Capitulo Único

10 0 0
                                    

— Por que você veio no final de contas? E ainda por cima sóbrio! Uau, temos uma evolução. —
Disse assim que ouviu os passos pelo assoalho, tinha deixado a porta aberta porque faziam três anos hoje e então era óbvio que ele viria — como fez em todos os outros anos.

Estava sentado em uma das duas cadeiras dispostas em uma parte de sua varanda bonita com vista para toda Seoul, a luz das estrelas era ofuscada pelo caos da vida noturna do lugar, com todas aquelas luzes piscando e iluminando todo o vitral do apartamento de luxo, que, mesmo com todas as luzes apagadas, não conseguia evitar de receber o caos da noite em sua redoma, nem o caos de jungkook.

Jimin fumava um cigarro e o vinho padrão que só abria para aquela noite, aquela noite que tinha decorado o roteiro a três anos atrás e vinha regravando desde então.

— Me desculpa. — Disse Jungkook sentado na cadeira ao lado da de Jimin, quando a fala chegou até os ouvidos de Jimin ele soltou uma tragada do cigarro e riu.

— Isso não tava no roteiro.

— Jimin, eu só...eu só queria dizer que-

— Você não tem nada mais pra dizer, perdeu essa oportunidade a três anos atrás.

— Por favor, Jimin...

— Não, Jeon. Nada de por favor, nada de súplicas e lamurias. Eu não dou mais a mínima! Se veio se desculpar, em vez de se explicar, pode sair daqui. Eu não perdoo, não ligo pro que você diz, eu já não me importo mais.

Suspirou em rendição a fala do mais velho, não tinha mais o que dizer, era como se as palavras tivessem fugido assustadas com o clima daquela conversa. Então, sem mais o que fazer só ficou ali ouvindo o barulho de Seoul e o caos da sua mente.

— Você superou? — Jimin perguntou alguns minutos depois olhando bem no fundo dos olhos escuros de Jungkook. Aquilo deixou ele envergonhado, por isso Jungkook desviou e Jimin riu, uma risada ironica, como se confirmasse que, mesmo depois de tanto tempo, o amor da sua vida ainda era covarde.

Covarde o suficiente para não conseguir olhar nos seus olhos.

— Eu superei, Jeon. Mas foi bem difícil, sabe? — O loiro voltou ainda com aquele humor ácido que não era característico seu, mas, desde o término, era o único que o mais novo conhecia.

Jungkook exitou em responder, abriu a boca, uma, duas, três vezes e em nenhuma delas as palavras ousaram sair.

Era difícil fazer aquilo sóbrio.

— Quando nós terminamos eu fiquei perdido por um tempo. Você estava aqui — apontou para o coração — a tanto tempo que foi estranho ficar sem. — As palavras enforcavam jimin, mas sabia que tinha que falar, tinha que mudar o roteiro daquilo.
Bebeu mais um gole de vinho antes de continuar e então serviu uma taça de vinho a mais, ergueu-a em direção a Jungkook que não olhou para Jimin antes de pegar.

— Não quero incentivar seu hábito de bebedeira mas acho que, caso queira ter um diálogo com você, não irá conseguir fazer isso sóbrio.

— O-obrigado. — Estava mais nervoso do que em todos os outros anos.

— "Você foi embora sem me dar explicações, lembra? Disse 'não posso mais' por mensagem e então não voltou mais 'pra casa. Dois meses depois seu amigo veio buscar suas coisas, lembro de ter perguntado pra ele, desolado e confuso: 'como ele está? vai voltar pra casa?' e tudo o que seu amigo disse foi para que eu esquecesse você e que não iria voltar, nunca mais.

Logo depois as notícias começaram: 'O grande astro coreano está em decadência' a capa de todas as midias eram praticamente assim, falando sobre suas idas a baladas, bares de striptise, perguntando se nós dois tinhamos acabado...acordei aquele dia com o celular explodindo de mensagens umas me xingavam, outras sentiam pena de mim, meu produtor me ligava adoidado, foi um caos e tanto.

134340: O Planeta Abandonado | JJK + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora