AVISO
Olá. Eu deixei algumas notas durante o capítulo - porém quando aparecer ( ) com o nome do personagem - significa que aquele personagem está falando. É isso! Boa leitura!
Você consegue o aplicativo Zendaya?
É um aplicativo similar ao Facebook, Twitter e Instagram. Os usuários podem postar fotos ou status, deixar comentários, e curtir outras fotos ou status. A única coisa que diferencia o app da maioria é que Zendaya quer dizer 'expressar gratidão'.
Dessa maneira, as mensagens e fotos no Zendaya dão voz a gratidão ou espalham positividade. Esse é o conceito do aplicativo.
Os usuários cumprem a regra. Ninguém resmunga ou reclama sobre quão solitário é ou sobre quanto sentem falta dos seus amores.
E assim, não pagam promoções no aplicativo.
E se alguém postar qualquer coisa contradizendo as políticas do aplicativo, os administradores tem o direito de deletar sem qualquer aviso.
Com esses termos e políticas, o número de usuários é menor do que os outros aplicativos. E é claro, não era popular na Tailândia.Até seis meses atrás...
FuengNakhon Paktitrirat, um famoso e renomado ator, criou sua conta no Zendaya - o que fez com o aplicativo popularizasse rapidamente na Tailândia.
Em uma série de entrevistas, FuengNakhon deixou claro que não possuía conta no Facebook, Twitter ou Instagram. Sua conta no LINE é reservada apenas para trabalho ou pessoas que ele conhece. Não existe plataforma onde os fãs podem se conectar com ele.
Mas então, ele apareceu no Zendaya.
'Vamos espalhar positividade'
Essa foi sua primeira mensagem, acompanhada de uma foto do seu lindo rosto. Isso foi o suficiente para multiplicar a quantidade de usuários tailandeses no Zendaya de centenas para milhares num piscar de olhos. E isso continuou a subir, chegando a 30 mil em 24 horas.
Desde que os fãs se inscreveram para seguir seu ator favorito, muitos deles não checaram o tipo de aplicativo o Zendaya é. Inúmeras postagens foram deletadas em menos de 3 horas, muitas delas com 'eu uso o app pelo Fueng', 'estou aqui apenas pelo Fueng' e outras reclamações do pessoal tailandês, que foram deletadas pelos administradores. 48 horas depois, uma notícia em tailandês apareceu na página inicial do app:
" Queridos usuários tailandeses,
Bem vindos ao Zendaya, a plataforma social com o propósito de entregar beleza ao mundo.
Estamos muito felizes que nosso app tem recebido tamanha atenção dos tailandeses! Entretanto, nós gostaríamos de informar que o Zendaya pretende passar positividade e gratidão para a sociedade e para o mundo. Dito isso, nós precisamos deletar os posts que vão contra a ideia do Zendaya. Nós esperamos que vocês entendam e usem o Zendaya para espalhar bondade junto conosco.
Desejando o melhor, time da Zendaya"
FuengNakhon então, postou um status para acalmar a tempestade que ele trouxe:
'Todo mundo, vamos postar apenas coisas positivas'.
7 palavras e tudo retornou ao estado de paz. Os fãs não tiveram escolha a não ser aceitar e entender que, se eles queriam se conectar com seu ídolo, eles teriam que postar apenas coisas otimistas ou não postar nada. Eles poderiam apenas esperar e curtir as fotos do rosto lindo e atrativo do Fueng.
Desde então, Zendaya ficou conhecido na Tailândia como 'aplicativo do FuengNakhon' ou 'aplicativo de positividade do FuengNakhon'.
Eu tenho aprendido sobre FuengNakhon desde o acontecido. Zendaya não tem escritório na Tailândia, porém existe um tailandês que trabalha no pequeno escritório no vale do Silício.
VOCÊ ESTÁ LENDO
City of Stars - novel
RomanceSinopse "Você conhece o aplicativo americano chamado Zendaya? É uma plataforma de mídia social com uma única regra: todas as postagens precisam ser positivas. Com a limitação por este conceito, o aplicativo não é muito popular. Até que um dia, Fueng...