Era uma vez... uma bela floresta rodeada de belas árvores, altas e frutíferas.
Nesta floresta não haviam apenas árvores esbeltas e frutíferas, como também belas flores belas e perfumadas. As flores exalavam seu charme durante o dia e durante a noite, sob a luz do luar elas dormiam, sem muitas agitações, sem muitas intrigas... ou talvez não.
Durante o dia, a floresta era simples e animada, não só com árvores e flore, mas também com muitos pequenos e grandes animais.
Mas afinal, essa não é uma simples floresta. Mas uma floresta encantada, onde cada elemento dela está vivo, todas as plantas estão conscientes e a cada poucos milhares de anos, se transformam em um espirito da natureza.
Esses espíritos que viviam nessa floresta eram como elfos, ou pequenos demônios da natureza que evoluíram com o passar do tempo nessa mágica floresta encantada. Eles eram livres e brincalhões, brincando e se divertindo por um tempo e vivendo em silêncio e aproveitando a paz da calma floresta em outro.
Certo dia, surgiu um pequeno ramo de uma videira verde ao redor de uma sábia arvore antiga.
Ela era tímida e inocente, sem nenhuma folha grande ou frutos. Uma pequena muda parreira. O velho ancião, sempre gentil, olhou a pequena muda crescer com carinho e se tornar uma videira longa e cheia de flores.
Seu verde era brilhante e sedutor, e ela estava próxima da maturidade e logo logo ela poderia se transformar em um elfo daquela floresta. A pequena videira estava ansiosa pela vida adulta, assim como todos os outros seres daquela floresta, o tempo de crescimento é longo e tortuoso, podendo ser tão longo quando cem anos, ou tão curto quanto cem dias.
Então o dia finalmente chegou.
A pequena videira finalmente deu seu fruto, ele era tão fofo que ela não parava de olha-lo todos os dias, esperando que ele mudasse de cor e amadurecesse logo.
Então, quando esse dia chegasse, ela seria considerada um adulto completo e poderia finalmente vagar pela floresta, sem sentir peso na consciência por não ouvir o mestre, que já era tão velho e sábio, que já havia visto tudo no mundo com seus milhares de séculos e anos. ela também queria passear por aí como os outros elfos, e parar de invejar as flores... elas eram tão metidas, sempre dizendo que saíram a noite para dançar a beira do riacho, que viram belos demônios animais correndo e brincando do outro lado do bosque encantado.
Ele gostaria de poder sair também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A RAPOSA E AS UVAS
Short StoryChegando uma Raposa a uma parreira, viu-a carregada de uvas maduras e formosas e cobiçou-as. Começou a fazer tentativas para subir; porém, como as uvas estavam altas e a subida era íngreme, por muito que tentasse não as conseguiu alcançar. Então dis...