Família Beaufort, uma família nobre que começou a decair, primeiro em sua posição, graças a terceira filha mais velha, sendo acusada e julgada como bruxa, e agora com sua riqueza, já que o filho mais velho Myran acabará de perder a fortuna da família em seu vício, jogos de azar.
As mãos do senhor bate com tudo na mesa, enquanto o tom de sua voz alteia, às duas outras jovens na mesa encolhe os ombros surpresas com a atitude de seu pai.
— Como você pode? Como pode ter a coragem de fazer isso com a sua família!? — Marcel o chefe da família pergunta alterado, e com razão, ele sempre foi um pai muito bondoso e sempre aconselhou muito Myran, afinal era seu primeiro filho homem, que se provou ser um irresponsável com o patrimônio da família, era claro que ele não estava irritado pelo dinheiro e sim preocupado com o futuro de seus filhos, principalmente pelas contas para manter a casa e vida estável.
— Papai! Por favor, essa é a primeira vez que Mandy consegue vir almoçar com a gente. — Agora foi a vez de Mirabella, a primogênita da família, falar, suas sobrancelhas estavam franzidas, antes de ela respira fundo suavizando sua expressão. — Eu fui convocada ao castelo para prestar meu serviço, isso nos dará dinheiro o suficiente por um mês, posso aceitar o pedido de casamento de Joseph, o marquês que me chamou para dançar no último evento, então por favor, vamos focar nesse momento em família.
Seu pedido não é atoa, Mandy a caçula da família, nasceu com a saúde muito frágil e essa é uma das únicas vezes que ela poderá se juntar a nobre família.
— Peço perdão, minhas filhas. — diz o pai, os dedos pressionando levemente as têmporas em um esforço para manter a calma, a preocupação ainda é visível em seu rosto, ele teme pelo futuro da nobre família, teme de verdade que isso os prejudique mais, é como se os deuses tivessem abandonado sua família, contudo Mirabella foi ao resgate de seu irmão novamente, ela defende seus irmãos com unhas e dentes como uma verdadeira mãe, por isso não se casou até agora, sempre focada em cuidar de seus familiares que esquece que a mesma também há de ter uma vida.
Mirabella, a filha mais velha da família Beaufort, é responsável, carinhosa e apaixonada por botânica, especialmente por rosas-vermelhas, como sua falecida mãe nobre. Seu amor por plantas surgiu aos 11 anos, quando sua mãe a presenteou com seu primeiro livro sobre o assunto.
Com o fim da discussão principal o jantar finalmente se acalma e segue tranquilo até após a refeição Bella sobe os degraus, acompanhada de sua irmã. Uma de suas mãos toca seu ombro enquanto a outra segura a mão de sua irmã. Ao chegar no quarto da jovem, Bella auxilia em a banhar e se vestir com uma camisola quente, com isso volta ao seu quarto para estudar um pouco mais, o motivo para isso é que o Rei que mais parecia um tirano havia solicitado a sua presença para tratar de seu jardim de rosas.
Às 9 da manhã, Mirabella, já preparada com sua bolsa contendo livros e utensílios para o trabalho, se despede brevemente de seu pai com um beijo no rosto. Guiada até a carruagem pela qual será levada, ela observa o emblema dourado da família real gravado na lateral da porta, enquanto um representante a ajuda a subir.
— Muito obrigada! Senhor. — O senhor confirma com a cabeça e a carruagem parte, o caminho e um pouco longo
Quando finalmente avistou o castelo, ficou encantada. Era branco como mármore, com estátuas de guerreiros que já partiram. A densa floresta atrás da construção a tornava ainda mais imponente. Mas nada se comparava ao imenso jardim de rosas, tão vermelhas quanto sangue, na entrada, onde ela iria trabalhar. A paisagem era de tirar o fôlego. Enquanto isso, no castelo, um homem no escritório diz a um mordomo.
— A averiguação está completa?— a voz do homem é grossa e imponente, o tipo de voz que faz qualquer um se arrepiar.
— Sim, vossa excelência. — os documentos são entregues e o homem próximo à janela lê o documento, a jovem entra na propriedade e é logo guiada ao jardim da frente, ela é bonita e tem todo o cuidado tocando nas rosas o que faz o nobre rei ficar agitado, teme pela vida e honra, um casamento com o homem que era conhecido como "o nobre que se divorcia depois da primeira noite de núpcias", mas o que ele poderia fazer, como poderia ajudar.
Bella sente o vento uivar pelas construções de marfim do local, trazendo um arrepio em seu corpo, o cheiro adocicado das rosas se espalham pelo ambiente trazendo uma sensação de boa, sem notar ela passa a mão pelo rosto deixando um pequeno rastro de terra e pega de sua bolsa um frasco que despeja na terra, terminando de cuidar das flores, e fala sobre a situação e o que deve fazer para evitar a volta da praga, deixando uma lista de alguns fertilizantes, finalmente se retirando com o seu pagamento.
Uma semana se passa até que uma carta chega para Mirabella, envolta em um envelope decorado com tons pastéis e o símbolo da realeza atrás. Seu pai e irmã observam curiosos enquanto ela lê o remetente, e é como se o tempo congelasse ao seu redor.
— Irmã! O que houve? — Mandy se agita em perguntar muito preocupada igual ao seu pai.
— É uma carta do Rei.— a jovem reler a frase algumas vezes para ter certeza que não lerá errado, falando finalmente de forma rápida e com sua voz falhando na metade da frase.— É um pedido de noivado.
O silêncio paira pelo local antes do seu pai se levantar.
— Filha, a você irá aceitar? — Ele está visivelmente mais preocupado, só depois nota como sua pergunta foi tola, recusar o pedido de um rei poderia ser considerado como uma ofensa grave contra majestade, ele teme pela vida de sua primogênita, já que mesmo se quisesse não haveria como recusar o pedido, e mesmo se aceitar não estará tão segura ao lado do homem que... O pensamento fez o pai empalidecer, sua pequena irmã parece confusa, "o que casamento tem de tão ruim?" Isso passa pela sua mente, vendo a forma que seu pai está Bella fala.
— Esse casamento pode ser ótimo para nossa família, pai, é o melhor para a família Beauford, vou escrever carta para aceita.— Bella tenta ver o lado bom para acalmar seu pai, ela dá um sorriso confiante mesmo que por dentro esteja passando milhares de dúvidas pelo, o pedido, o que alguém como ela poderia ter feito para conquistar o coração do rei tirano que nunca havia aparecido em público. Enquanto a jovem parte para o quarto enviar uma resposta ao rei, seu pai pede para chamar Myran, o jovem tem vários defeitos inclusive o vício, mas ele assim como Bella e um defensor árduo de sua família.
— Tem que haver um jeito de impedir isso, aquele homem é um tirano cruel, ele pode ferir ela.
— Ela aceitou o noivado. — Seu pai diz em um lamento. O filho parece irritado e confiante antes de se virar e sair do jardim, ele acredita que pode mudar a escolha de sua irmã, que pode tirar ela das garras daquele homem.
Fim do prólogo
Essa história está em um processo de avaliação e reavaliação, por isso avera mudanças contantes até o último capítulo ser postado :) desculpem o incoveniente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A new Bella and the Beast tale
Fantasi"Quando essa maldição chegou a mim, eu acreditei que não merecia amor ou carinho, eu acreditei que com essas marcas da maldição e esse toque que sempre traz a morte de minha amada, que eu acabaria só, até te encontrar, sua beleza e cuidado com coisa...