"Não sei dizer ao certo se sei realmente distinguir alguns sentimentos que vem me acompanhando nos últimos dias. Há momentos em que olho para mim mesmo e digo o quanto estou feliz estando sozinho, mas também há momentos em que me sinto perdido e só. Não é estranho ter amigos que se importam com você, estar rodeado de pessoas e mesmo assim se sentir deslocado? Não sei dizer. Eu sou feliz, não sou? Eu sou suficiente para mim mesmo? É isso que estou tentando descobrir aqui."
- Vante
Taehyung estava chorando aos prantos enquanto terminava de ler o último capítulo de romance que encontrou por acaso. Deitado em sua cama com a vela aromática acesa que exalava um aroma de pitanga por todo o quarto, ele não parava de pensar. Suas emoções estavam tão complexas nos últimos dias que seu refúgio vem sendo os livros com histórias que nunca viveria.
Ultimamente sua rotina vem sendo essa.
De certa forma, evitava alguns livros de romance, não por não acreditar no amor ou algo do tipo, mas porque Tae sempre foi alguém intenso e não queria se magoar ao saber que tudo aquilo não se passava de linhas escritas por alguém tão sonhador quanto ele. Embora isso seja deprimente, havia livros que realmente faziam ele pensar que tudo poderia ser real se encontrasse a pessoa certa. Mas convenhamos que encontrar alguém que o entendesse, apoiasse e o aceitasse era muito mais difícil do que viver uma aventura romântica em si. Histórias de amor não deveriam ser complexas carregadas de inseguranças.
Não era como se dependesse de outra pessoa para ser feliz, que não gostasse de sua própria companhia, ou que nunca tivesse se apaixonado antes, embora, tudo isso fazia com que sentisse de uma forma estranha que não sabia explicar. Óbvio que seus melhores amigos perguntavam e tentavam o ajudar, mas o moreno nunca conseguia dizer às pessoas o que realmente sentia. É difícil admitir, mas embora seja completamente intenso, ele não sabia lidar bem com suas próprias emoções - e tão pouco com as dos outros. Expressá-las verbalmente para outras pessoas não era algo que conseguia fazer de forma tranquila. Confiar nas pessoas rapidamente não era do seu feitio, e para ser sincero, nunca se importou muito com isso até conhecer dois serzinhos do qual, no futuro, acabaria confiando sua própria vida.
Embora completamente diferentes, Jimin e Hoseok eram as duas pessoas mais importantes na sua vida (junto de sua família, é claro). O primeiro era um homem baixinho de cabelos loiros que possui uma personalidade completamente apaixonante. Na verdade, tudo nele era, de fato, apaixonante. Ele era confiante, alegre, carinhoso e, ao mesmo tempo, sedutor, bem implicante quando queria e conseguia absolutamente tudo que queria. Não havia uma única pessoa que não se apaixonasse por Park Jimin. Tae tinha certeza que se não o conhecesse desde criança, seria um bobo apaixonado pelo melhor amigo e teria se jogado aos seus pés sem nem ao menos questionar. A conexão entre os dois era completamente absurda; se entendiam somente com o olhar e, por incrível que pareça, parecia que conseguiam sentir um ao outro. Seu amigo costuma dizer que são almas gêmeas; não aquelas românticas, mas como se nascessem para se encontrar e serem amigos.
A intimidade dos dois chega a ser tão grande que sabem exatamente tudo um do outro (ou grande parte). Algumas pessoas que olham de fora costumam até julgá-los como namorados, o que faz os dois rir e muitas vezes tirar proveito da situação.
Já Hoseok é a pessoa mais contagiante e alegre que Tae conhecia, era quase impossível vê-lo triste e sempre carrega uma energia positiva que contagia todas as pessoas que estão ao seu redor. Para Taehyung, seu amigo era como o sol, ele simplesmente era o calor nos dias frios, a luz que ilumina os seus amigos e aquele que sempre tentava acolher todo mundo que conhecia. Tae o admirava mais do que qualquer outra pessoa no mundo, ele era como um porto seguro cheio de energias boas, e como um dia ensolarado depois de uma noite de tempestades. Resumindo: seu amigo mais velho era a sua vitamina e agradecia todos os dias por ser distraído e ter acidentalmente esbarrado em Hoseok no corredor principal da faculdade em seu primeiro dia de aula há 2 anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os pensamentos de Vante
FanfictionAmor, família e amizades sempre foram um assunto sensível para Taehyung. O mundo não está preparado para um jovem sonhador e romântico que vive seus relacionamentos por meio de livros e músicas, ou o jovem não está preparado para o mundo. Cansado de...