Lá estava o auge da pandemia. Hwang Hyunjin tinha apenas dezoito anos e já tinha que lidar com a responsabilidade de cuidar do seu vizinho apenas alguns anos mais novo que ele.
Não era por obrigação, mas sim pelo contrário. Gostava do outro garoto e queria de certa forma o poder distrair da perda mais recente que ele havia sofrido já que não tinha mais ninguém ao seu lado.
Os únicos familiares tinham medo de colocarem o pé na rua e serem infectados com o maldito vírus. Viviam sempre tomando vários cuidados, mas nem sempre era eficaz como o esperado.
- Innie? O seu sorvete favorito.
O Hwang tinha comprado um pote de sorvete de chocomenta em uma tentativa de animar o mais novo da sua cabecinha sempre tão pensativa.
Agora não tinha a escola para ir todos os dias, as horas intensas de estudos, e isso fazia com que Jeongin tivesse muito tempo para pensar em coisas que apenas o deixariam muito mal.
Mas por mais que Hyunjin tentasse sempre fazer o menor feliz, mais leve, vinha falhando absurdamente. Não via o seu sorrisinho ou sequer o brilho nos olhos há um bom tempo.
As horas que passavam rindo e se divertindo por conta de algum jogo de videogame, pareciam que nunca haviam existido de fato. Era o passatempo mais divertido entre eles e que agora era quase igual a nada.
Se sentou ao lado do Yang notando que esse continuava tão distante quanto todos os outros momentos. Em tempos antigos a comida gelada até mesmo iria fazer dar pulinhos animados pelo local onde estivessem.
Ah, como isso fazia falta. Só então Hyunjin considerou a hipótese de um rápido passeio com todos os itens de segurança envolvidos para que Jeongin se sentisse tão bem do lado externo, quanto nos tempos normais.
- Innie, tem um jardim aqui perto, que eu tenho certeza que está vazio agora.
- Não precisa fazer isso.
A voz do de fios rosados era baixinha e suave. Podia ser pelo fato de raramente estar falando ou pelo abalo emocional que foi lhe causado de forma cruel ao acordar e saber que havia perdido tudo.
Para qualquer adolescente, seus pais eram tudo para si e além disso eram bons amigos. Não viviam apenas em uma linha entre fazer tal coisa e respeitar os mais velhos, mas existia uma amizade tão bela que chegou até mesmo a virar notícia certo dia.
- Papai não iria querer que o precioso Jinnie saísse no frio podendo ficar doente depois. - Jeongin levou um pouco de sorvete até os lábios logo fechando os olhos. Sua mãe amava fazer esse doce.
- Mas a mamãe iria brigar com vocês dois para irem tomar um ar. Vamos, Innie. Precisa fazer esse esforço.
Agora Hyunjin não sabia se tinha ido muito mais longe do que deveria ou se as lágrimas que desciam escorrendo pelas bochechas magrinhas do Yang eram a mais pura demonstração de que estava se esforçando somente por estar vivo ainda.
Não era o que ele queria já que sempre esteve com seus pais vivendo uma vida boa por todos esses tempos, mas não largaria Hyunjin assim de repente nesse mundo. Jeongin tinha para si, que agora era sua missão cuidar do Hwang.
Não deixar que alguém o machucasse, seja com palavras ou com atos cruéis. Não deixar que alguma pessoa mais nova o atacasse por ser diferente dos outros garotos da sua idade simplesmente por ter nascido de tal forma.
Nem Jeongin e muito menos Hyunjin escolheram gostar de garotos, gostar um do outro bem lá no fundinho do coração, mas aceitavam tal fato muito bem e se deixavam viver assim, então não havia nenhum motivo plausível para outros acharem isso ruim.
O mais velho abraçou com cuidado o menor o ninando da forma que suas posições permitissem, o deixando ficar no seu colo por um longo tempo. Estava tudo bem em se sentir impotente assim e não teriam que fazer tudo às pressas.
Assim como toda a vida é um longo processo de aprendizagem ainda quando se é um bebê, existem aqueles momentos onde se é necessário parar e encontrar o melhor caminho para se seguir tal qual um labirinto.
Às vezes, Jeongin poderia estar preso em um local escuro e assustador achando que nunca seria encontrado, mas Hyunjin faria de tudo para achá-lo e poder lhe garantir segurança em seus braços.
Ou então o Yang poderia precisar de um tempinho para si igual os idosos amavam ter em algum lugar calmo apenas para apreciar algum momento consigo mesmo, e Hyunjin sempre o iria deixar ir para onde quisesse na hora que quisesse.
E, naquele momento, nos braços do loirinho, Jeongin soube que por mais complicado que a sua cabecinha seja, sempre teria todo o apoio do seu melhor amigo que era a sua família em primeiro lugar.
Um pequeno e singelo vagalume que iria cuidar de si, onde quer que esteja.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
🤍💽🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
Túmulo De Vagalumes
FanfictionOnde Hyunjin e Jeongin viviam na linha tênue que era a passagem da adolescência para a vida adulta, e todas as dificuldades que possuíam, afinal nem tudo era como nos contos de fadas. Obra por: __Lanna_ Betagem por: TAYZ_X Capa por: Enimochi