1. O Passado bate a sua porta.

180 16 0
                                    

[Som de alarme soando]

[ALARME PERDIDO: 04:50]

[ALARME PERDIDO: 05:25]

[ALARME PERDIDO: 05:50]

[PROXIMO ALARME: 06:00]

Um jovem que aparenta ter uns 15 anos levanta rapidamente para desligar o alarme.

Ele pega sua toalha que está em cima de uma cadeira e vai para o banheiro.

Ele veste um uniforme com uma logo C.M.M.L

[Colégio Municipal Miguel Luis]

É uma blusa branca com as manga e as golas azul marinho, no bolso do lado esquerdo da blusa tem a logo do colégio.

Ele desce as escada para a cozinha onde coloca dois pães na torradeira e depois de pronto coloco geleia de morango.

Ele termina o café rapidamente e corre para o ponto que fica há 20 minutos da sua casa.

Ao se aproximar do ponto ele ver seu melhor amigo o Jeff, ele está sentado no ponto mexendo no celular.

- Iae Pete, achei que não vinha mais.

(Um garoto de pele clara e cabelos longo diz.)

- oh jeff você que está apressado, ainda não é nem 06:30 é o ônibus só vem as 07:00.

Jeff olha para o relógio onde Pete aponta o horário e apenas revira os olhos.

Enquanto conversam Pete ver de longe alguém familiar se aproximando.

- Aquele é... Vegas? Quando ele voltou?

- Não sei, mais parece que é o último ano dele, Vai me dizer que ainda gosta dele?

- Claro que não.. foi só um paixão de criança, ele era primo do meu melhor amigo.

- Sei..

(jeff olha desconfiado para o Pete)

Vegas encara o Pete enquanto passa por ele.

Vegas está com outro rapaz, o garoto de pele morena e cabelo curto.

O ônibus finalmente chega e todos correm para entrar.

Pete conseguiu entra por último e ficou próximo a porta de saída.

ônibus começou a andar com a porta ainda aberta e biu se desequilibrou.

Mas uma mão o abraçou o puxando para trás, quando as portas se fecharam biu olhou para trás para agradecer e percebeu que era ele, Vegas!

Então ele virou novamente, seu coração estava acelerado.

A viagem durou uns 30 minutos e finalmente o ônibus chega até o colégio.

Quando todos desceram jeff veio até Pete.

- Você sumiu! Eu tinha guardado um lugar pra você.

- Eu tentei te seguir mais o ônibus acelerou, se não fosse pelo Vegas eu ia cai.

- Todo cavaleiro ele.

Pete revira os olhos e eles seguem até a sala.

O colégio tem dois andares, as paredes são todas brancas e cerâmicas cinzas.

-Achei meu nome! Own Pete seu nome não está aqui.

- Achei o meu também, mais na outra sala.

Eles se olham triste, mais decidem explorar o lugar, eles sobem até o segundo andar pelas escadas.

Eles olham as salas do segundo e terceiro ano que fica no segundo andar.

Pete ver Vegas apoiado no muro o encarando enquanto conversa com seu amigo.

- Vamos voltar, tá na hora já..

Pete e jeff voltam para as salas.

O professor chega na sala se apresenta e pede para todos se apresentar, e depois começa os assuntos da aula.

As 11:30 Pete encontrar jeff e vão almoçar, eles procuram uma mesa e conversam sobre a aula enquanto comem.

Vegas passa algumas vezes pela sua mesa o encarando.

- O Vegas perdeu alguma coisa na nossa mesa? Ele não para de encarar.

Jeff diz soltando os talheres no prato.

- Não se importe com ele, vamos voltar...

Eles levantam e vão para as salas.

Jeff e Pete fica em frente a sala de Pete enquanto o professor não aparece.

- O man aquele é o black? Achei que ele já tinha se formado.

Na hora que Pete olha o Vegas passa na hora e eles se encaram.

O professor chega e eles vão para a sala, o dia passa normalmente com todas as aulas.

A aula acaba as 16 horas e todos vão para a entrada esperar o ônibus.

Jeff e Pete apenas ficam no celular sentado na calçada.

O ônibus chega 16:15 e todos se aproximam, jeff puxa o Pete pelo braço e eles conseguem sentar no fundo.

- Ei Pete o Vegas ficou na minha sala hoje, parece que foi entregar alguma coisa pro professor.

- Ele é popular, deve estar querendo se amostra para os novatos.

O ônibus segue até o ponto final.

Pete e jeff descem do ônibus, jeff leva o Pete até em casa e segue até sua casa.

Pete chega e sobe para o seu quarto que fica no andar de cima.

Pete deita na cama e pesquisa no Instagram o nome do Vegas.

Ele tem 4 fotos: a primeira foto mais recente é no espelho, a segunda é na praia sem camisa de costa em frente ao mar, uma foto da lua em um sítio e uma foto na antiga escola.

Jogo o celular de lado e dou um Suspiro.

- Por que você voltou?

Pete começa a se lembrar do aniversário de 10 anos do ícaro, meu amigo que conheci na 3⁰ série e o Vegas sempre buscava um jeito de implicar comigo sempre que seu primo saia do meu lado.

- Eu podia falar com ele, a gente não precisa fingir que não se conhece né

[Penso comigo mesmo.]

Pete levanta e vai para o banheiro onde toma banho e faz suas atividades normalmente.

Ele veste roupas confortáveis e deita na cama.

Ele pesquisa no YouTube "ondas do mar para relaxar" coloca seus fones e dorme instantaneamente.

TIME LAPSE - VEGASPETE Onde histórias criam vida. Descubra agora