Mera coincidência

5 0 0
                                    

Hoje o dia está exuberante! Clima frio e muito aconchegante! São 05:43am, acordei antes do despertador novamente. Esse horário costuma fazer muito frio e eu amo! Mas, é um saco levantar cedo em um dia nublado e frio. Ouço uma música muito animada vindo da cozinha.
 

    
            -Sophie, levante-se querida! Não vá dormir           novamente, não posso perder mais um dia na academia por que você simplesmente apagou.
     
            -Já estou indo!

Essa é Katty, minha amiga. Vivemos desde pequenas juntas e hoje moramos juntas. Ela é legal! Não entendo como ela acha tanta felicidade logo pela manhã, enquanto eu ainda estou tentando acordar! As vezes, ama me irritar com canções idiotas, ninguém merece acordar ouvindo bom dia do Mundo Bita. Mas ela é muito legal! Estamos tentando ter uma vida "fitness". Eu não sou a pessoa mais qualificada a isso, porém, vou apenas acompanha-la. Assim, aproveito para fotografar as ilustrações do meu livro. A final, não dá pra ser saudável sendo que a minha comida favorita é churrasco e muita Coca-Cola.


    -Sophie, você tem certeza que não vai entrar na academia mesmo?
    - Tenho fobia só de imaginar os exercícios! Talvez eu mude de idéia.
(Eu sei que não vou mudar de idéia, odeio academia e aquele povo cheio de si próprio me dá nojo.)
        -Você é muito chata isso sim! (Katty responde com um sorriso irônico estampado no rosto enquanto faz um rabo de cavalo no cabelo.)
         -Eu preciso fazer algumas fotografias hoje para a ilustração do livro, não me espere para o almoço.
         -Mas Sophie, quem vai me levar pra casa?
         -Pede um táxi! (Respondo ironicamente)
         -SOPHIE!
         -Ta bom já parei! Liga para o Pedro vocês não iam sair hoje?
         -Amiga, eu havia me esquecido! Como eu pude esquecer ? Ele vai me matar se eu não ir, e não vai dar tempo de ir em casa! Eu tô muito feia? (Pergunta ajeitando-se como se estivesse bagunçada.)
         -Katty, para! Você está linda! Nem roupa de academia você usa. Tá usando camisa larga igual usa quando vai andar de skate, vive com esse vans nos pés. Eu iria a uma reunião com o presidente assim! (Respondo parando o carro na academia, ela sabe muito bem que é linda. Mas, parece que ama receber elogios!)
        

     Enquanto paro no sinal, coloco minha música favorita no som do carro. Sparks é melhor música do Coldplay e todo mundo sabe disso. "Did I drive you away? "I know what you'll sayYou say: Oh, sing one you know" canto praticamente gritando. Mas, os melhores  sentimentos, são os mais loucos e que causa muita vergonha alheia. Ao cantar essa estrofe, passo em um pequeno bosque e vejo ali a melhor paisagem da minha vida! Com toda certeza aqueles galhos secos dariam uma ilustração e tanto para o meu livro. Estaciono o carro e começo a montar a lente na câmera entusiasmada para começar a fotografar. Cliques e mais cliques, porém, nada a meu favor!
      -Que saco, nada tá ficando bom! (Exclamo alto de mais esquecendo que estou na no bosque! Mas, não tem tantas pessoas assim.)
  Me destraio bastante ali naquele bosque; fotografando paisagens, animais, objetos e fazendo anotações sobre meu livro. Nessa parte os personagens estão brigando.

Se quiser ir, vá.
Se quiser ficar pode ficar.
Só não reviva o passado, não quero acreditar que           sou o mesmo do passado. Não quero viver como vivia

antes, pois sei que mudei, e não quero mais correr         atrás do que já não existe. E já não faço mais                    questão, na verdade nunca fiz. E como disse não              quero correr atrás do que não existe e nunca existiu.
Viva, dia após dia, mas viva bem, bem longe de mim.   
Pois você me magoa muito! E sim, te perdoo,   
entretanto, não consigo mais vê-lo como amigo. O      que era uma amizade linda, contagiante e confiável,
se torna desprezível, arrogante e não há mais   
confiança. Espero que viva bem, porém,
bem longe de mim! E sim, isso dói.

