Há uma raposinha que nasceu no Vale do bosque encantado. Seu pelo laranja é bonito e sedoso, brilhando com a luz do sol.
A pobre raposinha cresceu sozinha no vale após se separar dos pais em algum momento da infância enquanto brincava no bosque com um grupo de passarinhos.
Como um espírito animal do bosque, ela sempre soube que um dia assumiria outra forma, assim como seus pais. E ele até mesmo ansiava por isso.
O problema da raposinha era apenas que faltava muuuuito tempo para alcançar a maturidade e poder se transformar.
Uma raposinha tão travessa e fofa como ela logo fez alguns amigos.
Havia uma fofa Ésquilinha, uma raposa vermelha extremamente energética, um lobo albino de olhos azuis com uma pinta preta no meio da testa que se recusava a brincar todos os dias com eles e um corvo negro barulhento que não parava de grasnar para o ar, se achando super engraçado.
Eles brincavam divertidamente a beira do rio todos os dias, comiam peixes e frutas, corriam pelo bosque fazendo corridas e dormiam sob o vasto lençol de estrelas e do céu azul.
Certa vez, enquanto passeava pelo bosque em uma área nova, avistou uma linda árvore enorme, e nela havia um belo e suculento cacho que uvas. Seus olhos brilharam de ganância. As folhas da vinha eram de um verde tão bonito que a raposinha não pode evitar de olhar toda a vinha com curiosidade.
O cacho de uvas estava quase completamente maduro e podia-se sentir o cheiro fresco da fruta e ela já podia imaginar o sabor doce que viria dela.
Hmmmmm...
Ele queria tanto comer aquelas uvas!
"Bah!" Resmunga insatisfeito "Estas uvas estão muito azedas, e podem manchar-me os dentes; não quero colhê-las verdes, pois não gosto delas assim." Grita a todos os pulmões no vasto bosque silencioso.
As folhas da vinha tremeram levemente ao vento e quase podia-se perceber a consternação da videira.
A raposinha fofa sobre os pés da árvore era realmente inacreditável e desconcertante.
A raposinha tentou pular uma última vez em direção ao cacho de uvas, mas por ser muito alta, teve que desistir.
Chateada, olhou relutante para o belo cacho de uvas, se virou e foi embora, resmungando sobre o quando essas uvas eram verdes e nada saborosas.
Moral: É fácil ficar insatisfeito com oque não se pode alcançar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A RAPOSA E AS UVAS
Historia CortaChegando uma Raposa a uma parreira, viu-a carregada de uvas maduras e formosas e cobiçou-as. Começou a fazer tentativas para subir; porém, como as uvas estavam altas e a subida era íngreme, por muito que tentasse não as conseguiu alcançar. Então dis...