vampiro
substantivo masculino
corpo de um morto que, segundo tradição lendária, à noite se reanima e sai do túmulo para sugar o sangue dos vivos.Os povos sumérios e mesopotâmicos acreditavam que demônios e vampiros pairavam sobre a terra e conviviam com mortais como se fossem um. Eles acediam fielmente nas lendas descritas por seus ancestrais ao ponto de treinarem para combater tais entidades.
"Demônios sem qualquer vergonha;
Sete são eles!
Sem qualquer preocupação...
Sem qualquer misericórdia.
Enfurecem-se contra a humanidade;
Derramam seu sangue como chuva,
Devorando a sua carne e sugando suas veias
Onde se encontram as imagens dos deuses eles estremecem...
São demônios cheios de violência
Devorando sangue incessantemente.
Invoca o encantamento contra eles,
Para que eles nunca mais voltem a esta vizinhança."
Napoli, Itália, século XVIII.
Era um típico verão, às 9 horas da manhã ouviam-se risadas alegres e pequenos passos rápidos por todo o Castelo de Miramare, era o príncipe Taehyung, e o pequeno e gentil Jungkook, este filho de uma das cozinheiras do castelo.
— Ande mais rápido, teremos mais tempo para brincarmos se você não se atrasar para o café da manhã - disse o mais velho - você sempre é tão lerdo!
— Eu ainda não acordei direito. - disse o mais novo sorrindo e mostrando seus pequenos dentinhos de coelho.
A amizade das duas crianças se iniciou quando mal sabiam pronunciar os próprios nomes, Jungkook, filho da cozinheira do castelo, tinha 2 anos a menos que Taehyung, este que é o filho mais novo do rei Giani e da falecida rainha Francesca. Andavam correndo por Miramare, inventando histórias sobre serem guerreiros de outras épocas, de como havia criaturas místicas nos mares que corriam por Nápoles que eles haviam de derrotar outrora.
Vossa Alteza, o que queres para o desjejum?-
Eu e meu Jungkookie vamos querer bolo, frutas, e também suco de uva e laranja - disse o pequeno, rápido e sem pausas, mostrando o quão eufórico e ansioso estava.- o mais novo apenas sorria tímido e concordava com Taehyung.
Mais tarde naquela manhã ensolarada podia ouvir as duas crianças gritando, sorrindo e falando sobre como tinham que salvar o reino das invasões que estava sofrendo, lógico que tudo não passava de apenas uma brincadeira.
Não tão longe dali, em uma sala iluminada por grandes janelas com vista para o mar e jardim, estava o rei Giani observando as crianças, quando foi anunciada a chegada de alguém já esperado.
— Vossa Majestade- disse ao entrar na sala. - enquanto observava de forma astuta o rei sentar-se atrás de uma grande mesa de madeira
— O que devo a honra da sua visita na manhã de um sábado?- perguntou o rei em tom ameno, entretanto, mostrando autoridade.
— Gostaria de lembrar a vossa majestade do nosso acordo, espero que esteja preparando vossos filhos para o que pode acontecer caso o tratado seja quebrado. - o rei imediatamente mudou sua postura amena para um olhar agressivo e atento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Altre Vite
VampireE se, ao completar 18 anos, tudo que você conhece sobre si e sua vida mudasse? E se fosse obrigado a viver uma vida de aparências para proteger o amor da sua vida? Mas, acima de tudo, e se as histórias sobre mortos-vivos sugadores de sangue que lhe...