Capítulo 1: Mudança de Paradigma

540 52 4
                                    

Eu me apoiei na varanda, deixando o calor do sol do entardecer banhar meu rosto. A visão da Barra da Tijuca à minha frente sempre foi um refúgio para mim, um lugar onde eu podia me perder nos sons das ondas e no brilho do sol se pondo no horizonte distante. Mas hoje, mesmo diante dessa beleza, meu coração estava pesado de preocupação.

Ao meu lado, Davi segurava minha mão com firmeza, sua presença reconfortante ao mesmo tempo em que me lembrava das incertezas que pairavam sobre nós. Seu sorriso tentava esconder a tensão em seus olhos, mas eu podia sentir a preocupação que compartilhávamos.

Desviei o olhar da paisagem familiar e deixei meus olhos vagarem pela casa que um dia chamamos de lar. Agora, estava vazia e silenciosa, como se soubesse que sua família estava prestes a deixá-la para trás. Os móveis cobertos de lençóis brancos eram como espectros de uma vida que agora parecia um sonho distante.

"Está na hora", Davi murmurou suavemente, interrompendo meus pensamentos. Sua voz era um bálsamo para minha alma inquieta.

Concordei com um aceno, sentindo um aperto no peito. Era hora de deixar para trás tudo o que eu conhecia e enfrentar o desconhecido que nos aguardava na Rocinha.

Respirei fundo, absorvendo cada detalhe do cenário ao meu redor. O perfume das flores no jardim, o som distante das ondas quebrando na praia, a sensação do sol morno em minha pele. Eu sabia que estava prestes a deixar para trás esse conforto, essa familiaridade, e mergulhar em um mundo completamente novo.

Com um último olhar para trás, dei um passo em direção ao futuro incerto que nos aguardava. Davi apertou minha mão com ainda mais força, como se quisesse me lembrar de que estávamos juntos nessa jornada, não importava o que acontecesse.

Juntos, partimos para o desconhecido, deixando para trás os resquícios de uma vida que agora parecia um sonho distante.

Valu- A Patricinha e a Dona do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora