Capítulo 1

2 0 0
                                    

Este relato foi elaborado pelo sargento Kiko Edwards e pela major Anne Burley, da Unidade de Exploração Espacial Extensa (ESEU) com a ajuda do escritor (que permanecerá anônimo). Baseia-se em extensas entrevistas, gravações, relatos em primeira mão e registros históricos reunidos ao longo de várias décadas. Foi traduzido de uma variedade de idiomas para a linguagem humana, o inglês.


O VÉU....


Nosso universo conhecido é uma criação vasta e em constante expansão, cheia de incontáveis luas, planetas, sistemas solares e galáxias, espalhando-se pelo vasto abismo do espaço, por toda parte, mais longe do que qualquer ser humano jamais ousou ou foi capaz de viajar.Mas se um dos nossos alguma vez se aventurasse nos confins do nosso universo conhecido, o que encontraria abalaria os próprios pilares do conhecimento sobre os quais a nossa sociedade e o nosso mundo estão construídos. Pois neste ponto, eles encontrariam o Véu. Uma barreira, uma fissura, uma divisão espelhada entre dois universos nascidos em épocas diferentes. Se eles fizessem a jornada perigosa e mortal além do Véu, descobririam o que veio antes do nosso universo, antes do Big Bang... um universo vasto, original, mas sem lei, que se parece muito com o nosso, exceto este universo está enfrentando uma batalha sem fim com o próprio tempo, uma batalha que ameaça destruir tudo, até as moléculas que o compõem. Um universo cheio de agitação, espécies em guerra umas com as outras e mundos em guerra com o tempo e a própria gravidade. O Véu é a linha de batalha traçada entre dois tempos, dois universos, invisíveis e implacáveis........CAPÍTULO 1"Nome!" — gritou o executor Boa-Kan que cuidava do posto de racionamento no final do Jahuk, ou refeitório em língua humana."Hess." murmurou a criatura alta e gigante armada que estava em frente ao Boa-Kan.O executor olhou para cima, as presas projetando-se de sua boca espumante como os picos das montanhas fariam em um vale. Ele rosnou, deixando Hess ver uma grande fileira de dentes igualmente grandes e retorcidos que se alinhavam na parte inferior de sua mandíbula."Nome completo, seu Muk!"Hess sabia exatamente o que ele queria dizer com Muk, mas optou por ignorar isso, sabendo que o pior estava por vir."Hess-Moak-Jin-01... mas você já sabia disso, não é?" Hess respondeu sarcasticamente, já tendo sofrido a indignidade de revelar a todos os moradores do Jahuk naquele dia que ele não era, de fato, um Boa-Kan, diversas, diversas vezes.Como de costume, especialmente quando esse executor em particular estava comandando o Jahuk, Hess se sentiu tão sozinho e deslocado quanto possível. Agora, muitas das grandes e desajeitadas massas que estavam de costas para ele há pouco, viraram-se para ver o motivo de toda aquela agitação. Era bastante óbvio que Hess não era um Boa-Kan... basta uma olhada na barbatana que descia de sua cabeça até sua espinha para dizer isso. Mas o que esse executor, que atendia pelo nome de Kihor, se divertia, era lembrar a todos ao redor de Hess que ele não pertencia a este lugar e que deveria ser visto com desdém."Você quer cuidar dessa sua língua viscosa, Muk, está me ouvindo?" rosnou Kihor, agora levantando-se da cadeira."Escutem, pessoal... nosso pequeno Muk aqui não sabe que deve tomar cuidado com a língua ao nosso redor... e nas costas!"Quando Kihor disse isso, ele enfiou seu dedo gigante na carne do peito de Hess, empurrando-o para trás, provocando vários rugidos de aprovação da massa de Boa-Kan que assistia, amando o fato de que esse estranho, como eles o viam, estava novamente passando por momentos difíceis. Hess revirou os olhos e decidiu se