I'm Leaving You (capítulo único)

125 9 18
                                    

     ~ Izzy's POV

     Estávamos no final de mais um ensaio da banda, estive quieto o dia todo. Sim, é claro que sou mais quieto normalmente, mas eu mesmo pude perceber minha distância de tudo e todos. 

     Quando terminamos, Slash e Duff guardaram seus instrumentos no lugar que costumávamos guardá-los para usar no próximo ensaio, chamávamos o lugar de "quartinho".  Steven guardou suas baquetas também e tomou um pouco de água que trouxe numa garrafinha. Diferente deles, coloquei minha guitarra na capa e me sentei no sofá.

   — Iz, não vai guardar a guitarra no quartinho? — Duff me perguntou, colocando sua blusa, pronto para ir para casa. 

   — Não. Não vou mais usar o quartinho. — Respondi com um certo nó na garganta.

   — Tudo bem então, até amanhã. — Me levantei e nos abraçamos.

     Me sentei de volta no sofá. Um tempinho depois Slash e Steven também foram embora e Axl sentou ao meu lado. 

   — Isbel, você tá bem? Tá meio quieto hoje.

   — Não. Não estou nem um pouco bem.

   — Quer ajuda em algo?

   — Olha Axl, não quero te incomodar. — Levantei do sofá novamente e abri a porta. — Estou indo embora.

   — Você não me incomoda, Iz. Mas, olha, qualquer coisa, me liga, eu tô aqui para te ajudar.

     Olhei para o chão, desviando o olhar. Eu sabia que se me sensibilizasse com esse surto aleatório de bondade de Axl eu não poderia fazer o que estou tentando fazer há meses, então apenas fechei a porta em seco, sem ao menos responder Axl. 

     Andando para minha casa, pensei bem, me lembrei de tudo que passei.


          Conheci Axl quando tínhamos 15 anos, ele era um garoto cheio de problemas, brigava e era rude com todos, mas eu era uma exceção. Eu sempre fui mais quieto, na minha. Quer brigar comigo? Tudo bem, vai apanhar igual cadela. Mas nunca era eu quem começava as brigas. Sempre era algum idiota do caralho que não podia ver uma estrela como eu brilhando mais que todos.

          Mas, voltando o foco para minha amizade com Axl, ele era até que legal comigo no começo. Éramos excluídos, ficávamos juntos no almoço e fazíamos coisas de excluídos. Axl, assim como eu, tinha o sonho de ser famoso no ramo musical. Logo, 1+1 = 2 malucos que tocavam instrumentos e queriam ser astros do rock. 

          Criamos a banda, Axl e Izzy, Izzy e Axl, eu e ele, ele e eu. Sempre fomos muito próximos, e talvez até tivéssemos uma leve atração um pelo outro quando ficávamos bêbados e viravamos dois viados melosos. Mas o problema de Axl era: ele virava outra pessoa quando tinham outras pessoas por perto.

          Eu tinha um carinho enorme por Axl, mas várias vezes fui deixado para trás por ele, porque ele estava muito ocupado em ter amigos fodas, fortes e bonitões, e se esquecia de mim, seu amigo magricelo igual varapau, porém muito mais legal que qualquer filho da puta aqui. Axl era um babaca nessas partes, ele sempre preferia gente legal que depois tratava ele igual lixo do que eu, que nunca neguei apoio a ele e sempre estava lá por ele.

          Quando terminamos a escola, eu não tinha mais esse problema, então Axl e eu estávamos melhor que nunca, agora tínhamos a banda, estávamos sempre juntos e ele dava atenção só para mim.

          Steven, Slash e Duff entraram, eu amei ter mais gente na nossa banda, mas, bem, Axl agora não daria atenção só para mim. E se fosse só por isso, tudo bem, mas ele começou a me tratar mal.

14 Years // GNR fanfic (obv né filhote) [leia a descrição até o final]Onde histórias criam vida. Descubra agora