✨ Avaliações em Melhor Epílogo ✨

39 5 5
                                    


🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

🌸 Melhor Epílogo (30 pontos)

Emersão gradativa: 10 pontos
Cumprimento da promessa: 10 pontos
Satisfação do leitor: 10 pontos

A nota máxima é de 30 pontos.

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

Flames of the Past

Emersão gradativa (10 pontos)
É um tanto morno, mais narrando os últimos eventos do roteiro, sem o uso de muitas técnicas que pudessem aumentar ainda mais a sensação das emoções (faltou o uso de artifícios narrativos).

Nota: 7 pontos.

Cumprimento da promessa (10 pontos)
Foi bom, cumpriu a promessa, como foi bem mostrado, do evento final, das danças, do piano; que estavam onde queriam estar, e que estavam concluindo finalmente o que desejavam, mesmo que alguém tivesse partido ainda.

Nota: 10 pontos.

Satisfação do leitor (10 pontos)
Sendo franco, apenas li o epílogo, logo, estou numa linha cinzenta sobre – entretanto, para quem acompanhou a história, deve ter sido um final bom, por concluir o arco de personagens, e um final bastante, diria, _exótico_, de nova vida, de novos ares; nova realidade. Contudo, lembra um final de novela, qual conclui o que foi, de certa forma, esperado.

Nota: 7 pontos.

Nota Final:
24 pontos

🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸

Lili: Juntos Até Depois do Fim

Emersão gradativa: 10 pontos
"O faroleiro Fradinho, olhava para o mar naquela noite estrelada, imaginando o quão belo era toda aquela paisagem. Baixou a cabeça na direção do seu amigo felino, que sentado ao seu lado, esperava pacientemente."
A tranquilidade através da qual o começo do epílogo foi desenhado, prepara de maneira adequada o coração do leitor para o término do livro. E isso é muito positivo.
Eu só tomaria cuidado com a fluidez textual. Tiraria a vírgula que há depois de "Fradinho". Também trocaria a palavra "belo" por "bela".

Nota: 9 pontos

Cumprimento da promessa: 10 pontos
A atmosfera tranquila se mantém ao longo do epílogo, emoldurando a cena com um ar de satisfação que conversa muito bem com o sentimento do faroleiro de dever cumprido.
Ao que parece, seu trabalho é guardar um certo portal, através do qual passam casais apaixonados.
Sendo assim, ao final epílogo tudo se completa. E o movimento das coisas e das personagens parece tão real que chego a pensar existir tais pessoas em algum lugar do planeta.

Nota: 10 pontos

Satisfação do leitor: 10 pontos
Ao final do epílogo, o leitor sente que valeu a pena participar dessa jornada junto com as personagens, sentindo em seu coração que a leitura da obra não só teve uma razão, mas também contribuiu de alguma forma para o enriquecimento de sua alma.

✨Concurso Sakura 2023 ✨Where stories live. Discover now