Dedicação do livro:
Dedico esse livro para todas aquelas pessoas que como a Taylor Swift – e eu– possuem seu próprio "Peter" e para aqueles que precisam encontrar refúgio através de páginas de livros, saibam que esse livro foi feito como um tipo de conforto – para mim e para os que lerão. Também dedico esse livro ao garoto do Carnaval que nunca esquecerei, iury, embora saiba que você nunca lerá isso.
"Estou sozinha
mas estou bem
Estou amargurada
mas juro que estou bem
Vou guardar todo
o meu romantismo para
a minha vida interior
E vou me perder de propósito"– I hate it here, Taylor Swift
Eu vivo cercada de casais o tempo todo, há pessoas felizes em qualquer lugar que vou, em qualquer rua que atravesso e em qualquer rede social que entro... Eu poderia dizer que não os invejo, mas passo a maior parte do tempo pensando em como seria apenas ser um deles.
Agora, mais uma vez, eu estava sentada num banco qualquer da escola cercada de casais, conhecidos e desconhecidos. Com meu fone de ouvido tocando "I can do it with a broken heart" da Taylor Swift no último volume e um livro apoiado em meus joelhos, mas meus pensamentos estavam à mil. Não conseguia descobrir se aquilo era devido à prova que acabei de fazer ou ao gosto amargo que minha vida tinha. Deus, as pessoas parecem sempre tão felizes, mas eu pareço triste até mesmo quando estou sorrindo. Minhas amigas ainda estavam fazendo a prova, o que restava era esperar por elas enquanto tentava não me afogar na minha própria amargura, eu era mais uma daquelas pessoas que odiava casais, mas quem poderia me culpar afinal? Eram oito e meia da manhã, ninguém em sã consciência gostaria de ver pessoas se beijando ao seu redor enquanto você ainda pensava no café da manhã que você nem sequer havia tomado. Tudo o que eu podia fazer era ignorar aquela enorme quantidade de casais, me esconder em minha música e em páginas de livros.
Eu adorava livros de romance, era simplesmente fascinada por eles. Uma grande história de amor, afinal quem nunca sonhou com isso? No final, eu sou apenas mais uma grande esperançosa em contos de fadas que nunca existirão, pelo menos não para mim... Eu acredito no amor, claro que acredito, eu leio sobre isso, sonho sobre isso, ouço músicas sobre isso, assisto em filmes e até mesmo vejo na minha frente... Mas sinto que estou destinada a ser apenas uma telespectadora da minha própria história. Percebi que ao mesmo tempo em que eu sou uma romântica incurável, eu também sou apenas uma desacreditada em coisas do tipo. E não adiantava culpar o Universo, Deus, Santos, mercúrio retrógrado ou qualquer outra coisa... Ninguém tinha culpa nisso além de mim mesma. Fui eu quem me coloquei nessa situação e nesse maldito buraco que nunca consigo sair por completo. Quando eu irei parar de me afogar e finalmente começar a flutuar?Meus pensamentos foram cortados pelo barulho da porta de minha sala sendo aberta e eu torci para que uma das minhas amigas saíssem por ela e viessem sentar comigo no corredor. Minhas orações foram ouvidas.
Encarei a minha amiga, Kássia, sair por aquela porta e caminhar até mim. Seus longos cabelos ondulados com algumas mechas roxas e o óculos em sua face chamavam a atenção de quem notasse, era extremamente bonita. Ela sentou-se ao meu lado esboçando um sorriso, aquilo indicava que ele havia se dado bem na prova.
– A prova de inglês estava fácil fácil –
Ela falou enquanto soltava uma risada contagiante, mas mudou sua expressão assim que notou os casais em volta do corredor, me encarou com uma expressão que apenas nós sabíamos identificar exatamente o que queria dizer.
– Ninguém merece ver casais se pegando em plena oito horas da manhã!– Exatamente. – Na verdade ninguém merece ver casal se pegando em hora nenhuma também – acrescentei e ela concordou rapidamente.
Kássia, assim como eu, também era uma grande leitora de romances, mas parecíamos alérgicas a qualquer romance da vida real. Isso chegava a ser irônico. Mas acho que a maioria das leitoras e leitores de romance lêem tanto sobre para fugirem do fato de que não acreditam que de fato algo assim ocorrerá com eles na vida real.
Grande parte das pessoas não acreditam no amor pois crêem que ele não foi feito para elas
Para algumas pessoas, O Universo faz questão de mostrar-lhes o quão erradas elas estão e lhes entrega um amor digno de filme
Para outras como eu, no entanto, ele faz questão de lhes mostrar o quão certas estão ao pensar dessa forma
Muitas amigas minhas namoram e é tão maravilhoso vê-las ali, principalmente porque elas duvidaram quando minhas cartas mostraram tais coisas, mas ainda sim eu me pergunto como as cartas funcionam tão bem para todos que atendo e para mim... Bem, não encontrei o que me prometeram.
Talvez as estrelas estejam desalinhadas, talvez minhas orações não tenham chegado a Deus, talvez os anjos não tenham cantado minha canção ainda, talvez o escritor da minha história tenha perdido sua caneta, talvez o filme da minha vida tenha sido cancelado antes da melhor parte do enredo.De qualquer jeito, eu estou bem com tudo isso... É, estou bem. Perfeitamente bem. É o que digo a mim mesma todos os dias quando me pego pensando no passado e em como tudo deveria ter sido.
– Ei, onde você está? Parece que não está nós escutando! – Kássia falou enquanto dava um tapinha em meu ombro, rapidamente todos os meus pensamentos se dissiparam e eu voltei à realidade, notando que agora mais duas amigas minhas estavam sentadas no banco. Eloysa e Luna. Eloysa tinha seu cabelo liso mediano e sua pele clara, ela sempre andava com um casaco e possuía uma personalidade doce. Já Luna possuía uma pele negra, um óculos em seu rosto e um belo sorriso, sua personalidade também era extremamente doce.
– Estávamos falando que seria uma ótima idéia marcarmos algum dia para dar um passeio pela cidade quando o período de prova acabar – disse Luna, soltando uma risada ao notar que eu realmente estava distraída – Ainda pensando no garoto da viagem?Ah é, o garoto da viagem, o garoto que me assombra constantemente... O paraíso que nunca poderei ter. Não quero pensar nisso agora, não agora...
“Querido, eu te amo
Isso é tudo que ela escreveu
Oh, Ophelia
Você está em minha mente
Garota, como uma droga
Oh, Ophelia
Que os Céus ajudem o tolo que se apaixona
Oh, Ophelia
Você está em minha mente
Garota, desde o dilúvio
Oh, Ophelia
Que os Céus ajudem o tolo que se apaixona”– Ophelia, The Lumineers
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdidos nas águas do destino
RomanceAnne, uma jovem leitora ávida de romances, de apenas 17 anos, acaba de terminar um relacionamento de 6 meses com um rapaz que conhece há oito anos, o que a fez ter a certeza de que o amor definitivamente não era para ela, sem nenhuma amizade ou sequ...