      Mas, todo mundo sabe que eles vão acabar juntos! Respiro fundo e olho minha escrita, eu queria muito viver um romance assim como escrevo! Meu pensamento logo é cortado por um barulho muito grande vinda do meu estômago, como disse, me distrair muito aqui, e já são 10:37am. Vou até o carro guardo a câmera juntamente com o fone e meu bloco de notas. O que eu preciso agora é de uma Coca-Cola e um Doritos, do maior pacote. (Eu havia dito que não era nem um pouco saudável!) Ao chegar no mercado pego a Coca-Cola e o Doritos, saio para dar uma volta de carro, as vezes acho que deveria fazer alguma coisa da vida, mas estou de férias, então devo passear mais um pouco então é o que eu faço. Paro em uma praça que nunca havia vindo antes. Mais uma vez monto a lente da câmera e tomo o último gole da Coca-Cola.
      Vejo um estabelecimento enorme, é um galpão azul, então descido me aproximar e vejo que é uma floricultura muito grande, e fico surpresa por ter uma floricultura tão linda em um lugar tão isolado por mais que seja em uma praça. Encostada por aquele lugar descido entrar e ver melhor por dentro, se por fora já é lindo imagino por dentro daquele lugar! Ao abrir a porta um sininho indicando minha entrada logo é badalado. O atendente estava todo fechado e antes que eu falasse ele já gritou: "-Estamos fechando!" Aquilo me deixou muito intrigada, eu sou uma cliente, provavelmente compraria algo, mas, fui tratada tão mal. De repente, ouço uma voz gritando muito alto:"-Zack, não trate os clientes mal, você pode magoa-los!" Quando surge um rapaz alto de uma porta que ligava aos fundos da floricultura. Ele tinha dreads em seu cabelo, por mais que estava amarrado dava pra ver que era muito bem cuidado! Em seu rosto havia terra, seus olhos estavam fixos no seu amigo de trabalho o Zack. Ele fala ao Zack, cara, pode ir para casa, você está cansado de mais para trabalhar tire a semana de folga e volte na segunda-feira tá ok? É pra você descansar rapazinho! O Zack imediatamente abre um sorriso da um abraço no moço bonitão que ainda não sei o nome e sai dali.

        -Olá moça, bom dia! Me desculpe pelo Zack, ele perdeu a mãe recentemente e tem apenas 16 anos de idade. Então, está tendo muita dificuldade saca? A final, prazer meu nome é Noah. (Diz ele estendendo as mãos para me cumprimentar.)
        -Olá Noah, prazer meu nome é Sophie. Respondo intrigada e preocupada com o Zack mesmo sem conhecê-lo. -T...tudo bem, eu entendo ele, nessa idade não é fácil mesmo.
        -Mas e você ? Do que precisa?
(Pergunta o Noah com um sorriso no rosto.) -Você é fotógrafa, eu acho muito legal! (Ele exclama antes que eu possa falar)
        -Sou sim! Estou procurando paisagens para fotografar e achei muito bonita a sua floricultura.
       -Que legal! Olha, eu posso te mostrar a estufa e lá é um dos meus lugares favoritos de está, você pode até fazer algumas fotografias lá.
       -Sério? (Respondo entusiasmada e muito ansiosa.)

        
    Ao abrir a porta, me deparo com uma sala imensamente linda! Além de grande, há muitas variações de plantas ali, eu realmente fiquei impressionada! O Noah sorri e fala que todo mundo tem a mesma reação, por ser um lugar tão grande com tantas plantas. O lugar tinha uma espécie de acrílico permitindo a entrada da luz solar. Dando um ar de paz naquele ambiente. Então, começo a fotografar de todos os ângulos e percebo que, o Noah saiu em algumas fotos, então, comecei a tirar fotos dele também, naquele momento não sei o que de fato aconteceu que eu estava tirando fotos dele, mas tenho que admitir ele é um gato! Para não dar na cara que eu estava o fotografando, parei e comecei a tirar fotos de outros lugares. Logo após as fotografias perguntei se poderia voltar, obviamente eu queria uma amizade com o Noah, então, ele me reponde: -Claro, pode ficar a vontade! E agora que estou sozinho, estou precisando de uma atendente, você está disponível? Seria apenas uma semana, até o Zack melhorar!  
Naquele momento fiquei muito feliz, eu não precisava do dinheiro, mas, dinheiro sempre é bom ter, né? E eu poderia fotografar mais as flores, as paisagens da frente da floricultura, essa praça é muito linda! Então, tudo isso passou na minha mente, inclusive trabalhar com o Noah. Porém, aceitei de imediato a vaga de atendente por mais que seja apenas uma semana. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando lhe conheci. Onde histórias criam vida. Descubra agora