Minha vida tem se tornado uma bagunça, não sei quando começou a dar tão errado, não sei se mereço passar por todas essas situações difíceis. Não acho que alguém mereça algo assim.
Tenho lutado com meu marido, uma luta da qual sinto como se tivesse de mãos atadas vendo ele se destruir sozinho. Um ano atrás descobri que ele está viciado em cocaína, no dia em que eu soube foi uma bagunça, senti que o meu chão estava sendo tirado de mim. A gente sempre foi muito dependente um do outro, de um jeito não tão saudável, acho que como uma dependência emocional. Ele já passou por 2 internações em clínicas de reabilitação desde que eu soube, na verdade no dia que eu descobri, ele me contou a caminho da clinica, me ligou e avisou, que ele estava se internando, eu não tive chance de conversar, então fiquei sofrendo em casa sozinha, sem entender nada, chorando, sem comer, sem forças pra cuidar do nosso filho de 9 anos, que acabou passando muito desse tempo na casa da minha mãe.
Eu não sabia das drogas, como um vício, eu tinha ideia de que ele já tinha usado antes, mas eu sou uma pessoa que acredita muito sabe? As vezes eu perguntava se ele tinha feito uso de alguma droga porque ele estava estranho, e ele sempre negava, e eu sempre acreditava, ele não bebia mais álcool, estava limpo a quase 2 anos. Eu estava preocupado que ele estivesse com alguma doença, porque ele estava extremamente magro, 53kg pra um homem de 70kg, não comia, não dormia, estava impotente sexualmente, e muito raivoso, roncando a barba fia por fio, mordendo o interior dos lábiosate sair sangue, eu levei ele para médicos, fizemos exames, consultas com psicólogos, e ele sempre ia sabe? Estava disposto a fingir uma doença do que me falar das drogas. Mas sempre que ele saia do consultório, nada, os médicos sempre diziam que ele não tinha nada, passavam vitaminas e mais exames que não davam nada. Creio que eu sou muito inocente e ingênua, pq ele falou que a psicóloga dele estava querendo que ele se internasse numa clínica psiquiatra, e eu estava pensando seriamente nisso, pq podia ser algum tipo de transtorno.
Bem, no dia que ele me contou, eu estava em casa trabalhando, e ele deveria estar na empresa dele, era umas 16h da tarde, quando ele me ligou, e disse que ia se internar na "clinica psiquiátrica" que ele ja estava nessa clínica, que a irmã dele o tinha acompanhado, que ele ia passar 3 meses lá, e que não queria eu fosse lá fazer nenhuma visita.
Eu não tive tempo pra absorver a informação, ele precisou desligar pra fazer entrada, uns 40 minutos depois ele ligou de novo, e falou a verdade
"amor, desculpa, eu tô mentindo, eu estou é em uma clinica de reabilitação, to viciado em cocaína, e eu tô sem controle, vou voltar bem, eu não ia conseguir ficar aqui dentro sem que vc soubesse a verdade"Meus instintos mandaram eu correr, fugir, não ficar com ele, mas como eu poderia abandonar ele? ele é tão forte, decidiu lutar e fez uma escolha difícil pra um viciado. Ali eu decidi que lutaria por ele.
Nesse meio tempo houve uma "guerra de facções" no bairro que eu morava, com os bairros ao redor, muita morte, tiroteio, 1 semana trancada em casa, em puro terror. Foi horrível, nunca tinha passado por algo tão aterrorizante, no dia que começou, meu filho estava na casa da minha mãe, que não é no mesmo bairro, e meu irmão mais velho estava dormindo na minha casa, pra que eu não ficasse sozinha. Então a gente passou uma semana de terror, trancados ouvindo o terror nas ruas, vendo nos jornais. Parecia guerra de filmes, mas foi real.
E eu agradecia a Deus, porque se eu tivesse que morrer ali, meu filho e meu marido estavam longe e salvos.Meu marido passou apenas 20 dias internado, no dia que fomos busca-lo, ele tinha feito a segunda ligação, que eram 1 por semana, nessa ligação, ele ligou pra irmã, não pra mim, e falou que queria voltar pra casa, chorando que lá era horrível, que tinham colocado um maluco pra dormir no quarto com ele, que esse velho tinha tentado molestar ele, naquele mesmo dia, depois que ele tinha tomado medicação pra dormir. Logo o rapaz que era responsável por ele, pegou o telefone e encerrou a ligação. Minha cunhada me ligou e me informou tudo, logo a gente estava na clinica que era muito longe, chegando lá, não nos deixaram ver nem falar com ele, falamos com a pisicologa dele, que informou que nada tinha acontecido, que talvez o meu marido estivesse mentindo, ai pedi pra ver as câmeras, mas nos quartos não tinham câmeras, ou a gente confiava naqueles estranhos sobre o ele, ou a gente assinava a retirada dele, então assinamos e passamos pelo processo da retirada dele. Ficamos esperando a saída dele no saguão, esperando um homem que estava sofrendo horrores, mas saiu de lá um homem, que tinha ganhado uns 10 kilos, forte de quem estava malhando, e sorridente, no mesmo instantes eu percebi que talvez tivessemos feito a escolha errada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
vivendo ou sobrevivendo
Non-FictionRelatos da minha vida, sem ordem cronológica, só um meio de desabafar meu sofrimento