afastar da mesa, sabendo que não faria nenhum bem a ele ter outra marca em sua carta nesta rodada do Flare."Você tem sorte de conseguir alguma coisa, Ja'Muk!" retrucou outra voz logo atrás dele.Essa voz pertencia a um Boa-Kan ainda maior, chamado Vonos. Hess suspirou, antes de colocar a bandeja de lado."Sim, sou eu. Agora posso pegar minha ração, Kihor?" ele perguntou impacientemente, ignorando Vonos e olhando novamente para Kihor.O executor irritado finalmente obedeceu, colocando uma pilha quase comestível de Hushuk em seu prato. Ao fazer isso, Vonos bateu seu punho gigante Boa-Kan na lateral de Hess, fazendo-o bater na lateral do balcão e enviando seu Hushuk (uma substância marrom amassada que deveria ser comida) voando para o chão. Isso trouxe uma cascata de aplausos e risadas do público, que agora estava latindo, revelando a chance de ver outra briga na plataforma. Hess se recompôs antes de se levantar e fazer uma tentativa desesperada de resgatar o último pedaço de Hushuk que havia sido salvo de respingar no chão, pelo recipiente em que estava. Quando Hess finalmente se levantou, Vonos novamente mirou um punho gigante em direção a ele, desta vez indo em direção à cabeça do Moak. Desta vez, porém, Hess estendeu sua mão igualmente gigante e agarrou o punho do Boa-Kan no ar, parando-o quando o fez. Vonos fez uma careta, usando toda a sua força para tentar enviar seu punho voando para a têmpora de seu inimigo, mas o incrivelmente forte Hess permaneceu forte, imóvel e segurou olhando o olhar intenso de Vonos. Assim que ficou claro que nenhum dos dois iria se mexer, e com medo de que seus superiores chegassem a qualquer minuto, Kihor afastou os dois punhos um do outro com um utensílio de cozinha gigante que tinha na mão."É o bastante!" ele latiu, quando os dois finalmente desviaram o olhar um do outro, e Hess seguiu em frente estoicamente."É melhor tomar cuidado com a boca da próxima vez, garoto!" Vonos choramingou antes de acenar para Hess com a mão, com Hess devidamente prestativo desta vez, sabendo que mais violência certamente seria atribuída exclusivamente a ele.É verdade, Hess não pertencia aqui. Ele era um Moak, trabalhando com uma horda de Boa-Kan, a raça mais temida do universo, em uma estação de sinalização localizada ao lado de um Ba'akul. Ele não poderia estar mais longe de casa, mesmo que tentasse, e era lembrado disso diariamente. Ele ainda amaldiçoou sua mãe por mandá-lo para cá para trabalhar com esse cartel quando ele era apenas uma criança, embora desde então ele tivesse percebido por que ela tinha feito isso. Seu mundo natal, Jin, estava à beira de implodir desde que ele nasceu, e sua mãe sabia que ele tinha mais chances de uma vida plena aqui do que em Jin.Ainda assim, ele achava que tinha mais chances lá do que aqui. E até hoje sua tarefa continuava a mesma."Vou sair deste buraco do inferno em breve e voltarei para buscar você, Mehru", ele murmurou para si mesmo enquanto comia.Desde o dia em que Hess começou a trabalhar como caçador de sinalizadores, ele prometeu saldar sua dívida com Roku, o líder do cartel Kar-Bokk, e resgatar sua mãe de Jin. Ele já trabalhava para o Kar-Bokk há 25 luas (cerca de 13 anos para nós, humanos). Bem como outras 14 lunes em um Ba'akul diferente. 39 lunes trabalhando duro para o mesmo cartel que o tirou de sua mãe e disse que ele nunca mais a veria. Hess apertou suas mãos gigantes cobertas de escamas, furioso com esse pensamento, antes de finalmente soltá-lo e perceber que havia esmagado o frágil utensílio de metal que lhe foi dado para comer seu Hushuk."Em breve, muito em breve..." Ele murmurou mais uma vez.

O VéuOnde histórias criam vida. Descubra agora