Encontro indesejado

7 1 0
                                    

Sophie levantava mais uma vez de sua cama, sua cabeça doía apenas em pensar sobre todo os sermões que iria receber durante o dia. Ela não podia negar que sua língua era bastante afiada e que isso a metia em problemas demais para uma moça, porém ela não tinha culpa alguma se a maioria dos cavalheiros eram grandes imbecis.

Ela se recusava a acreditar que teria que lidar com a fúria de um homem rejeitado e sua família estava cansada de todos os problemas que a garota causava.

Ela deveria mesmo aceitar os sentimentos de um homem que não parecia saber a diferença entre um "não" e um "sim" ?

Querendo admitir ou não, sua atitude de xinga-lo durante um baile e derramar seu champanhe na roupa do cavalheiro havia sido extravagante, as palavras "desprovido de inteligência e beleza" e "seu cérebro é do tamanho de uma noz" haviam ofendido o Lorde mais do que esperava, as pessoas passaram a sussurrar o quão ignorante ela era – talvez ela fosse mesmo –

Mas ao receber a notícia de que ele havia espalhado por todo o salão que ela estava com um rapaz no jardim, um tal de Isaac Anthony, conhecido pelo seu charme e fama de galanteador, que estava na cidade por poucas noites antes de partir para o Manhattan Beach. E que aquilo resultou em falas cruéis sobre sua decência. Ela notou que não era tão seguro assim humilhar um Lorde em público, a voz do homem sempre sobressaia a de uma mulher e ela não poderia reverter os falsos boatos.

Deus, ela não poderia contar nem sequer com a ajuda do Isaac Anthony pois ela não o conhecia, apenas havia o visto pelo baile vez ou outra. Nada a salvava das mentiras criadas por um homem que não aceitava rejeição. O Lorde Isaac Anthony talvez nem sequer fosse notar os boatos, talvez sua popularidade criasse algum tipo de bolha impermeável e ele era visto com tantas mulheres, dançando durante os poucos bailes que frequentou, que seria praticamente impossível ele lembrar se havia cortejado ou não a jovem Sophie – pelo menos era isso que ela achava –

Ela não o encontrou durante o baile, nem sequer havia sido apresentada a ele, mas a sociedade não precisava de algo concreto para difamar uma jovem que havia rejeitado uma longa lista de cavalheiros furiosos.

Seus pais ao saberem de toda aquela confusão, a tiraram rapidamente do baile, a arrastando para fora até chegarem em casa e a mandarem para o seu quarto.

Agora era a hora em que sua mãe iria invadir o seu quarto, puxar seus cabelos e xinga-la até seus ouvidos cansarem.

E assim foi feito, sua mãe invadiu seu quarto tão rápido que ela não pôde nem sequer levantar da cama ou se dar o trabalho de abrir as cortinas e observar a luz do sol.  E lá estava ela sendo puxada pelos cabelos até o chão do quarto, sua mãe agarrou seus cabelos com força e a fez ajoelhar-se no chão

– Sua reputação pode estar manchada para sempre, Sophie. Tudo isso porque é uma mimada que não sabe se pôr em seu devido lugar!

Sua mãe havia falado isso com tanta fúria que era possível ver sua raiva em seu olhar. Ela viu a mesma levantando sua mão para dar-lhe um tapa e tentou afastar-se, mas foi em vão pois o tapa a acertou em cheio.

– Acha que algum cavalheiro irá querer casar-se com uma jovem ignorante como tu? Acha que é assim que conseguirá arranjar um marido?

Sophie não respondeu a mãe, sabia que se respondesse seria pior. Então ela apenas assentiu completamente calada. Sendo sincera, Sophie tinha consciência de que nenhum homem poderia suportar o seu temperamento, a menos é claro que ela passasse o resto de sua vida fingindo ser quem ela não era e guardando suas opiniões para si. Mas ela não queria arranjar um marido, aquele não era o seu propósito de vida no momento, porém não era como se ela tivesse algum tipo de opção.

Sua mãe suspirou, desferindo mais um tapa mais um tapa em sua face antes de sair do quarto rapidamente. Sophie estava sozinha novamente, naquele chão gelado, ela não sabia por quanto tempo teria que ficar no quarto, mas imaginou que essa seria a solução para acalmar os boatos.

Enquanto ela vestia um vestido qualquer e arrumava seus fios de cabelo, ela ouviu gritos vindo do corredor e sua curiosidade tomou conta de si, a fazendo ficar escutar a conversa atrás da porta.

"Deveríamos dar um jeito nessa garota!"
"Acalme-se, os boatos irão calar-se com o tempo"
"Mas agora, o que faremos?"
"Vamos partir da cidade até tudo se acalmar, o resort Manhattan Beach é uma ótima opção"

Resort? Viagem? Era melhor do que ela esperava, já que ela pensou que seria deixava num internato qualquer e facilmente descartada pela sua família. Como única filha ela sabia que sua família dependia do sucesso dela de arranjar um bom pretende, eles queriam manter seu status a qualquer custo e sua falsa imagem de família perfeita.

Ela chegou a conclusão de que não seria fácil lidar com as palavras duras de sua família, mas esse era o preço que pagaria pela sua língua afiada.

Imaginou que pela pressa de seus pais, eles já deveriam ter arrumado as malas e ela nem havia sido noticiada disso. Com certeza fora enquanto ela dormia. Ao chegar seu guarda-roupa separado apenas para roupas chiques e roupas de praia, ela notou a falta de várias peças. Suas suspeitas estavam certas.

Enquanto vasculhava o guarda-roupa ela notou o nome do Resort... Ah não, não, não, não. Aquele era o Resort que as moças diziam que o Lorde Isaac Anthony iria. Talvez ele fosse em uma semana completamente diferente da dela, —ela tentou acreditar nisso— Mas a verdade era que ele nem sequer era de Nova York, sua reputação era grandiosa, mas ele frequentaria poucos bailes antes de curtir suas férias de verão, pelo menos era o que diziam.

De qualquer jeito, aquele lugar era grande o suficiente para eles nunca se encontrarem... Ou será que não?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

"Entre cartas perdidas e amores de verão"Onde histórias criam vida. Descubra agora