deux

58 8 38
                                    

Ouviu o celular tocar algumas vezes antes de acordar, pegar e atender sem sequer ler o nome escrito no aparelho.

-Alô?- Disse sonolenta esperando por uma resposta da pessoa que havia atrapalhado seu milagroso sono da manhã de sábado.

-Alô, oi Lu!- Luísa ouviu a voz de Jess e se sentou rapidamente na cama antes de olhar o relógio que marcava 8:30 em ponto.

-Jess! Oi, como está?- Se levantou e foi até a cozinha colocando o celular em cima da bancada no viva voz.

-Estou bem, te acordei?- Perguntou em resposta e Luísa pensou rápido.

-Não! Imagina eu estava...- Olhou por toda cozinha do apartamento.- Fazendo o jantar!- Disse se arrependendo amargamente em seguida.

-Essa hora?- A mulher perguntou e Luísa respirou fundo antes de ligar a cafeteira.

-Na verdade é só o mise en place, você sabe, colocar os camarões pra pegar o tempero enfim!- Falou simples tentando passar verdade, talvez falhou. -O que precisa Jess? Algum documento ou algo do tipo?

-Preciso conversar com você, que tal um café daqui a meia hora? Te passo o endereço por mensagem, até lá!- Desligou sem dar chances de resposta à garota.

-Peixe? Tantas coisas e eu falei um peixe?- Disse desligando a cafeteira que nem água havia colocado. -Sem café por enquanto.- Falou indo até o quarto.

Queria saber o motivo do café com Jess, até porque nos sábados Luísa e todos os outros chegariam mais tarde.

Especialmente por ela não ter nenhum compromisso com Camille ou relatórios para entregar, deveria ser um dia tranquilo.

"Nunca é um dia tranquilo quando se trabalha na Brown Rudnick, especialmente se trabalha para Camille!" A frase que Ben lhe disse ecoou em sua mente enquanto a água quente do chuveiro era desligada.

-Bom dia Lilo!- Cumprimentou a gatinha com um carinho na cabeça antes de tirar a toalha dos cabelos.

Lilo era a gatinha de Livia, uma amiga brasileira que Luísa fez logo que chegou na cidade, eram vizinhas de porta.

Livia tem 21 anos, modelo e carreira estruturada em uma das agências mais conhecidas da Califórnia, era nova na agência assim como Luísa estava no escritório mas as duas tinham futuro feito.

Luísa sempre cuidava da gatinha para que Livia viajasse tranquilamente, essa é a ocasião.

-O que acha Lilo?- Mostrou uma blusa preta e uma saia cinza para a gatinha e Lilo virou o rosto. -Vou considerar como um miau que significa "Lindo Luísa obrigada por ser uma tia incrível!"

A blusa preta de mangas e gola alta destacava a saia cinza, pegou um sobretudo do mesmo tom, meia calça preta e acessórios em prata.

Viu a caixa de seu mais novo salto no fundo do armário e respirou fundo antes de ir até lá e pegar a caixa.

-Um Louboutin sempre será um Louboutin.- Pegou o salto preto com fundo vermelho da caixa e colocou nos pés.

-Se comporte Lilo! Sua mãe volta hoje, até mais.- Deixou um beijo na gatinha e saiu apressada até o elevador vendo uma menina loira dentro dele.

-Bom dia!- Disse sorrindo e voltou a atenção pro celular pedindo um carro de aplicativo até o endereço enviado por Jess.

Quando o elevador abriu na portaria conseguiu ver o carro do outro lado da rua pela porta de vidro e saiu, mais uma vez, apressada.

Assim que entrou no carro e o motorista deu partida enviou uma mensagem a Jess, "Estou chegando, o trânsito aqui se parece com o de Nova Iorque as vezes." desligou o telefone e encarou a janela do carro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Heartstring Onde histórias criam vida. Descubra agora