16 de setembro de 2014, dez anos antes, Columbia University, New York.Era 7h30 de uma sexta-feira e, mais uma vez, uma jovem chamada Liv Morgan estava atrasada para a universidade pela quinta vez na semana. Isso já se tornara um hábito para Liv, que constantemente perdia o ônibus devido ao tempo que levava para se arrumar. Segundo ela, queria impressionar os rapazes, sem saber que o único coração que conquistaria seria o de uma garota praticamente desconhecida por ela.
- Mãe! Você viu meu livro de ciências? É o único que está faltando! - Liv indagou à sua mãe, que estava na cozinha, ocupada preparando o café da manhã.
- Não vi, querida. Aliás, você não está atrasada para a universidade? - Lillian, mãe de Liv, perguntou, batendo ovos para fazer panquecas.
- Ah, mãe, eu sei que estou atrasada, mas realmente preciso desse livro para a aula de hoje! Será que você pode me ajudar a encontrar? Estou meio desesperada aqui! - Liv respondeu, com um tom de urgência na voz, enquanto procurava freneticamente pela sala.
- Lillian parou de bater os ovos e olhou para Liv com uma expressão calma, mas notando a impaciência da filha. - Claro, querida! Vamos procurar juntas. Onde você viu pela última vez?
- Liv bufou levemente, claramente frustrada. - Eu deixei na mesa da sala ontem à noite. Vamos logo, por favor!
As duas começaram a busca, Liv movendo rapidamente almofadas no sofá e olhando atrás das pilhas de revistas na estante, enquanto Lillian seguia mais lentamente atrás dela.
- De repente, Liv exclamou: - Achei, mãe! Aqui está o livro!
- Lillian sorriu suavemente, tentando acalmar a filha. - Vi como estava importante para você, querida. Agora corra para não perder o ônibus!
- Liv pegou o livro com pressa. - Ok, ok, estou indo. Obrigada, mãe!
Com o livro em mãos, Liv saiu apressadamente, sentindo alívio por ter encontrado, mesmo que sua impaciência ainda estivesse clara em sua mente.
Enquanto Liv andava apressada em direção ao ponto de ônibus próximo à sua casa, seu celular tocou insistentemente. Com um suspiro de irritação, ela decidiu atender, esperando que fosse algo importante.
- O que foi agora? - Liv falou ao telefone, sua voz já carregada de impaciência após o episódio do livro perdido.
Do outro lado da linha, a voz de Apollo, amigo e colega de Liv, respondeu: - Liv, se fosse você, não chegaria tão cedo na universidade... O Louis está na sala e está descarregando toda a sua raiva com a turma por causa dos seus atrasos.
Liv franziu a testa, olhando para o céu como se buscasse paciência extra. Louis, o diretor da universidade, era conhecido por sua propensão a fazer sermões frequentes aos alunos por questões menores, como atrasos. Era quase um passatempo para ele.
- Ótimo, justo o que eu precisava hoje... - Liv respondeu, com um misto de frustração e resignação em sua voz.
- Apollo continuou do outro lado da linha: - Melhor se preparar mentalmente antes de entrar na sala. Boa sorte!
- Liv agradeceu de forma sarcástica: - Obrigada, Apollo. Até mais tarde, eu acho...
Com o coração acelerado pela combinação de pressa e ansiedade, Liv continuou seu caminho, agora com um novo peso em seus ombros, além do perrengue que havia passado mais cedo.
Liv chegou à universidade com passos rápidos e determinados, seus olhos lançando faíscas de irritação. Ao adentrar o prédio, ela cumprimentou brevemente alguns conhecidos, seu foco totalmente voltado para alcançar a sala de aula o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontros e Desencontros - L4B
RomanceE se, por acaso, você acabasse se apaixonando por uma garota da sua universidade e anos depois você tem a chance de reencontrá-la, o que você faria? - Snurfolsen -