História sobre Ísis

14 1 0
                                    


Ísis era considerada uma deusa muito importante na mitologia egípcia antiga. Ela era tida como a deusa da maternidade, da magia e como protetora dos mortos. Sua história é retratada em muitos hinos e rituais de adoração ao longo do período do antigo Egito.

Ísis era esposa do deus Osíris e irmã de Seth. Quando Seth assassinou cruelmente Osíris, Ísis ficou devastada com a perda do marido. Determinada a vingar a morte de Osíris e trazê-lo de volta à vida, Ísis usou sua magia e sabedoria para encontrá-lo e depois encontrá-lo e ressuscitá-lo temporariamente, para que os dois pudessem conceber um filho juntos, o deus Hórus.

Após enfrentar muitos desafios e superar vários obstáculos colocados por Seth, Ísis finalmente conseguiu reintegrar o corpo desmembrado de Osíris e usou sua magia divina para revivê-lo. Essa façanha de Ísis em derrotar a morte e usar sua sabedoria para trazer a vida de volta mostrava o grande poder e habilidades que ela tinha. Isso a inspirou muita admiração e respeito entre os antigos egípcios.

O culto à deusa Ísis se expandiu pelo Egito Antigo e também para outras partes do mundo helênico e romano. Ela era vista como patrona da realeza e uma protetora compassiva da humanidade. Muitas pessoas acreditavam que suplicando e realizando rituais para Ísis, ela poderia usar seus poderes divinos para conceder cura, fertilidade, sabedoria e proteção contra os males do mundo. Ísis assim se tornou uma das divindades mais veneradas do panteão egípcio por sua força, compaixão e habilidade de superar as adversidades mais difíceis.


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Secreto Culto a ÍsisOnde histórias criam vida. Descubra agora