Oioi, xuxus!
Vocês devem ter notado que os capítulos de RC foram arquivados. Como eu não acho justo apenas retirá-los sem mais nem menos, vim aqui deixar bem explicadinho o porquê e, com isso, já vou sanar todas as dúvidas que vocês podem ter, então LEIAM! Tudo que é do interesse de vocês estará aqui, ok?
Estou reescrevendo Ragnarok Club, visto que não me sinto mais confortável com a forma como a história estava aqui, com os furos, a escrita antiga etc. Isso estava minando minha relação com a história a ponto de eu pensar em realmente desistir de tudo. Da fanfic, do livro, de tudo mesmo. Então, para que isso não acontecesse, eu achei melhor arquivar, e isso realmente me tirou um peso das costas, porque me doía e me deixava muito constrangida sempre que um leitor novo aparecia para ler a versão de Ragnarok Club que eu, sinceramente, não gosto nada.
Agora sobre a forma que essa reescrita está sendo feita: estou adaptando a fanfic para original, ou seja, trabalhando no manuscrito, e assim que eu finalizá-lo, vou repostar aqui tudo que estou fazendo nele, só que na versão de fanfic, com os nomes dos meninos. Basicamente, estou aproveitando para fazer tudo de uma vez, a reescrita da fanfic e o manuscrito, para depois apenas mudar os nomes e descrições de aparências para cada finalidade, uma para o livro, e outra para o Wattpad. Então, não, não estou largando a fic para adaptar o livro, até porque só planejo publicá-lo com, pelo menos, a fanfic quase finalizada. O livro é um projeto futuro e que nunca vai me proporcionar o contato com leitores que eu tenho aqui. Então, não se preocupem com isso, vocês são a minha prioridade.
A adaptação/reescrita é um processo um pouco demorado, principalmente pela quantidade de furos que eu tenho que fechar e também de coisas que eu sinto que precisavam de um desenvolvimento melhor. Então, para deixar bem claro o motivo da demora, eu primeiro vou reler toda a história e fazer anotações de mudanças e adições que quero fazer (e com isso está incluso diálogos inteiros que vão ser reformulados, cenas que vão ser roteirizadas do começo ao fim etc.), para só depois partir para a escrita, que aí será um processo mais rápido, acredito eu, já que terei tudo mastigadinho e pronto para que eu apenas lapide.
Estou comentando bastante sobre o processo e as mudanças no Instagram (autorajules) pra quem tem interesse e, inclusive, fiz um destaque para compilar tudo que já foi falado.
Como sei que alguns de vocês gostam de reler, vou deixar a fanfic no Scriv, que é um site, e no Medium, um app. Visto que vocês já curtem a história independente dos furos, eu não me sinto incomodada em saber que estão relendo. O meu problema é justamente com leitores novos, porque eu sei que eles poderiam estar tendo uma experiência muito melhor com ela, gostando MUITO mais dela. Então, por esse mesmo motivo, eu peço que se você ainda não iniciou a leitura ou está do capítulo 8 (o da festa) para baixo, não prossiga com a leitura por agora, por favor. Aguarde até que a versão nova seja publicada. Vai valer muito mais a pena, eu prometo.
Agora para aqueles que ainda estavam lendo quando arquivei e não conseguiram salvar o capítulo em que pararam, podem me perguntar nos comentários, nas mensagens, no Twitter ou no Instagram, tá bom? Me conta mais ou menos a cena em que você parou e eu informo qual capítulo é!
Agora vou responder algumas dúvidas que provavelmente vocês estão tendo. Preparei algumas que acredito que vão ser frequentes, bora lá!
Você vai abandonar a fic?
NÃOOOO, bate na boca, credo. Esse não é um daqueles hiatus em que a autora nunca mais volta ok? Podem ficar tranquilos com isso, não tenho intenção de abandonar RC. Só estou tirando um tempinho pra reescrever, justamente para que eu consiga prosseguir com ela firme e forte.Quando os capítulos voltarão para o Wattpad?
Infelizmente, não tenho previsão de retorno, xuxus, e nem gostaria de dar, porque é realmente tudo muito incerto e eu odeio a ideia de não cumprir com os combinados que faço com vocês. Também vou começar a trabalhar no ano que vem e, com isso, ficar 12 horas fora de casa durante a semana, então não sei muito bem como vai ser para readaptar minha rotina de escrita. Mas podem ficar tranquilos, vou fazer o meu máximo para que RC volte o mais rápido possível!E eu que já li, vou precisar reler quando a fic voltar? Muitas coisas vão mudar?
Sim, xuxus, vai ser necessário reler a fanfic. Não só para relembrar tudo o que rolou, mas também porque a nova versão terá mudanças em alguns acontecimentos e adições narrativas que serão apresentadas no primeiro arco e melhor desenvolvidas no segundo ㅡ e que podem causar muita confusão lá na frente caso não estejam a par delas. Sinto muito por isso, sei que pode ser chato para alguns, mas espero que entendam que é para melhor. Prometo que será uma experiência divertida, a nova versão está bem legal!E para os teimosinhos que nunca leram a fic e pensam em ir ler nas plataformas que eu disponibilizei para leitores antigos, mesmo após o meu pedido para que aguardem a nova versão, espero que tenham isso em mente: estarão lendo uma versão descartada da história. Não percam o tempo de vocês, no fim não vai valer a pena e vocês terão que ler tudo de novo quando Ragnarok Club retornar. Esperem só mais um pouquinho, ok? Vou recebê-los com muita alegria e de braços abertos quando a nova versão for postada aqui.
Onde eu posso encontrar o link para o Scriv e o Medium?
No link da minha bio daqui e de qualquer outra rede. Caso não ache, pode me mandar uma dm que eu envio o link sem problemas.
OBS: No Medium tem a opção de comentar por parágrafo igual aqui.
OBS²: Ainda sobre o Medium, na aba "Lists" do meu perfil tem uma lista com a ordem correta dos capítulos para facilitar para vocês.Se ficou alguma dúvida que ainda não foi respondida, podem deixar nos comentários desse parágrafo, estarei respondendo.
No mais é isso, xuxus! Fico muito triste de arquivá-la (ainda mais com essa capinha nova tão linda aaaaaaa), mas é realmente algo que considero necessário, espero que entendam :(
Beijinhos, amo vocês, viu? Até logo! 🤍
VOCÊ ESTÁ LENDO
RAGNAROK CLUB • jjk + pjm
Fanfiction[EM BREVE LIVRO FÍSICO PELA EDITORA VIOLETA] [SENDO REESCRITA] Após retornar à cidade natal, Park Jimin se dá conta de que a memória reconfortante que guarda do pacato litoral nada tem a ver com a realidade nua e crua diante dos seus olhos. Busan é...