ombros - Se você gosta dela, deveria chamar ela para sair.
Riven estava pronto para rebater dizendo que não estava olhando para Musa, mas na mesma hora ele percebeu que não adiantava negar.
Ele de fato estava olhando a amiga dançando na pista de dança, mas era apenas porque era bom vê-la sorridente e se divertindo depois de tudo que ela tinha passado. Não tinha nada haver com gostar dela.
Quando percebeu que Sky ainda o encarava enquanto esperava uma resposta, começou a falar.
Não seja ridículo Sky. Eu não gosto da Musa desse jeito - respondeu com indiferença forçada.
Não é o que parece - respondeu e tomou um gole de sua bebida enquanto encarava Riven nos olhos.
Eu não sou alguém que namora, Sky. Logo não tenho motivos para chamar ela para sair. Eu não sou um cara que se apaixona e vira um bobo como você - falou a última parte de brincadeira e o cutucou no peito para provocá-lo, recebendo um revirar de olhos e um sorriso como resposta - Essas coisas não são pra mim, meu coração é trancado a sete chaves para ninguém entrar e eu prefiro assim.
.
Talvez a Musa seja uma exceção. A única capaz de passar por todas essas fechaduras e amolecer um pouco esse coração de pedra que bate aí dentro - disse cutucando o peito de Riven do mesmo modo que ele tinha feito segundos antes e dando risada da careta que o amigo fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Exception
RomanceOnde Riven percebe que Musa era a única capaz de alcançar seu coração.