Há muitos anos, vivi entre as árvores da floresta élfica, onde o vento sussurrava segredos antigos e a luz do sol de manhã dançava sobre as folhas. Eu era um elfo de longa vida, guardião das florestas e dos segredos dos antigos. Mas agora, estou deitado aqui, a respiração fraca e a visão turva, enquanto o aço frio de uma espada humana penetra em meu peito. Encontro-me à beira da morte, e não há mais sol nascendo sobre as antigas árvores, nem mesmo mais segredos sussurrados pelo vento.
Enquanto sinto minha alma se despedaçar, uma humana se aproxima. Seus olhos são cheios de tristeza e espanto ao ver o meu corpo frágil e moribundo, caído no chão. Ela é uma guerreira, com armadura de aço e uma expressão séria, mas agora suas feições demonstram compaixão.
Ela se ajoelha ao meu lado, e sinto sua mão suave tocar meu rosto. Seus olhos se enchem de lágrimas, e sua voz é suave quando ela fala comigo. Ela me conta sobre a guerra entre humanos e elfos, sobre as batalhas sangrentas e a violência que trouxe tanta dor à minha terra natal.
Enquanto minha visão se apaga, ouço a humana sussurrar palavras de paz e esperança. Ela promete levar minha história adiante, contar aos outros sobre a injustiça que infligiram aos elfos e buscar um caminho para a reconciliação.
E assim, enquanto a escuridão me envolve, ouço o eco de suas palavras prometendo justiça e paz. Na luz fugaz que permanece, encontro um fio de esperança, e meu último suspiro é um suspiro de gratidão por essa humana nobre e compreensiva que encontrou meu corpo moribundo. Que a sua promessa de paz e reconciliação se torne realidade, e que o mundo veja um futuro onde elfos e humanos possam viver em harmonia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legends Of heron Morte E Vida ( One shot)
Short StoryOs momentos finais de um elfo que passou sua vida inteira a vivendo uma luta contra os humanos, e agora ver seu fim nas mãos daquele que jurou odiar.