......A comida estava acabando. Sasuke percebeu isso enquanto esquentava o restante do feijão enlatado da noite anterior. Estavam com poucos suprimentos, que provavelmente durariam por cerca de dois ou três dias se comessem apenas uma refeição por dia, e a quantidade de água também só era suficiente para dois dias .
Ele precisava conseguir mantimentos e precisava conseguir rápido. Mas era mais fácil falar do que fazer. Desde que o Mar de Magma ocorrera há sete anos, o mundo se tornou um inferno na Terra. O evento ficou conhecido por esse nome, após vários vulcões, em diversos países, entrarem em erupção de forma simultânea. Dois vulcões em particular pertenciam ao Japão e ficavam próximos a usinas nucleares.
O planeta ficou encoberto pelas cinzas e pelos gases tóxicos que foram liberados na atmosfera. Sasuke perdeu toda a sua família nessa catástrofe. Primeiro, fora o seu pai e o seu irmão, que trabalhavam em uma das usinas quando a erupção acontecera. Pouco tempo depois, fora a vez da sua mãe, que ficara doente devido à contaminação do ar e da água ao redor. Tudo desapareceu num piscar de olhos, e ele se viu tendo que sobreviver sozinho, com apenas 16 anos.
Sasuke apagou a fogueira improvisada que havia construído para esquentar seu feijão e limpou o suor que escorria da sua testa, começando a se abanar para aliviar o calor. Ele passou a se perguntar se essa temperatura escaldante deveria perdurar por tanto tempo assim. Mas o Uchiha teve tempo suficiente para aprender a lidar com esse tipo de clima e tinha consciência de que não deveria durar tanto anos. No entanto, ali estava ele, quase tão velho quanto seu irmão quando morreu, vivendo em um mundo com a temperatura de uma fornalha.
Sasuke bagunçou seu cabelo; não conseguia pensar direito recentemente. Sakura, sua amiga de infância, que tinha sobrevivido à catástrofe ao seu lado na época, havia ido procurar Kakashi há cerca de uma semana e ainda não retornou. Isso o deixou sozinho com Naruto, um rapaz barulhento e animado demais para alguém que estava vivendo num mundo pós-apocalíptico, e que, coincidentemente, o moreno não se dava tão bem assim. Os dois sempre acabavam trocando farpas em cada conversa que iniciavam.
O Uchiha suspirou e ligou o rádio, mas não havia nada além de estática. Ele girou os botões de um lado para o outro e, eventualmente, encontrou uma música. Era Jazz. Já fazia muito tempo desde que ouviu algo parecido com uma canção e Jazz não era exatamente seu estilo musical favorito, mas naquele momento, aquela mistura de "Fly me to the moon" com "Lucky" era a coisa mais linda que já tinha escutado.
Sasuke fechou os olhos, concentrando-se na melodia do saxofone. Talvez ele acabasse se tornando um amante desse instrumento e, se não estivesse em um mundo pós-apocalíptico, até arriscaria fazer aulas para aprender a tocá-lo.
— Sasuke?
O moreno pulou ao ouvir uma voz, antes de se virar e apontar sua faca para a entrada com a guarda alta. No batente da porta estava um homem loiro e de ombros largos. Esse homem era Naruto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dia de neve no inferno - Sasunaru
FanfictionJá fazem dois anos que a única coisa que Sasuke conhecia era a luta interminável para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico, onde a única coisa que acontecia de diferente era a temperatura oscilando a cada dia que passava, deixando qualquer um nos...