Capítulo 4 - Ligação

379 35 20
                                    

Tony's point of view:

Passou uma semana desde que Peter se demitiu. Eu particularmente não gosto muito de lembrar disso, porque Peter não voltou como o esperado. Era normal que ele viesse à torre pelo menos três vezes na semana; duas para o estágio, e depois ele ia para a patrulha; e uma somente para uma checagem semanal de que ele não tinha quebrado nenhum osso ou tenha tido algum machucado durante as patrulhas.

Essa última visita, geralmente, ocorre na sexta-feira ou no sábado, já que ele não tinha aula ou trabalhos a fazer. Bom, hoje é terça novamente e Peter não veio aqui. Eu estava começando a ficar preocupado, ele podia só não querer vir aqui e acabar me encontrando irritado com ele, mas eu não ficaria assim e eu, como uma pessoa normalmente paranóica, comecei com algumas teorias.

Ele provavelmente está evitando vir à torre pela demissão, mas o que poderia acontecer se ele se machucasse e não tivesse ninguém para o ajudar? E se algum osso quebrasse e Peter acabasse com algum dano permanente por isso. E se ele fosse esfaqueado? E se ele caísse de um prédio estupidamente alto e se machucasse tanto que a super cura não fosse suficiente e ele morresse?

Não, não, não, não, não. Isso não pode acontecer, ao mesmo tempo, eu sei que ele não me atenderia se eu ligasse. Mas May atenderia, é claro. Eu não tenho nada para fazer agora, de qualquer forma. Geralmente, eu ficava organizando as atividades de Peter para o estágio, mas não tinha mais estágio, então me ocupava lendo ou assistindo filmes e séries que ele sempre me recomendou.

ー Sexta, ligue para May Parker.

ー Finalmente decidiu contatar ela, então? Vou avisar Pepper sobre isso depois, chefe, ela também se perguntava quanto tempo isso iria levar ー ouvi uma risada ao final da frase e a ligação foi iniciada. Era incrível como essa IA estava ficando cada vez mais abusada, me pergunto de quem será que ela pegou esse jeito de agir.

ー Olá, Tony?

ー Oi, May, sou eu de novo. Que bom que atendeu, estava mesmo precisando falar com você ー eu abri um sorriso.

ー É sobre Peter, não é? Ele me contou que se demitiu e se você está se perguntando porque ele não foi à Torre, saiba que ele não está indo nas patrulhas já faz algum tempo, disse que está desanimado ou algo do tipo ー eu franzi o cenho, Peter nunca estava desanimado para as patrulhas.

ー Aconteceu algo na escola que possa o ter deixado assim? Não é muito natural dele ficar desanimado para sair como Homem Aranha ー certo, ao menos eu tenho uma explicação do porque o trage dele estava sempre localizado na escola ou no apartamento de May.

ー Na verdade, eu acho que sim. O diretor Morita acabou de me ligar falando que eu precisava ir à escola tratar sobre algo que Peter fez com um garoto chamado Flash, achei isso estranho, Peter nunca descumpre as regras da escola.

ー Você vai na escola agora, então?

ー Se tiver alguém para me cobrir, sim. Está tendo um surto de gripe aqui, o hospital está lotado. ー Eu pensei um pouco sobre isso, poderia cuidar disso para May.

ー Posso ir no seu lugar.

ー O quê?

ー Na escola, posso ir buscar e conversar com o diretor e te falo o que aconteceu depois, eu não tenho nada para fazer mesmo e você está ocupada, é só liberar minha entrada na escola que eu vou.

ー Você tem certeza, Stark? Eu posso pedir para alguém me cobrir aqui e...

ー Nada disso, eu já estou indo, mande a coordenação me deixar entrar. Eu aproveito a oportunidade e falo com Peter sobre o que queria falar depois, vai ficar tudo bem. ー Ouvi May suspirar no outro lado da linha, sabia que ela estava preocupada com Peter, mas que também tinha que ficar no trabalho para ganhar o dinheiro que precisava no final do mês.

ー Vou ligar para a escola avisando. Muito obrigada mesmo, Tony, isso vai realmente me ajudar aqui. Você pode ligar para Brenda ficar com Peter enquanto eu não chego em casa, mas vou tentar sair mais cedo daqui.

ー Vou falar com ela, agora volte para seu trabalho antes que alguém brigue com você, te mando tudo que aconteceu daqui a pouco.

ー Tchau, Tony, mande um beijo para Peter.

ー Vou mandar, tchau e bom trabalho. ー desliguei a chamada e comecei a me dirigir para fora da sala de estar, May era uma pessoa incrível e trabalhadora, me sentia bem em saber que poderia ajudar ela, também queria saber o que tinha acontecido para o pirralho se meter em confusão, isso quase nunca acontecia.

De qualquer forma, iria descobrir só quando chegasse lá, não adiantava ficar me preocupando com antecedência. Troquei minha roupa para um terno preto e fui para a garagem, peguei um dos meus melhores carros, pedi para Sexta me mandar o endereço e segui até lá, vamos ver o que esse garoto fez hoje.

I'm sorry, Ms. Stark - IrondadOnde histórias criam vida. Descubra agora