Capitulo 1

7 1 0
                                    

As constelações

Era uma noite estrelada quando Orion se acomodou na varanda de sua casa, contemplando o vasto universo que se desdobrava diante de seus olhos. Seu olhar azulado brilhava intensamente quando ele ativava seu dom, assemelhando-se a estrelas reluzentes em meio ao céu noturno, Orion apreciava o espetáculo celeste sem interferências das luzes urbanas, abrigado em seu pequeno rancho onde morava com os seus tios. Observar o céu naquela região era uma experiência verdadeiramente única.

Na "Ilha da Liberdade", onde Orion residia, a natureza tecia um espetáculo de beleza inigualável. Era um enclave de terra, onde o tempo se dobrava ao compasso das ondas que gentilmente beijavam as praias. Apesar de ser um oásis de calmaria, a ilha se mantinha humilde em progresso, com seus recursos escassos delineando uma existência austera para os que nela encontravam refúgio.

Os moradores, embora resignados à simplicidade, eram consumidos por um anseio voraz por aventuras e descobertas além do azul infinito que os cercava. Lendas de um portal para outro mundo um vórtice para dimensões desconhecidas circulava entre eles, inflamando imaginações e desejos. Aqueles que ousaram buscar essa passagem foram tragados pelo abismo, abandonando apenas ecos de suas ambições e apesar das inúmeras buscas e especulações, o portal jamais foi encontrado por alguém, tornando-se uma lenda entrelaçada no imaginário da ilha, uma chama que nunca cessava de arder no coração dos sonhadores.

Orion, filho da ilha, era o mais ousado entre os sonhadores. Ele não se contentava em apenas imaginar; ele ansiava por tocar as estrelas do desconhecido. Com olhos fixos no firmamento e coração pulsando com o desejo de liberdade, ele jurou desvendar os segredos daquele lugar e abrir caminho para um novo destino.

Possuidor de um poder incomum, Orion decidiu explorar os arredores montado em seu leal cavalo, Thunder, como costumava chamá-lo.

— Parece que somos só nós dois de novo, hein, Thunder? Pronto para ver o que há além dessas colinas? — disse Orion, acariciando o pescoço de Thunder.

— Thunder relincha suavemente.

— Eu sei, eu sei... Você sempre está pronto. Vamos lá, velho amigo. Hoje vamos descobrir o que esse mundo realmente esconde — Orion sorriu, sentindo a conexão com o cavalo.

— Thunder bate o casco no chão, impaciente.

— Calma, já estou subindo! Prometo que vou deixar você correr como o vento. Mas temos que ir com cuidado. Algo me diz que o que nos espera lá fora é muito maior do que imaginamos — falou Orion, montando em Thunder com agilidade.

— Thunder balança a cabeça, como se concordasse.

— É isso aí, parceiro. Vamos desbravar o desconhecido juntos. — Orion ajustou-se na sela, pronto para a jornada.

Juntos, eles se aventuraram pelas trilhas sinuosas que serpenteavam pelos campos verdejantes e colinas ondulantes. À medida que avançavam, Orion absorvia cada detalhe da paisagem deslumbrante ao seu redor. A lua banhava o campo em sua luz prateada, pintando tudo com um brilho mágico. O aroma fresco da terra molhada e das flores selvagens enchia o ar, enquanto os sons suaves da natureza noturna preenchiam seus ouvidos. Para Orion, cada momento era uma sinfonia de beleza e serenidade ele sentia-se em harmonia com a natureza, como se estivesse se unindo com a própria essência do universo. Juntos, eles exploravam cada canto daquele paraíso rural, perdendo-se nos segredos silenciosos e na majestade tranquila do campo, já estava bem longe de casa quando, de repente, deparou-se com um grande muro à sua frente, uma estrutura imponente que parecia estender-se infinitamente, como se fosse um portal estelar para outra dimensão. Suas cores vibrantes lembravam galáxias em movimento, e do outro lado, o desconhecido aguçava ainda mais a curiosidade de Orion.

Por alguns instantes, ele permaneceu imerso na contemplação daquela visão singular. O vento noturno acariciava seu rosto, enquanto o aroma do campo enchia o ar. Embora a incerteza e o medo sussurrassem em sua mente, sua curiosidade inquebrantável o levava a aventurar-se além das fronteiras do conhecido.

Descendo de Thunder, Orion se aproximou do portal, sentindo uma energia desconhecida envolvê-lo. Seus olhos brilharam com intensidade azul, ele não conseguia entender o que estava acontecendo, também não conseguiu ver o que tinha do outro lado do portal, e segue com sua curiosidade para entender tudo isso. Com uma respiração profunda, por um instante ele hesita em seguir em frente, porém a sua coragem é maior. Ele coloca sua mão direita sobre o portal e começa a sentir uma energia tomar conta do seu corpo algo diferente nunca sentido por ele nem mesmo quando observava as galáxias ele sentia aquilo era como se está ali estivesse em seu destino e ele tinha uma missão a cumprir, com determinação, Orion, dá mais um passo à frente e atravessa o portal das constelações.

Orion ficou incrédulo, observando boquiaberto a paisagem além do muro. Diante de seus olhos, desdobrava-se uma vasta cidade com campos verdejantes, largas avenidas e uma imponente praça central, dominada por um obelisco dourado que se erguia majestosamente em direção ao céu. A cidade brilhava como se fosse feita de ouro, dando a impressão de um lugar extremamente avançado.

Orion respirou fundo, tentando absorver a imensidão que se estendia diante dele. As histórias que ouvira a vida inteira sobre o grande muro e o que existia além dele nunca foram tão vívidas quanto essa visão real.

Desde a infância, Orion ouvia histórias sobre o grande muro que cercava sua cidade-natal, a Ilha da Liberdade. Diziam que essa barreira era intransponível, mantendo os habitantes confinados à pequena ilha. O muro não só dividia terras, mas também sufocava sonhos e esperanças.

— Isso... isso é inacreditável — murmurou, ainda com os olhos fixos na paisagem que parecia ter saído de um sonho distante. — Como pode algo assim ter ficado escondido por tanto tempo? Uma cidade inteira... campos, avenidas... — Ele sacudiu a cabeça, tentando compreender a magnitude do que via. — E aquele obelisco... — sua voz abaixou, quase reverente. — Parece tocar o céu.

Orion mal podia acreditar que aquele lugar realmente existia. A cidade, banhada em um brilho dourado, parecia feita de ouro, reluzente, imponente. Tudo ali era grandioso, como se tivesse sido moldado por mãos divinas. Por um instante, ele se perguntou: *Será que sempre estivemos tão perto de algo assim e nunca soubemos? 

— Isso muda tudo — sussurrou para si mesmo, sentindo o peso do momento. O que antes parecia impossível agora estava diante de seus olhos, ao alcance de suas mãos. Ele sabia que, ao cruzar aquele muro, sua vida nunca mais seria a mesma.

Orion respirou fundo mais uma vez e apertou o punho. A jornada estava apenas começando, mas ele sabia que, ao atravessar a barreira, havia descoberto um mundo muito maior do que qualquer um jamais imaginou.

Contra todas as expectativas, Orion fez o impossível: atravessou a barreira que separava os povos e rompeu as correntes que aprisionavam sua vida. Ele não era mais um prisioneiro da "Ilha da Liberdade"; tornara-se um pioneiro no vasto desconhecido. Orion era especial, possuía um dom único, e foi o primeiro a descobrir que a antiga lenda não era apenas uma lenda.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Divisão do universoOnde histórias criam vida. Descubra agora