Notas do autor: Aeeee, finalmente consegui colocar essa fic no papel!
Bom, como é meu estilo escrever oneshots, minha ideia inicial era escrever essa história em apenas um capítulo, mas considerando todo o detalhamento e desenvolvimento que gostaria de colocar na relação deles, isso não seria possível se ser feito com apenas um capítulo.
Dito isso, pela primeira vez na história dessa nova conta, estou quebrando essa tradição de oneshots. É como dizem: nunca diga nunca! haha
Bom, aqui eu vos trago a primeira fic CarpaccioxFinn em PT-BR do Wattpad. Então, sem mais delongas, desejo a todos uma boa leitura!~*~
Desconfortável. Não existia palavra melhor que Carpaccio pudesse usar para definir a atual situação, a qual se encontrava. Aqueles orbes verdes esmeraldas a encará-lo tão intensamente impunham uma pressão sufocante sobre si no interior daquela biblioteca da escola de magia, onde ambos haviam sido trancados, há pouco, por ninguém menos que Margarette.
- É mesmo! Esqueci de avisar que o encantamento das trancas das portas só será desfeito com uma condição... – Disse a chefe da casa orca do lado de fora do recinto em sua forma feminina.
- Que seria...? – Retorquiu o castanho-avermelhado já impaciente pela travessura da veterana.
- Não gostei desse seu tom, Paccio...por que não tentam descobrir vocês mesmos? – Respondeu a mais velha em meio a risadinhas sapecas.
Após essa provocação, o rapaz até cogitou contra-argumentar, mas ao escutar os passos da acinzentada lentamente a se afastarem do local, suspirara em derrota.
Sem ter muito para onde correr, ele se via obrigado a enfrentar um grande problema agora, pois o fantasma que insistia em atormentar sua mente, invadindo seus pensamentos sem ser convidado e tirar seu sono durante as noites estava bem ali à sua frente. Essa doce e tão insistente assombração tinha um nome: Finn Ames.
À princípio, muitos não depositariam muita fé em sua figura pequena, magra e esguia, julgando-o erroneamente de fraco, mas as aparências enganavam, ah, como enganavam! Carpaccio sabia muito bem disso, já que teve a chance de estudar o menor mais à fundo durante uma semana inteira.
Quem diria que uma reles pesquisa poderia ser capaz de provocar todo esse fuzuê em sua cabeça?
~*~
Era uma típica segunda-feira de manhã na Easton. Os estudantes vagavam pelos corredores do castelo em direção às suas respectivas aulas carregando seus livros, suas varinhas e vez ou outra alguma poção. Sim, mais um dia como qualquer outro estava se iniciando naquela prestigiosa instituição, nada fora do comum. Exceto, talvez, para dois estudantes em específico...
Durante a aula de pesquisa mágica das casas Orca e Adler, uma das raras disciplinas que promovia a integração e o espírito de equipe entre os dois dos três dormitórios existentes através de suas aulas conjuntas, um estudo a ser conduzido em duplas acerca dos efeitos que as emoções provocavam sobre os feitiços e encantamentos lançados foi proposto.
Para o azar de Finn, seu parceiro era apenas a encarnação do seu pior pesadelo, o sujeito que outrora tentou friamente assassiná-lo sem um pingo de remorso sequer. Poderia alguém que não possuía o menor resquício de apreço pela vida, compreender algo tão sutil e sublime quanto os sentimentos humanos? Ele honestamente acreditava que não, mas levando em consideração que seu desempenho na matéria em questão não era dos melhores, não poderia rejeitar essa oportunidade única de receber alguns pontos extras. Afinal, por mais que detestasse admitir, Carpaccio poderia ser tantas coisas, mas estúpido definitivamente não era uma delas.
Ele no fundo sabia que, por mais que cada célula de seu corpo gritasse para que mantivesse uma distância de pelo menos 1 quilômetro de um psicopata sanguinário como ele, não tinha outra saída que não fosse enfrentar aquela situação com a mesma coragem e determinação com a qual enfrentara o castanho-avermelhado naquele embate insano.
Enquanto isso, para o desgosto de Carpaccio, Finn era a última pessoa com a qual desejava ter de formar um par para concluir a tarefa, uma vez que o inocente e acovardado garoto não era exatamente o que ele definiria como alguém inteligente. Pelo contrário, suas notas demonstravam que era no máximo medíocre naquele e em tantos outros assuntos envolvendo o mundo mágico, o qual habitavam. A ideia de que seu desempenho poderia vir a despencar por causa daquele pobre rapaz era algo que definitivamente não o agradava nem um pouco.
Apesar disso, havia algo de diferente nele que despertava a sua curiosidade e que não conseguia explicar. Seria pena o que estava sentindo? Francamente, a julgar pela aparência daquele que se encontrava defronte de si, poderia até ser verdade, mas Carpaccio sabia que não se resumia a uma coisa tão superficial como essa. O seu ávido "leitor interior" não se contentava com aquilo com o qual era contemplado no presente momento. Sentia a necessidade de descobrir mais à fundo. Sim, se Finn fosse um livro, Carpaccio estava mais do que disposto a desvendar seus segredos mais ocultos.
- Escute, eu não gosto disso tanto quanto você, mas quanto mais arduamente nos dedicarmos a esse trabalho, mais cedo nos livraremos desse fardo. – Proferira o castanho-avermelhado em seu típico tom de secura na sua voz. Um suspiro cansado desprendeu-se de seus lábios, deixando clara a sua impaciência para a insurgência de uma possível discussão sem sentido, o que, para o seu contentamento, foi prontamente compreendido pelo menor.
- C-concordo... – Pronunciou-se Finn em um tom quase inaudível pelo maior, estendendo seu braço, visivelmente trêmulo, em direção ao castanho-avermelhado com o intuito de selar o acordo entre eles com um aperto de mãos, o que foi atendido por Carpaccio.
E assim uma longa semana de descobertas começou...
~*~
Notas finais: Então, depois de ler algumas fics no AO3 que descreviam o Carpaccio como alguém que gosta muito de ler, tomei essa ideia como inspiração para o Carpaccio da minha fic, haha
Enfim, obrigada por ter lido até aqui e até o próximo capítulo! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decifrando seu coração
FanfictionTrabalhos em dupla fazem parte da rotina escolar e não deveriam configurar grandes problemas a ninguém, exceto, talvez, se sua dupla for seu pior inimigo... [Carpaccio x Finn]