O céu era de um cinza opaco, coberto de nuvens escuras claras, e as bandeiras de cada acampamento se elevavam no ar tremulando com o vento frio. Até mesmo as ervas daninhas se foram, pisadas por incontáveis cascos de cavalos e pés de soldados, sob o som solene de tambores que ressoavam no campo vazio.
A terra em que 100.000 soldados pisaram era um solo vasto e fértil que qualquer um poderia cobiçar, mesmo que parecesse devastado por ser pisoteado por doenças. No entanto, a aparência das safras que estariam esperando pela colheita do fazendeiro, que antes ondulavam em dourado, não estava em lugar nenhum, apenas se viam mergulhadas de vermelho pelo sangue incontável das batalhas dos últimos dez dias.
"Sua Alteza, Príncipe Herdeiro. Dê a ordem para avançarmos."
O general Mo Yong-baek, vice-comandante do exército de conquista, sugeriu isso indiretamente. O príncipe, que estava olhando para a caixa estendida pelo soldado enquanto cavalgava o cavalo preto, finalmente ergueu os olhos. O que havia na caixa era a cabeça de um soldado que recebera ordem de entregar uma carta recomendando a rendição. É raro matar um Shinigami, mesmo durante uma guerra. Ao cortar a cabeça do deus da morte e enviá-la de volta, o oponente deixou claro sua vontade de resistência desesperada.
"Alteza."
O general Mo Yong-baek chamou o príncipe herdeiro mais uma vez, como se o incitasse.
Em vez de responder à insistência do general Mo Yong-baek, que se tornou seu tio materno e sogro, o príncipe herdeiro olhou para o acampamento da dinastia Chae acampado ali. Comparado a este lado, que é um grande exército de 100.000, o outro lado foi derrotado várias vezes no ano passado, e seu número é inferior a 5.000. Um rio largo fluia onde cinco mil soldados acamparam. Com um exército de 100.000 na frente e um rio atrás, a retirada era impossível. Era como estar preso.
O espírito dos soldados que já haviam se preparado para a morte era bastante assustador, e os generais que montavam em seus cavalos e se enfileiravam na frente não davam sinais de temer ou evitar a batalha.
"O general Danpyeong finalmente decidiu morrer aqui com seus soldados."
O príncipe disse, vendo os rosto do velho de cabelos grisalhos altivo a cavalo no centro da liderança e os jovens generais guardando seus lados. Sua voz era calma, mas não era difícil sentir o profundo pesar que a permeava. Em parte porque o príncipe herdeiro sentia muito pela morte iminente e em parte porque ainda era jovem, não era maduro o suficiente para conter totalmente suas emoções.
Nunca é bom para um comandante-em-chefe, liderando um exército de 100.000 homens, mostrar seus sentimentos pessoais. No entanto, o general Mo Yong-baek, em vez de deixar o príncipe herdeiro saber disso, olhou para o velho general que estava na vanguarda do exército inimigo com um momento de pesar.
O rei Chae negligenciou os assuntos do país há muito tempo porque se apaixonou por uma bela mulher, o tesouro estava vazio e o ressentimento do povo perfurou o céu. A sorte da Dinastia Chai, que comandou numerosos vassalos e o continente centenas de anos atrás, já havia se inclinado e o fim estava próximo. No entanto, o general Danpyeong e sua família ainda estavam pagando sua lealdade enterrando os ossos aqui.
O Clã Dan da Dinastia Chae e o General Danpyeong tiveram uma reputação no continente por muito tempo por suas artes marciais e espírito que eram quase divinos, e todos os guerreiros o respeitavam. Yudam, o príncipe herdeiro de Geonnara, não foi exceção.
Em particular, o respeito do príncipe herdeiro pelo general Danpyeong aumentou dezenas de centenas de vezes durante a conquista de Chai, que durou um ano. Com menos da metade da força militar, ele segurou o exército conquistador da Dinastia Joseon por quase um ano, então quem não teria respeito por ele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
General Gwibi - NOVEL
Historical Fiction~ Descrição: ~ Yu-dam, o príncipe herdeiro da Dinastia Qian, parte para conquistar a Dinastia Chai. Yu-dam respeita o general Danpyeong, que protege a nação de Chae, cuja fortuna nacional foi fortalecida pela extravagância e libertinagem do rei. No...