Parte 03

36 10 14
                                    

A segunda-feira da volta às aulas chegou sem me dar direito de defesa. Eu ainda não tinha me decidido sobre o que fazer se Rodrigo fosse, de fato, meu admirador secreto. E eu continuava espiando Daniel pela fresta da minha janela como uma completa stalker. No sábado ele tinha batido na minha porta, vestindo calça jeans e uma camisa cinza e parecendo o garoto mais lindo do mundo para perguntar se a gente tinha o telefone de uma boa pizzaria da região. É claro que seus avós não chamavam pizza com regularidade, mas ele queria comer pizza e não sabia de onde pedir. Pelo jeito também nunca tinha ouvido falar do ifood. Fiquei esperando um convite. De repente um "você não quer ir comigo na pizzaria e a gente come por lá". Qualquer coisa que indicasse que ele pudesse ter o mínimo de interesse em mim – ou que me desse pistas de que ele era meu admirador secreto. Nada. Ele agradeceu o telefone, disse que ia pedir um delivery e desceu as escadas da minha casa, tão lindo que nem parecia real.

― Já está pronta, Marcela? ― perguntou minha mãe, enfiando a cabeça no meu quarto. ― Não vai chegar atrasada no primeiro dia de aulas, né?

― Estou quase ― respondi, encarando as cartas que não abri em cima da minha mesa de cabeceira. ― Me dá cinco minutos.

― Tá bem, vou te esperar no carro ― ela respondeu, me deixando sozinha.

Eu não tive coragem de abrir as cartas que tinham aparecido na minha caixa do correio desde as últimas. Todo dia tinha aparecido uma nova, o que totalizava um total de 6 cartas. As quatro primeiras e as duas que eu não tinha aberto. Era melhor que eu abrisse e soubesse logo o que completava a frase. Talvez o admirador secreto tivesse assinado e eu já fosse para o colégio ciente do que estava me esperando. Talvez fosse também só obra de algum popularzinho querendo tirar sarro de mim. Era possível. Eu precisava estar preparada. Minha mãe buzinou do lado de fora da casa, me dando a certeza de que já estava esperando por mim. Abri as cartas que faltavam e tentei completar o quebra-cabeça das palavras recortadas. Depois de algumas tentativas, consegui formar uma frase possível:

Você é muito linda

Você quer sair comigo?

Um Admirador Secreto

Não tinha nenhuma pista de quem poderia ser naquelas poucas palavras, fora a caligrafia que eu achava que era desconhecida. Meu coração, mesmo assim, batia destrambelhado. Poucas pessoas tinham me dito, na minha vida, que eu era muito linda. A maior parte era da minha família – ou seja, nem contava. Era melhor que fosse Rodrigo Kinder-Ovo do que uma piada de mau gosto. Pelo menos Rodrigo era um menino que existia e que, de fato, poderia estar interessado por mim. Toda essa expectativa em cima dos bilhetes para depois eu descobrir que eles eram parte de uma piada de mau gosto me deixaria muito triste.

Saí de casa apressada, depois de minha mãe buzinar mais uma vez. Entrei no carro, me sentindo um pouco aérea. Estava com medo do que ia encontrar no colégio. Para alguém que tinha uma vida amorosa tão sem graça, a minha tinha dado uma movimentada frenética na última semana. Tudo bem que a maior parte das coisas ainda era apenas fantasia da minha cabeça: o vizinho bonito não me dava bola e eu nem conhecia ainda o aluno novo. Mas eu tinha um admirador secreto. Possivelmente. Bem, já era alguma coisa.

Minha mãe acelerou com o carro e eu olhei para dentro da casa dos Marques, só por força do hábito. Na janela que era do quarto onde Daniel estava hospedado tinha um papel colado. Eu me estiquei no vidro para conseguir enxergar se tinha alguma coisa escrita. Tinha. Na mesma caligrafia dos meus bilhetes anônimos, ele tinha escrito: "Espero que sua resposta seja sim".

***

Nota da autora:

Ainda sem acreditar que estou de volta aqui??? Tanta coisa diferente e ao mesmo tempo me sinto em casa???

O Mocinho dos Meus LivrosOnde histórias criam vida. Descubra agora