"É sabido por todos que a Rainha Emmerie, comumente chamada de A Usurpadora, não tinha a melhor relação com sua filha, a Princesa Katherine.
O desagrado da rainha para com a princesa começou antes mesmo da menina ter nascido. A rainha se viu sendo obrigada a casar com seu irmão, o Herdeiro Aquiles, pois seu pai nunca permitiria um casamento entre a então princesa e seu amado Nizath Joseph. O Rei Ateneu acreditava que casando os irmãos, Emmerie largaria seu romance bobo devido à perspectiva de ser rainha.
Emmerie engravidou cinco meses após o casamento, embora Aquiles soubesse que o filho não fosse dele, não queria trazer vergonha para a irmã e decidiu legitimar aquela criança. Aquiles era apegado aos deuses, acreditando que tudo acontecia por um motivo e que se os deuses permitiram aquilo, é porque assim deveria ser. Aquiles era um jovem príncipe que amava a irmã e sequer imaginava o destino que teria nas mãos dela.
A criança nasceu, um menino extremamente parecido com o Nizath Joseph e sem um pingo de semelhança com o Príncipe Herdeiro. O menino foi chamado de Neemias e a princesa dizia que ele seria um grande rei.
"Ele não tem um traço Lavhieen", o rei dizia com raiva, "ele é um bastardo que foi legitimado porque seu irmão tem pena de você. Esse menino nunca será rei! Você dará um herdeiro legítimo ao seu irmão, e essa criança governará Myef."
Mas a princesa não deixaria isso acontecer. Seu filho seria rei, ela sabia disso. Ela faria isso acontecer. Contudo, ela ainda precisava se rebaixar aos caprichos de seu pai, pois a ordem de um rei era lei.
Ela deu um filho ao irmão. A Princesa Katherine nasceu dois anos após o casamento dos pais, numa noite estrelada de verão, sem saber o que os deuses pretendiam para ela. Uma cópia da mãe, os servos diziam. Talvez por isso, Emmerie tenha odiado tanto a menina: a criança era uma lembrança de si."
㇐ Parte retirada do livro "Myef: Uma História"
KATHERINE LAVHIEEN
Katherine não tinha lembranças dos seus primeiros anos de vida; tudo que ela sabia era baseado nos sussurros dos servos. Sabia que quando sua mãe entrou em trabalho de parto, ela amaldiçoou a criança dentro de si, sabia que ela não a amamentou como fez com Neemias, sabia que a entregou a uma ama de leite e nunca visitou o berçário; mas nada disso importava, pois sua mãe nunca escondeu o fato de que a odiava. A princesa cresceu tendo plena consciência de que nunca teria o afeto de sua mãe como tinha de seu pai, mas infelizmente o perdeu tão cedo que tudo o que lhe restou foram as memórias dos bons momentos que tiveram.
Havia uma pequena parte de si que ansiava pelo amor de sua mãe, que ansiava desesperadamente ser a criança que Emmerie sempre desejou; mas Katherine não era o precioso Neemias, ela nada mais era do que uma obrigação de sua mãe. Ela não recebeu o amor da mulher, não era Emmerie que a socorria quando ela tinha pesadelos, quando ela teve febres e cólicas, quando ela chorava quando pequena. Não, nunca foi sua mãe.
Foi Aquiles, seu amado pai. Katherine nunca esquecerá o sorriso dele, as histórias que ele contava sobre os deuses, como ele dizia que ela seria rainha depois dele e que o mundo seria um lugar melhor sob o governo dela.
Mas Aquiles foi assassinado e ela nunca mais pensou em governar.
Ela ainda sonha com aquele maldito dia; quando tudo mudou, quando sua mãe subiu ao trono e seu mundo se desfez. Deveria ser um dia feliz, disso ela lembra; ela sabe que acordou com a sensação esmagadora de que algo iria mudar, ela lembra das servas a colocarem em um lindo vestido rosa dourado de cetim, com mangas longas e adornado com pequenos diamantes, ela lembra das servas colocando uma tiara com rubis em sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Gods Will
Teen FictionA vontade dos deuses está acima da nossa. Eles decidem nosso passado, nosso futuro e nosso presente. Moldam nosso destino à sua maneira e se divertem com nossa desgraça. É assim que Katherine Lavhieen pensa, pois eles decidiram que aquele seria seu...