Quando Carol falou na maternidade, ao visitar Pedrinho, sobre o desejo de ser mãe, a fotografa não ficou muito animada e desconversou. A fisioterapeuta achou que ali já estava a deixa de que seriam só as duas dali pra frente. O que já estava sendo maravilhoso! Nunca pensou em pressionar a esposa a mudar de ideia, pois achava que filhos tinham que ser um desejo do casal. Para sua surpresa, o convívio com o sobrinho, foi despertando um lado maternal em Natalia até então desconhecido.
Todos ao redor reparavam, mas não falavam nada, para não inibir a conexão dos dois. Era nítido como o menininho era apegado a tia e como ele fazia bem a ela!
Foi em uma tarde passeando pela Lagoa, quando as duas levaram Pedrinho para andar de pedalinho, que Natalia soltou do nada:
- Amor, aquele seu desejo ainda está de pé?!
- Que desejo, amor?! Não lembro de nada em especial que te pedi recentemente... - a fisioterapeuta respondeu.
- Não, amor! Esse desejo que eu to falando tem um pouco mais de tempo! - a fotografa continuou.
- Agora eu estou curiosa!
- Poxa, mas você parecia tão certa quando me fez esse pedido... e não se lembra mais?! - Natalia seguia tentando brincar com Carol.
- Ai Natalia, é um jogo agora?! Que vou ter que adivinhar do que você está falando?! - a fisioterapeuta fala um pouco brava.
- Calma, calma professora! Nosso sobrinho ta aqui com a gente. Esqueceu?! - a fotografa provoca rindo a esposa.
- Desculpa, meu amor! - Carol refere-se a Pedrinho - sua tia Nat as vezes quer deixar a tia Carol maluca!
Pedrinho nem liga e segue todo animado observando os pedalinhos que passavam ao redor...
- Mas fala logo, Natalia Cardoso Sofredini! Senão... já sabe, né?! - falou maliciosamente...
Na mesma hora Natalia perde a pose e já continua com a voz mansinha:
- Amor, tava falando sobre aquele pedido que me fez quando fomos visitar o Pedrinho na maternidade... lembra?!
Carol trava imediatamente! Será que era possível? Depois de quase 4 anos Natalia ainda pensar sobre aquele assunto?! Que Carol imaginava já ter ficado para trás...
- Seja mais especifica, Natalia! - a fisioterapeuta diz firme.
- Um pedido... que você me fez... e eu disse que até tinha vontade... mas a vontade dava e passava... - Natalia ia falando pausadamente e a ficha de Carol ia caindo, deixando-a com lágrimas nos olhos.
- Tá falando sério, amor?!
- Seríssimo, meu amor! Você sabe que sou um pouquinho lenta, né?! 25 anos para me declarar pra você... O que são 4 anos para perceber que quero aumentar nossa família?!
Carol ria e chorava de felicidade, sem controlar o misto de sentimentos que transbordavam!
- Só você mesmo para ficar fazendo piada até num momento especial desse!
- Você ainda não me respondeu, Ana Carolina Sofredini Cardoso... e aí, tá de pé ou não tá?! - perguntou a fotografa já visivelmente emocionada também.
- E você ainda tem alguma duvida, meu amor?!
Carol se esquece que está em meio a Lagoa, se aproxima de Natalia, quase esmagando Pedrinho e começa a encher a esposa de selinhos.
- Ohh tia, eu to aqui no meio! Da pra vocês ficarem juntinhas só quando a gente sair desse pedalinho?! - o menino respondeu.
As duas riem da reação do sobrinho e Carol emenda, sem conseguir conter a animação:
- Pedrinho!! Você vai ganhar um priminho!!
- Ou priminha, amor! - a fotografa completa.
- Isso! Isso! Priminho ou priminha, para poder brincar bastante!
- Ah, e eu vou poder jogar bola com ela?! - o menininho pergunta empolgado.
- Claro, meu amor! Vocês vão poder se divertir muito juntos! - a fotografa responde abraçando o sobrinho carinhosamente.
- Obaa! - festeja o pequeno.
- Nossa, amor!! - Carol voltou a se dirigir a Natalia - Você não tem ideia de quanto eu to feliz!
- Acho que depois de você quase ter virado o pedalinho e cairmos todos nessa Lagoa "limpinha" - ironiza a fotografa - eu tenho uma ideia sim! - elas riem - Eu queria te contar essa novidade de um jeito mais bonitinho, mais organizado... mas sabe que comigo isso não funciona muito bem, né?!
- Mas você também sabe que eu amo esse seu jeito meio atrapalhado, impulsivo e surpreendente, né!- Carol elogia.
- É... - Natalia complementa - quando vi nós 3 aqui.. nesse passeio família... não consegui segurar a vontade de falar... e todo o roteiro que eu tinha planejado foi por agua abaixo...
- Meu amor - Carol fala pausadamente - não teria roteiro melhor que esse! Momento ideal é qualquer um quando estamos juntas!
- Depois desse tempo todo e a gente continua cafona! - Natalia zomba e Carol revira os olhos rindo.
- O amor faz isso com as pessoas! - a fisioterapeuta completa e já emenda - Agora temos que contar pras meninas, procurar um novo apartamento, marcar uma consulta para iniciar o procedimento,... - dispara enumerando o que precisam fazer!
- Amor, amor! - Natalia corta a esposa - Foca! Respira! Nunca pensei que um dia seria eu que iria te acalmar! - as duas riem - Teremos todo o tempo do mundo para fazermos tudo isso! Como alguém me disse há um tempo atras... Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas! Ou melhor, agora posso reformular essa frase... hoje é o primeiro dia da nossa futura família!
Emocionadas, elas seguem em direção a margem da Lagoa, para se dirigirem a casa de Pedro e Tais e contar a novidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Passeio Especial
RomanceSe um passeio em família fosse responsável por trazer uma novidade que Carol nem esperava mais? *Historia inspirada nos personagens da novela "Elas Por Elas"*