Capítulo 1

6 1 0
                                    

Era uma tarde ensolarada em Konoha, os pássaros voavam como nunca antes, em tempos de paz, quando pelo portão principal entra um homem alto com cabelos pretos e bem maiores do que da última vez em que andava pela vila. O grupo sensorial já identifica o sujeito e manda a mensagem para o Hokage "Uchiha Sasuke retornou a vila."

Kakashi Hatake já sabendo a eminente alegria de seus alunos ele chamou-os para um reencontro. Naruto e Sakura vão caminhando pelos corredores do já conhecido prédio do Hokage, Naruto com sua nova blusa preta com detalhes em laranja que sua esposa o deu e Sakura que tinha acabado de sair do hospital, estava ainda com seu jaleco e por baixo sua típica blusa avermelhada que era atravessada por cima de sua cintura por uma faixa preta. Os dois amigos entram na sala sem muita preocupação, quando avisam seu amigos de muito tempo, ficam boquiabertos.

-Sa-Sa-Sasuke - Diz a menina de cabelos rosados.

-SASUKE!!! - gritou o louro.

Sasuke se virou e mesmo tendo se tendo se feito de frio até o momento, não conseguiu guardar seu sorriso que apesar de não ter sido aparente era visível a felicidade que emanava do Uchiha - Oi gente - disse o mesmo, mas logo foi surpreendido por um abraço de seus amigos, que apesar de não ter esperado tal ação retribuiu o carinho.

O dia passa e a noite surge, e para comemorar a volta de Sasuke, Kakashi organizou uma confraternização para recebê-lo. Ele se encontraram em um bar típico da região, Kakashi pega uma mesa e aguardar a chegada de seus alunos. Eles chegaram todos juntos, não acostumado com a presença adiantada Naruto disse:

- Nossa! Não imaginaria ver você chegando cedo.

- Vocês tem uma versão deturpada de mim, porquê vocês acham que eu chegaria atrasado? - falou o mascarado percebendo a péssima piada que havia tentado fazer enquanto seus alunos lhe olham com cara de deboche soltando uma leve risada, em seguida sentando a mesa junto com seu sensei.

- Eu esperei por esse momento por mais tempo do que vocês imaginam - diz Kakashi com uma voz um pouco emocionada.

- Todos nós na verdade - Fala a de cabelo cor-de-rosa, enquanto levanta a mão chamando o garçom e pedindo as bebidas. O garçom chega com o sake, e depois de uma noite de muitas conversas e bastante bebidas, quando já estavam no mínimo altos, resolvem ir para casa.

- Eu acho que já está na hora de voltar pra casa não acha? - fala Kakashi que dos quatro era o mais sóbrio.

- A NÃOOOO, ESTÁ CEDO AINDA - grita a médica que como sua mestre, também era boa de bebida.

- Eu concordo com Kakashi - diz o moreno em um tom meio fraco e tremulo - Naruto por exemplo já está dormindo faz tempo - completou ele.

Depois de muito tempo insistindo, conseguiram convencer Sakura a voltar para casa. Naruto e Sakura estavam visivelmente incapazes de voltar para casa sozinhos, então Kakashi e Sasuke fazem um acordo.

- Eu posso levar Naruto de volta pra casa - disse Kakashi - não acho que você sabe aonde ele mora agora, né?

Sasuke fica um pouco confuso, ele não tinha pensado que a partir do momento que Naruto havia casado, ele deixara de ser seu vizinho, mas Kakashi logo quebra sua linha de pensamento.

- Você lembra aonde Sakura mora, né? - Sasuke meio assustado responde - Lembro sim rs, eu não esqueci de tanta coisa assim

[...]

Sasuke vai andando pelas ruas movimentadas de Konoha com Sakura debruçada em seu braço, quando morava aqui logo que anoitecia as lojas já iam fechando.

Sasuke foi andando e mal tinha percebido que quase estava passando a casa de Sakura, ele foi subindo as escadas que davam acesso a casa com a médica quase dormindo em seu braço, ele bate na porta e uma luz acende dentro da casa, vindo seguido de passos, até que abrem a porta.

- Sakura, quantas vezes eu já te disse para leva... - era a mãe de Sakura - Sasuke é você! Não sabia que tinha voltado - ela repara em sua filha que estava quase caindo em seu braço - Ela bebeu de novo, não é? Kkkk nunca pensei que ela seria assim nessa idade - ela pega Sakura de seu braço.

- Kakashi disse para eu trazê-la. Voltei hoje por sinal - disse o moreno.

- Muito obrigada por trazer ela Sasuke, espero te ver aqui mais vezes, não sei se você sabe, mas Sakura gosta muito de você.

- É, eu sei - respondeu Sasuke

Depois de Sasuke ter deixado Sakura em sua casa ele seguiu caminho para a sua. Após ter chegado ele começa a olhar em volta e começa a reparar na sujeira que tinha se acumulado alí, querendo ou não fazia muito tempo desde que não dormia em casa, essa palavra já nem fazia mais tanto sentido para ele, já havia passado tanto tempo fora que já não se enxergava pertencente de algo maior, ele entendia que a vila era seu lar e que queria proteger tudo aquilo, mas não se sentia mais como uma parte importante para as pessoas.

O moreno vai andando pela mobília empoeirada da casa até que seus olhos encontram dois retratos, um era de sua família, sua mãe e seu pai, com ele e Itachi pequenos no centro, e ou outro era de sua segunda família, a foto que foi tirada no dia que ela nasceu, o dia de sua primeira missão.

Sasuke tira com cuidado o pó por cima das fotografias e começa a refletir sobre tudo que já havia passado, começou a passar em sua cabeça um filme de tudo o que tinha acontecido para ele estar naquele momento de sua vida.

Pensou em sua mãe, e como ela era carinhosa e fazia uma comida que nunca mais comeu igual, pensou em seu pai, e como apesar de meio rude as vezes, mas conseguia demonstrar que gostava dele, lembrou de seu irmão, e tudo que ele fez, mas que tinha conseguido transformar o ódio em amor, lembrou de Kakashi, e de como seu sermão naquela árvore, antes dele ir para o esconderijo do Orochimaru, estava certo, lembrou de Naruto, e todo o tempo que seu amigo ficou procurando por ele.

Mas quando foi pensar em Sakura, mas quando pensou nela sua mente travou, ele não estava pensando nela como tinha feito com os outros, tinha um sentimento diferente nela que ele ainda não entendia, ele pensava em seu sorriso e como gostava dele, pensava em seus cabelos que ele sempre havia achado lindo, pensava em como ela sempre foi carinhosa com ele, mesmo tendo feito coisas horríveis com ela, pensava em como ela desde pequena sempre gostou dele, e como das meninas da academia ela foi a única que nunca perdeu esse sentimento, e principalmente pensou em como talvez, mas só talvez sempre sentiu o mesmo.

Quando percebeu que estava levando seus pensamentos longe demais, resolveu se arrumar e ir dormir logo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 05 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O florescer do amorOnde histórias criam vida. Descubra agora